Mirrorless para iniciante

Primeiro que tudo, obrigado pelo vosso trabalho. Nestes últimos dias tenho lido aqui muita informação que julgo ser pertinente, contudo, quanto mais leio, mais confuso fico.


Então decidi abrir um tópico novo, pois já vi que todos procuramos sempre algo diferente e que cada caso é um caso único.


O que:


Máquina Mirrorless com troca de objectivas
Gostaria que fosse mirrorless pelas dimensões que oferece, por ter troca de objectivas também e por me permitir evoluir.



Por quanto:


Valores na casa dos 600€ (corpo + objectiva para iniciar que seja versátil ), poderei dar um pouco mais se for vantajoso.


Para fotografar:


Para fotografar paisagens e retratos, seja urbano ou montanha, pois vou utilizar em viagens.

Irei usar para fotografar provas de trail running também.

Farei alguns vídeos também, mas nada de nível profissional.



Nível:


A minha experiencia com fotografia é apenas de telemóvel, mas gostaria de fazer ja um investimento com olho no futuro. Para depois ter de investir apenas em lentes.


Onde comprar:


Dou preferência a uma loja com facturação em Portugal. Online ou loja física é indiferente.



Já vi algumas possíveis máquinas, fujifilm, sony, mas fico sempre confuso na parte das lentes. Posso comprar o corpo independente da objectiva se for mais versátil, pois no início so terei uma objectiva.

Muito obrigado.
 
Um pouco acima do teu budget, mas tens a Panasonic GX9 + 12-60mm em promoção por 689€ numa loja nacional. Isto se apenas pretendes comprar novo... Nos usados, abre-se toda uma possibilidade de escolhas.
 
Nah... só se for para comprar a X-T100 mais barata... Ou então esperar muito para a X-T200 baixar de preço, pois os valores de lançamento costumam ser pouco apelativos. É preferível olhares para as Fuji com sensor X-Trans (X-T20 por exemplo - com o lançamento da X-T30, encontra-se por vezes esta em promoção abaixo dos 600€ já com lente, é questão de andar atento)
 
Então e entre a X-T20 18-55mm vs Panasonic GX9 + 12-60mm qual a melhor escolha para primeira máquina?

Será que vale a pena investir mais dinheiro e adquirir a X-T30, ou ambas as duas câmaras anteriores já são suficientemente boas para iniciar?

Muito obrigado!
 
Boas,
Tens de começar a olhar para o sistema que queres.
Porque, se entras num sistema/Marca, vai ser difícil sair.
Full frame -
APS-C
Micro 4/3

Depois tens... as Marcas, e o mount próprio.

Fuji - Só tens Aps-c e grande formato.
Sony - Aps-c e Full frame, partilham o mesmo mount. Ou seja as lentes poderás usar nos 2 sistemas. Embora as lentes Aps-c só funcionarem em modo APS-c na full frame.
Canon - 2 mounts em mirrorless - EF-M,RF
Entre eles não são compatíveis, como antigamente.

Nikon - Já tens o novo Z Mount nos 2 Sistemas.

Sinceramente, é nisto que tens de pensar.

Eu pessoalmente, neste momento só tenho Micro 43 - uma panasonic G80.
e Uma Sony A6400.

Com 3 lentes cada...
As de Kit, mais 2 primes.

Na Sony tenho as Sigma 16mm f1.4 e a 56mm f1.4
Na Lumix tenho 12-60mm - 25mm f1.7 e a Leica 15mm 1.7.

Só me falta uma TELEZOOM. de resto estou bastante bem servido para já, para o que faço.

Mas é um caminho que tens de percorrer até te sentires em CASA.

O Preço global das lentes, foi um fator decisivo para comprar este ano a sony A6400 em vez de uma fuij Xt-3.
As sigmas fazem toda a diferença de preço no sistema, por exemplo.

Eu se fosse a ti, apostaria sempre em mercado de 2a mão... há muita malta que compra máquinas e depois cansa-se com elas quase novas.
Como tal, aparece sempre bom material nos usados.
Mas, nunca pagues mais do que aparece em Grey-market.

Espero ter ajudado.
JS
 
Back
Topo