PC Mirror's Edge Catalyst (EA DICE)

Gostei do conceito do primeiro, ainda me falta experimentar, mas parece-me bem conseguido pelo que vi. O 2º só pode ser mesmo para melhorar.
 
Opa, eu tou sempre em duvidas se compro ou nao este jogo...:(
E kando vejo estes comentarios de "sim e muito bom.." ou "tem umas falhas.." e tal, ainda fico mais a toa se compro ou nao LOL.
Mas em principio vou compralo... :)
 
O jogo na minha opinião falha em muita coisa mas na generalidade, acaba por ser dos meus preferidos. :joker:

Falhas do Primeiro Mirror's Edge:
*Um enimigo em HARD só morre ao segundo headshot de caçadeira :P
*Falta de sangue... :-D
*O facto de a gaja não conseguir subir coisas por falhares um centímetro ao lado.
*Ambiente "pouco interactivo". É um mundo muito parado, é só parcour atrás de parcour.

Coisas a ter em conta para o Segundo Mirror's Edge:
*Free-Roam. Vá lá com aquela cidade gigantesca, era de aproveitar.
*História mais comprida.
*Online! Por exemplo, da mesma maneira de do Uncharted 1 para o 2 passou a haver online aqui também se podia passar o mesmo. Não é impossível de todo. Podia haver modos online de free-roam com amigos, corridas por cima de prédios, etc. Há uma infinidade de coisas. Quem sabe, até a campanha podia ser passada em Co-op.
*Melhores gráficos. O Unreal Engine 3 tem um poder estrondoso e no Primeiro Mirror's Edge está de longe mal aproveitado.

Falta de sangue como falha é argumentável, não percebo que falta isso faz para produzir um bom jogo. Mas espero que desenvolvam mais aquilo que começaram no primeiro com esta sequela, já que era um excelente jogo, mas demasiado simples.
 
Falta de sangue como falha é argumentável, não percebo que falta isso faz para produzir um bom jogo. Mas espero que desenvolvam mais aquilo que começaram no primeiro com esta sequela, já que era um excelente jogo, mas demasiado simples.

Eu estava a brincar :D

Mas de resto nao estou, é bom que traga Free-Roam, e online, que não é nada de impossível. Já que nos trials andavamos a correr atras dos ghosts dos outros, neste podiamos ter um online a "brincar" com as pessoas pela cidade fora a fazer parcour.

Free-Roam era excelente, NEW EDEN parece uma cidade gigantesca, achei bastante mau não ter sido incluido no primeiro jogo o free-roam.
 
Já é velho mas ainda não estava neste tópico

A sequela de Mirror's Edge poderá estar a caminho. Até há pouco tempo, no currículo de Oscar Carlén, um artista de iluminação da DICE, aparecia Mirror's Edge 2.

Essa referência, agora retirada, sugeriu que Faith poderá estar de volta, algo que ainda não foi confirmado pela companhia. Ainda assim, Owen O'Brien, o produtor do jogo, já tinha declarado que "a história que estamos a contar, no momento, é uma espécie de trilogia, um arco de três histórias."

Mirror's Edge, originalmente lançado em 2008, obteve uma boa recepção por parte da crítica geral. Quem sabe, uma sequela poderá ser uma boa oportunidade para o amadurecimento da intelectual property (IP).

Se vir algo mais novo posto.
 
o primeiro gostei mas depois de o acabar so joguei mais umas ou 3 vezes, e por pouco tempo...acho que lhe falta qualquer coisa.
 
O problema do primeiro era que o "pacing" era demasiado irregular. As primeiras missoes eram muito divertidas e bem conseguidas: Era mais a base de fugir a perseguicoes usando caminhos que os policias nao se atreviam/conseguiam usar. Agora ao fim de umas quantas missoes ja quase que eras obrigado a fazer paragens constantes para andares a matar inimigos que ao contrario matavam-te antes de conseguires fugir. Eu tentei em easy chegar ao fim sem matar ninguem e foi extremamente dificil, e acho que na ultima parte, no edificio tive mesmo de matar os que la apareciam. Na parte da garagem tive ali imenso tempo porque morria sempre antes de conseguir ao raio da carrinha.
Acho que se querem por la porrada, deviam ter em conta que deviam melhorar o sistema de combate. Nao que eu ache que o jogo precisa...

Enfim, tudo isto dito, o primeiro jogo eu adorei e repeti imensas vezes as primeiras missoes que, pelo que disse acima, me davam mais gozo. Fazer os Time Trials e algo que ainda nao consigo fazer com todas as estrelas (ainda hei-de ir tentar novamente) nem sei como e que e suposto um gajo mover-se a velocidade da luz xD

E como o MiguelX69 disse, se eles fizessem um modo online (especialmente um cooperativo) este jogo seria a coisa mais linda de sempre :D

Cumps e continuem a por updates :p
 
Eu adorei o primeiro mas como toda a gente a minha critica vai para a historia que podia ser melhor contada e o facto se um bocado linear de demais!!

Mas adorei o gráficos e todo aquele ambiente... espero com alguma expectativa pelo segundo.

cumps.
 
O problema do primeiro era que o "pacing" era demasiado irregular. As primeiras missoes eram muito divertidas e bem conseguidas: Era mais a base de fugir a perseguicoes usando caminhos que os policias nao se atreviam/conseguiam usar. Agora ao fim de umas quantas missoes ja quase que eras obrigado a fazer paragens constantes para andares a matar inimigos que ao contrario matavam-te antes de conseguires fugir. Eu tentei em easy chegar ao fim sem matar ninguem e foi extremamente dificil, e acho que na ultima parte, no edificio tive mesmo de matar os que la apareciam. Na parte da garagem tive ali imenso tempo porque morria sempre antes de conseguir ao raio da carrinha.
Acho que se querem por la porrada, deviam ter em conta que deviam melhorar o sistema de combate. Nao que eu ache que o jogo precisa...

