1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Mistério da impressora desaparecida...

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Coito, 8 de Maio de 2007. (Respostas: 4; Visualizações: 578)

1. Coito

Coito Power Member

Boas! tou com um prob, tenho dois pc's na minha sala, com uma impressora OKI em rede, 1 pc consegue imprimir na boa, o outro nem por isso... o prob é q nem sequer a consigo encontrar na rede, temos tudo em Novell... se alguém souber de alguma dica,agradeço.. a OKI tem mesmo um utilitário q acha as impressoras todas na rede.. e consigo achar todas menos a q está ao pé de mim lol gracias

2. JMoura

JMoura Power Member

Boas,

Normalmente impressoras que ficam em rede têm um ip já tentaste instalar a impressora através do ip?

cumps

3. Coito

Coito Power Member

yeap, é sempre assim q instalamos.......

4. JMoura

JMoura Power Member

Não consegues fazer a instalação especificam o ip que queres utilizar sem fazeres busca através do programa??
    Se tens instalada a impressora num PC deves ter um ip, o que podes fazer é simplesmente instalares a impressora no outro PC especificando o ip sem fazeres qualquer busca no programa porque se o ip está disponivel na rede e se não tens qualquer conflito de rede este vai acabar por ser encontrado.

Por exemplo no XP quando utilizas um Print Server tens duas formas de fazer a instalação através do programa do próprio PS ou então sabendo o ip podes especificá-lo sem teres de instalar o programa do Print Server, o que muitas vezes acaba por ser melhor já que anulas qualquer conflito no programa.

5. Coito

Coito Power Member

boas again.. instalei a impressora manualmente, como local, depois mudei-lhe a porta e ficou ok... obrigadão pela dica. mas é daquelas cenas q o ppl n percebe.. gracias

Partilhar esta Página