Miro: Free open-source video platform

Alone I Break

1st Folding then Sex
home-logo-revised.png


Turn your computer into an internet TV.
Download Miro to watch free internet video channels and play any video file.

Basicamente é uma alternativa (com as suas muitas vantagens em relação) ao Joost.

Todas as features aqui.
 
Última edição:
Experimentei e gostei. Para conteúdos legais, claro! vidcasts da net... são o novo hit! (TedTalks é um must)
O Joost é quanto a mim um novo flop... logo depois do SKYPE ao nível do negócio gerado!
 
Última edição:
Depois de já ter passado alguns tempo com a aplicação , posso definitivamente recomendar.

O acesso a ficheiros locais e a própria procura integrada de sites como o Youtube é intuitivo.
Neste momento conta com 2737 channels que podem ser facilmente adicionados e posteriormente fazer o download do vídeo.
A procura por categorias/tags/top rated/popular/etc , torna o trabalho numa tarefa simples.


No entanto , tal como tudo , existe também muita 'porcaria' useless e o melhor praticamente que se arranja em qualquer lugar , o que não faz da aplicação um must have ou a app obrigatória.

(É a sensação que tenho)

No entanto não deixo de a recomendar , nem que seja para experimentarem uns minutos.
 
Sim, come RAM que sei lá... quando preciso de correr um programa mais "pesado" no Mac (tipo Parallels), lá tenho eu que fechar o dito... mas, de resto, o facto de ser tudo automático agrada-me :)
 
Eu cheguei a usar o Democracy Player, que era uma versão anterior. Depois é que mudaram o nome para Miro. Por acaso, eu gostava bastante do programa. Tudo que era podcasts de video, nessa altura, subscrevia-os com o Democracy.

Depois, começou a dar alguns erros e o computador ficava um bocado lento, pelo que acabei por começar a usar o iTunes para todos os podcasts. Entretanto, como comprei um iPod nano que permite a reprodução de vídeo, dá-me jeito usar o iTunes, por causa da sincronização.

Em todo o caso, sinto falta das pesquisas no YouTube & afins integradas no programa. Mas também havia a questão do desassossego: os videos que ele sacava das pesquisas no YouTube (tutoriais, etc) misturavam-se com outros que pouco ou nada tinham a ver, e o disco rígido estava quase sempre atulhado de vídeos que eu acabava por nem ver... enfim :)
 
Back
Topo