Periférico Mionix Castor Color (PMW3310) - Gaming Mouse

black_edition

Power Member
Mionix Castor Color (PMW3310) - Gaming Mouse

9817_mionix%20castor.jpg


Mionix offers the Castor mouse in four new and interesting colors and are up for pre-orders. The new line expansion is a bold statement for Mionix’s love for art, craftsmanship and gaming as they incorporate fresh and tasty ideas to desktop accessories such the these candy-coloured mice. Aside from the standard Castor mouse in black, the new colours are named French Fries (Yellow), Ice Cream (Teal), Frosting (Pink), and Shark Fin (Grey). The new interesting and vibrant colour options are sure to make your desktop a happier place as Mionix desires it to be.

Specifications and Features
  • 5000 native DPI optical sensor (PMW-3310)
  • 128 kB built-in memory
  • Adjustable DPI-settings in 100-steps
  • 6 fully programmable buttons
  • Truly ergonomic design
  • Soft touch rubber coated surface

The Mionix Castor mouse in different colours are up for pre-order at €69 each.

Mionix Castor
Mionix Castor Frosting
Mionix Castor French Fries
Mionix Castor Ice Cream
Mionix Castor Shark Fin

C9qhAdyU0AAPqVM.jpg
 
O Emp em principio mas vai depender do preço. Se for mais do que me sinto confortável a pagar vou para o pure.

A mionix tem apenas que fazer uma versão melhorada do naos e do castor, gosto das cores e tal mas há coisas mais importantes.
 
Concordo com vocês. Os ratos do ponto de vista estético/visual são realmente bonitos, mas eu também sou da opinião que a Mionix podia melhorar algumas coisas no rato em si.
Uma delas é logo o sensor (PMW 3310), este sensor apesar de ser bastante bom, já está a ficar um bocado velho (para mim faria mais sentido dar "upgrade" no sensor para um 3360 ou 3366). E também acho que o rato podia ter um controlo de dpi's maior... 5.000 dpi chega e sobra para mim e provavelmente para a maioria das pessoas, mas já existem vários ratos no mercado que chegam aos 10.000 ou até 12.000 dpi, em comparação os 5.000 dpi nativos ficam curtos.

Não percebi ao certo se estes modelos terão ou não iluminação RGB como o Castor preto original, mas assim à primeira vista parece-me que não. Se de facto não tiverem iluminação também acho que é mais outro ponto negativo no rato.
Em suma: 70€ por um rato destes e olhando para a oferta actual de mercado das outras marcas, eu acho que o rato está um bocado caro demais. Acabas por estar a pagar mais pelo factor "aspecto"/cor que pelo factor funcionalidade, digo eu.
 
Bastante desapontado com a mionix.
Gosto muito do castor mas o controlo de qualidade é muito mau.
O meu primeiro veio com rattle no scroll wheel,troquei-o, e o segundo ainda veio pior,nao so com o mesmo problema mas tambem com o botao principal defeituoso.
Nao sou caso unico,muita gente com os mesmos problemas,foram devolvidos imensos castors.
Nao é a toa que esta a 50 euros na amazon e ja esteve a 40 e tal.
Esta decisao parece desesperada,uma tentativa de fazer lucro imediato,espero bem que resolvam esses problemas e nao seja so novas cores :facepalm:
Este e o kpm da roccat sao os meus ratos preferidos,mas com tantos problemas que este rato apresenta prefiro o kpm,por isso mesmo irei comprar o novo kpoe.
 
A mionix tinha tudo para estar no topo do mercado dos ratos junto a logitech, razer e zowie mas deixou tudo ir por agua abaixo, o naos e o avior são ratos excelentes, depois veio o castor e veio melhorar muitas lacunas que existia no avior, teve muitas notas positivas pela net fora, mas é um rato que com a utilização tem uma degradação enorme, não são todos mas foram muitos, fora os que vieram com problemas na roda.
 
Mas o formato não é para todos, eu não me adaptei assim como ao corsair sabre que é semelhante, mas tens ai um bom rato.

Neste Castor vamos ver se ficou resolvido os problemas.
 
Back
Topo