1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Mistério!!! LCD Samsung 32S81 e DVD Philips DVP5160

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por MikeFixola, 7 de Março de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 1216)

1. MikeFixola

MikeFixola Power Member

Boas!

Presenciei algo de muito estranho...
    Uma amiga minha tem um LCD Samsung 32S81 e recebeu recentemente um DVD Philips DVP5160 que tinha sido comprado na *****...
    Estava com um problema no DVD, o comando não funcionava... quer dizer funcionava às vezes, e outras vezes só mesmo encostando o comando ao receptor IR do DVD. Como a troca de pilhas e o tempo não resolveram a situação, fui com ela à ***** (antes do fim dos 15 dias) para trocar o aparelho... foram atenciosos, sem fazer muitas perguntas, trocaram o leitor DVD por um novinho em folha...
    Chegamos a casa dela, ligamos tudo direitinho e... estava tudo na mesma!!! Bem, o problema não seria certamente do DVD, devia haver ali qualquer coisa... experimentei apagar a luz, que não é muito forte mas que numa situação destas temos de experimentar tudo... mas continuava a não funcionar... tentei algo que ainda me parecia mais ridiculo, desligar a televisão! E não é que o raio do comando funcionou! Acendia a televisão deixava de funcionar... desligava voltava a funcionar!
    Experimentei tapar a zona onde me parecia que estivesse o receptor IR da televisão e passou a funcionar perfeitamente!

Agora alguém me consegue explicar que fantasma é que aqui anda?

Obrigado!

2. Make.Love

Make.Love Banido

ja experimentaste afastar o leitor dvd da TV?

3. MikeFixola

MikeFixola Power Member

Não... quer dizer, não está propriamente colado à TV, está no mesmo móvel, fica por baixo afastado uns 30~40 centímetros na diagonal (distânica aproximada entre os receptores IR)... vou tentar afastar tanto quanto o scart permitir... mas como deves calcular ela não quer a televisão na sala e o dvd na cozinha :) convinha que ficasse ali, tanto pela estética como pela configuração do móvel...

4. Nope

Nope Power Member

Tenho esse exacto problema com um leitor Denver e um LCD da LG, porque o comando dela é universal, uma hipótese será arranjar os códigos desse leitor e programar o comando do LCD, caso seja universal.
    No meu caso não tive sorte, porque não há códigos do leitor para fazer essa programação, mas como uso pouco o DVD, apenas para ouvir música, não me ralo muito.

5. MikeFixola

MikeFixola Power Member

Acho que não percebi bem o que é que é universal... é o comando da tv ou do dvd? Ela tem o comando original da samsung para a tv e o original da philips para o DVD. Será que é o comando do dvd que se perde no caminho e vai para a tv? Ou é a tv que "suga" os pedidos feitos para o dvd?
    A televisão quando recebe um pedido pelo comando da tv fica com uma luzinha vermelha a piscar (como acontece em muitos aparelhos), no entanto quando se usa o comando do dvd essa luz não pisca pelo que aparentemente não está a receber esse sinal...

6. Nope

Nope Power Member

O comando da minha LG dá para comandar outros aparelhos.

7. MikeFixola

MikeFixola Power Member

Pois, mas não é bem este o caso... tv e dvd têm o seu comando específico, e aparentemente a tv não deixa o comando do dvd fazer o seu trabalho...

Partilhar esta Página