Missão Impossivel

SqUeZzY

Power Member
Boas pobo!!

tenho um problema dos grandes (ou então não) em que já me estou a passar. Desde ah outra semana que o meu pc tem andado marado, o que quero dizer é que o meu pc ultimamente tem apanhado trojan às paletes, alguns virus (tendo eu o AV 2005 operacional ... vou mudar pro kaspersky).... então decide formatar o disco, e o que me acontece quando formato o disco, acontece-me que agora tenho a net bastante mas mesmo basntante lenta(só consigo sacar a 3kb) em que para abrir uma page demorar uma media de 2/3m("instalei" aquele file da microsoft) e começa atrofiar com alguns programas, aparece agora umas mensagens no ie(são umas janelas de pub parece-me...) nem sei o que são (nunca me tinha aparecido), etc etc...

..gostaria de saber qual a solução que devo tomar (espero comentários de ajuda e não de gozo ou brincadeira, pq se fosse para isso o local não é o mais correcto, visto eu ter muito boa impressão desta comunidade ...)

quais os programas que me aconcelhas a instalar depois do formato, pode parecer uma pergunta estupida para a maioria do pessoa, mas não se podem esquecer que nem todos somos iguais (..gostos..)

desde já agradeço a resposta de quem me venha ajudar neste meu problema (para alguns isto não passa de coisas banais mas para outros, como para mim, que não costumam ligar muito a informatica ...)

Cumpr's

ps- se for possivel gostaria que cada pessoa desse a sua opinião ... obrig
 
Eu quando instalo o XP meto sempre o antivirus e actualizo para as definições do antivirus mais recentes ainda antes de me ligar à net.
Antes ainda de me ligar à net instalo uma firewall.
Se quiseres descarrega o adware e instala antes. Depois sim liga-te à net e faz update à firewall se for o caso disso e do adware.

Não deves ter mais problemas.

Como firewall gratuita talvez sygate.
Na netcabo sem firewall duras muito pouco tempo.
 
desde já muito obrig pela tua resposta ...

posso saber qual é o AV e a firewall que utilizas ? cmo é q consegues actualizar a AV
..antivirus e actualizo para as definições do antivirus mais recentes..
sem te ligares a net ?
 
Eu uso o Symantec Corporate Edition.
A minha Firewall é o ClarKconnect 2.2. Basicamente tenho um PC com o ClarkConnect 2.2 instalado (btw isto é uma distribuição de linux).
Podes ver mais coisas acerca dele aqui:)
Estamos a meio de um tutorial http://www.techzonept.com/showthread.php?t=43144

Penso que com a Sygate ficas bem servido.

Actualizar o antivirus. É facil.
Vais ao site da symantec e fazes o download antes de formatares o teu pc. Guardas aquilo num cd e depois de teres o Antivirus instalado (e depois de um reboot) instalas aquilo na boa. Ele detecta o antivirus e ficas actualizado.
Mas insisto que instales uma firewall antes de te ligares à net.

Link para download das actualizações para o Norton: http://securityresponse.symantec.com/avcenter/download/pages/US-N95.html

Procura um pouco no forum e vais encontrar algumas threads a falar de firewall e de antivirus.
Diverte-te:)
 
Back
Topo