Mirrors!! O que sao? Para que servem?

brunomcf

Power Member
Boas!!
Ja ouvi varias opinioes sobre os mirrors, a ideia q fiquei é q sao tipo um programa q nos atribui um ip diferente, mas n tenho a certeza.E se assim for eles podem vir a ser uteis agora com as "multas de sacar mp3"??

Cumps :)
 
Mirrors por exemplo é o tucows e outros servidores em que a informação é repetida por vários servidores.
Tucows tem servidores em vários sítios do mundo.
Um outro mirror conhecido é o google
Mesmo q digites google.com, vais parar de uma forma transparente a uns dos imensos servidores que o google tem.
 
brunomcf disse:
Boas!!
Ja ouvi varias opinioes sobre os mirrors, a ideia q fiquei é q sao tipo um programa q nos atribui um ip diferente, mas n tenho a certeza.E se assim for eles podem vir a ser uteis agora com as "multas de sacar mp3"??

Cumps :)
Ã???

Um miror é uma cópia ou "espelho" de um site inteiro, que te permite ter um acesso mais rápido aos mesmo conteúdos de determinado site mas alojado num servidor mais próximo da tua área de acesso. O Tucows é o exemplo mais evidente. Digitas tucows.com, procuras o que queres e depois quando vais fazer o download ele pede-te, ou reencaminha-te directamente, para escolheres o Mirror mais próximo. Em Portugal tens mirrors do tucows para aí em seis sítios diferentes, sendo o mais estável o da Telepac. Mas há também o da Universidade de Aveiro, o da Clix, da Simplesnet...
O que isso possa ter a ver com IP's diferentes e download de mp3 ilegais é que não estou a ver... Não...
 
Última edição:
Exacto!!
Eu tb so criei este topico para sair aquela mensagem chata q aparecia la em cima, tipo "ja n participa no forum ha mto tempo, ba bla bla.." lol

Tipo com um proxy apareçe-me um ip diferente??
 
sim, mas normalmente as tuas acções ficam registadas nos logs do proxy o que, no caso de uma possível investigação iria conduzir a ti na mesma...
 
Back
Topo