1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Missão Impossivel

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por SqUeZzY, 29 de Setembro de 2004. (Respostas: 6; Visualizações: 818)

1. SqUeZzY

SqUeZzY Power Member

Boas pobo!!

tenho um problema dos grandes (ou então não) em que já me estou a passar. Desde ah outra semana que o meu pc tem andado marado, o que quero dizer é que o meu pc ultimamente tem apanhado trojan às paletes, alguns virus (tendo eu o AV 2005 operacional ... vou mudar pro kaspersky).... então decide formatar o disco, e o que me acontece quando formato o disco, acontece-me que agora tenho a net bastante mas mesmo basntante lenta(só consigo sacar a 3kb) em que para abrir uma page demorar uma media de 2/3m("instalei" aquele file da microsoft) e começa atrofiar com alguns programas, aparece agora umas mensagens no ie(são umas janelas de pub parece-me...) nem sei o que são (nunca me tinha aparecido), etc etc...

..gostaria de saber qual a solução que devo tomar (espero comentários de ajuda e não de gozo ou brincadeira, pq se fosse para isso o local não é o mais correcto, visto eu ter muito boa impressão desta comunidade ...)

quais os programas que me aconcelhas a instalar depois do formato, pode parecer uma pergunta estupida para a maioria do pessoa, mas não se podem esquecer que nem todos somos iguais (..gostos..)

desde já agradeço a resposta de quem me venha ajudar neste meu problema (para alguns isto não passa de coisas banais mas para outros, como para mim, que não costumam ligar muito a informatica ...)

Cumpr's

ps- se for possivel gostaria que cada pessoa desse a sua opinião ... obrig

2. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Eu quando instalo o XP meto sempre o antivirus e actualizo para as definições do antivirus mais recentes ainda antes de me ligar à net.
    Antes ainda de me ligar à net instalo uma firewall.
    Se quiseres descarrega o adware e instala antes. Depois sim liga-te à net e faz update à firewall se for o caso disso e do adware.

Não deves ter mais problemas.

Como firewall gratuita talvez sygate.
    Na netcabo sem firewall duras muito pouco tempo.

3. SqUeZzY

SqUeZzY Power Member

desde já muito obrig pela tua resposta ...

posso saber qual é o AV e a firewall que utilizas ? cmo é q consegues actualizar a AV
    sem te ligares a net ?

4. Metro

Staff Member

Eu uso o Symantec Corporate Edition.
    A minha Firewall é o ClarKconnect 2.2. Basicamente tenho um PC com o ClarkConnect 2.2 instalado (btw isto é uma distribuição de linux).
    Podes ver mais coisas acerca dele aqui:)
    Estamos a meio de um tutorial http://www.techzonept.com/showthread.php?t=43144

Penso que com a Sygate ficas bem servido.

Actualizar o antivirus. É facil.
    Vais ao site da symantec e fazes o download antes de formatares o teu pc. Guardas aquilo num cd e depois de teres o Antivirus instalado (e depois de um reboot) instalas aquilo na boa. Ele detecta o antivirus e ficas actualizado.
    Mas insisto que instales uma firewall antes de te ligares à net.

Link para download das actualizações para o Norton: http://securityresponse.symantec.com/avcenter/download/pages/US-N95.html

Procura um pouco no forum e vais encontrar algumas threads a falar de firewall e de antivirus.
    Diverte-te:)

5. Tafinho

Tafinho Power Member

Deves pensar que nos outros é diferente...

6. Metro

Staff Member

Só falo do que conheço.

7. Tafinho

Tafinho Power Member

É a mesma coisa, não depende da rede, pois nenhuma delas faz qualquer tipo de filtragem...

E conheço cabo, sapo, e clix...

Partilhar esta Página