Mirrorless até 1300€

Ikore

Power Member
O QUE: Que equipamento pretendes comprar?

Máquina + lente

POR QUANTO: Qual o orçamento disponível?

1300€

PARA FAZER O QUE: Que pretendes fotografar?

Carros e motas ( e as vezs corridas de carros ou motas)+ astrofotografia(experimentar se possivel)

PARA USAR ONDE
: Onde pretendes fotografar?

Exteriores de dia, exteriores de noite

COMO ÉS: Qual é o teu perfil de fotógrafo?
  1. entusiasta
JÁ TENS: Qual é o teu equipamento atual?

Samsung A50(lol) + canon 1300D

COMO É A TUA "REDE": O que usam os teus familiares, amigos e/ou vizinhos?

canon

ONDE COMPRAR: Onde pretendes comprar?

Loja física ou online.

Tenho um amigo que me quer vender uma sony a7iii + sony 50mm 1.8 por 1300
É um bom preço ou consigo arranjar melhor por esse preço?
 
Ando um bocado fora dos preços, principalmente dos praticados fora da canon, no entanto por 1300€ esse negocio não me parece mau, no entanto 50mm não acho que seja uma lente boa para esse tipo de fotografia.
Pelo menos as minhas "astrofotos" são basicamente fotografias de paisagem à noite, não sou propriamente fã de fotos onde só apareça o céu. Daí que eu ache que para fotografias do género das que eu tiro seja necessário algo na casa dos 14/16mm no limite 18mm (se for full frame)
 
Yep também ouvi dizer que era melhor arranjar algo perto dos 14/16/18
Isso seria a proxima lente a comprar.
para carros a noite acham que a 50mm 1.8 e boa?
vi no youtube que o pessoal costuma usar 85mm para carros

hmm houve um promenor que só fiquei a saber agora.... o shutter tem 160000 disparos... hmm
provavelmente não deve ser boa ideia ficar com a dele

Edit : encontrei outra por 1300 mas e so body...
 
Já estou muito por fora do tema, mas ficam alguns pontos para pensares:

a) a A7 III do que sei é excelente, mas consegues nova por pouco mais que isso
b) quando falas de carros e motas, é em movimento? 50mm numa full frame é curta para qualquer tipo de acção, a menos que vás estar no meio da estrada
c) uma 50mm 1.8 nova deve andar entre 100 a 200€
d) que lentes tens para a DSLR Canon?
e) quando dizes que familiares/amigos têm Canon, é relevante? têm alguma lente/corpo/acessório que possas vir a pedir emprestado?
f) se já tens uma DSLR, porque não compras lentes?
g) se independentemente do sistema, não vais investir em vidro/acessórios, porque não compras algo tipo uma Pana FZ1000?

Como disse, estou fora do tema, não sei o que há a nível de máquinas novas ou o que fazem, mas acho que deves pensar nos pontos anteriores. Especialmente porque quando compras uma DSLR ou Mirrorless, a ideia é que vás investir na parte principal: lentes e acessórios. Se vais andar a trocar corpos e/ou sistemas sem nunca passar das lentes básicas, não vais tirar devido proveito.

Posto isto, tenho uma Canon EF-S 10-22mm USM se quiseres uma boa grande angular para a tua máquina. Com esse orçamento ainda lhe juntas facilmente uma 85mm 1.8 e/ou uma Canon 70-200 F4L, para ficares com um set de fazer inveja a muita gente.
 
Back
Topo