Enfim, tudo isto dito, o primeiro jogo eu adorei e repeti imensas vezes as primeiras missoes que, pelo que disse acima, me davam mais gozo. Fazer os Time Trials e algo que ainda nao consigo fazer com todas as estrelas (ainda hei-de ir tentar novamente) nem sei como e que e suposto um gajo mover-se a velocidade da luz xD

E como o MiguelX69 disse, se eles fizessem um modo online (especialmente um cooperativo) este jogo seria a coisa mais linda de sempre :D

Cumps e continuem a por updates :p

Eu ao inicio vime grego para passar este jogo, mas lembrome de o ter passado á volta de 10 vezes, e se tiver que o passar outra vez é na boa.
Acho que foi algo assim:
Passar EASY
Passar EASY sem matar ninguém com pistolas) (FALHEI, houve um nivel em que eu no ar mandei um estouro sem querer e por azar acertei num gajo que tava longíssimo)
Passar EASY sem morrer (consegui :D)
Passar HARD
Passar Trials
Depois mudei de conta
Passar EASY sem morrer
Passar Hard
Trials
Passar NORMAL sem armas (só pelo gozo)

Isto passa-se numa tarde. Passar sem usar armas até em normal se consegue, em hard acho muito puxado sem usar armas, mas se usar, passa-sse na boa. Só achei dificil o ultimo nivel, onde temos que nos esconder no sitio certo é atacar á vez porque aquilo é dose.

Eu por acaso adorei o jogo, tenho platina, também dizem que é duro, mas este é um "FPS" que eu passei na boa.

EDIT: Só de me lembrar disto até já me dá vontades de o jogar de novo.
 
Última edição:
Já deste ano, uma das noticias mais recentes é esta (apesar de ser já de janeiro):

DICE has refused to comment on the ongoing development of Mirror’s Edge 2.
“I can’t really comment on that because we haven’t officially announced that we’re working on it,” said producer on Battlefield: Bad Company 2, Karl-Magnus Todesson.
“But we were very happy and proud of Mirror’s Edge one as a studio, so we are thinking about what we are going to do in the future.”
This completely goes against what was said last June, when DICE boss Patrick Söderland said a “small team” was working on a sequel for the game.
EA CEO John Riccitello said last month that it “deserves” a second game.
We could be hearing about it sooner then later, though.
It seems it’s well into production, according to a CV from a Lighting Artist.
The original released back in November 2008 for PS3 and 360, while the PC version released in early January last year.
Thanks, NowGamer.
Fonte
 
Amei o primeiro, só pedia que o segundo fosse um pouco mais comprido. Free-roaming também vinha a calhar, era bem fixe ter uma cidade inteira ao nosso dispor :D
 
É pegar numa pá e começar a desenterrar xD

Possivel artbox: (duvido...)
26561_mirrors_edge_2.png


Quanto ao jogo, o primeiro é de facto um jogo muito bom. Online seria espectacular...
 
Hum, duvidosa, eheh...

O primeiro é óptimo, perco é a paciência muito rapidamente nas speed runs e time trials, lol. Não sei bem porquê, já fiz coisas noutros jogos talvez até, à partida, mais aborrecidas e/ou frustrantes e não fico como fico com isto...
 
Innovation is a precarious proposition; at times rewarded handsomely and at others dispelled without a second thought. This is one of those ‘others’ situations. According to reports surfacing today, EA has stopped development on Mirror’s Edge 2.
The publisher was shown a working prototype by DICE and subsequently declined to move forward with the sequel. The dev team that had been working on the Mirror’s Edge follow up has now been shifted to other projects.
Late last year, EA boss Frank Gibeau commented on the lackluster reception garnered by the original game: “There were issues with the learning curve, the difficulty, the narrative, and then there was no multiplayer either.”
Fonte
 
Innovation is a precarious proposition; at times rewarded handsomely and at others dispelled without a second thought. This is one of those ‘others’ situations. According to reports surfacing today, EA has stopped development on Mirror’s Edge 2.
The publisher was shown a working prototype by DICE and subsequently declined to move forward with the sequel. The dev team that had been working on the Mirror’s Edge follow up has now been shifted to other projects.
Late last year, EA boss Frank Gibeau commented on the lackluster reception garnered by the original game: “There were issues with the learning curve, the difficulty, the narrative, and then there was no multiplayer either.”
Fonte
 
É uma tristeza... Junto do RDR, este foi o meu jogo preferido desta geração...

Pelos problemas do primeiro, é que podiam aprender e fazer um segundo brutal. A DICE é muito boa a fazer jogos online, porque não um Mirror's Edge 2 com Free Roam off e online? O Mirror's Edge 1 tinha a tal cidade chamada Empire City mas aquilo nunca chegou a ter free roam... Era muito bem introduzido!

Espero que outra produtora pegue nisto e faça o jogo... Estou a rezar para que tal momento suceda.
 
Ri-me


"no multiplayer either.”

Como se fosse importante.
EA a cada vez mais merd*sa

Foi exactamente o que mais me chamou a atenção; não entendo, com franqueza, qual é a panca desta malta toda para o MP... Não é apenas a EA, é tudo o que manda jogo cá para fora! Porque raio é que tudo tem que ter MP?! Se pensassem fora da caixa, e se deixassem de tretas, talvez houvessem melhores campanhas SP nos jogos, e menos MPs insípidos e all alike...
 
Back
Topo