1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Mistérios do Windows...

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por manewinho, 4 de Maio de 2009. (Respostas: 8; Visualizações: 798)

1. manewinho

manewinho Power Member

Boa tarde,

Será que alguém me pode ajudar no seguinte problema?

Tenho o Avira Free Edition instalado no meu portátil (Windows XP SP3) e até agora estava tudo a funcionar lindamente. Hoje apareceu-me um erro no mínimo estranho. Mas o melhor é verem as imagens seguintes (uma imagem vale mais que mil palavras):

Note-se que o computador (apenas em algumas situações) ficou um bocadinho mais lento - mas nada de alarmante...

Se alguém puder ajudar agradeço.

Cumprimentos

2. tecno321

tecno321 Power Member

Monotorize manualmente o antivírus no Centro de Segurança.

Se não resultar pode ser software "mau":

Faça uma pequena limpeza ao pc!
    Baixe o Ccleaner ( www.ccleaner.com/ ). Instale-o e elimine os ficheiros temporários e os cookies. De seguida uma limpeza ao registo.
    Corra o Malwarebytes ( www.malwarebytes.org/ ), instale, actualize-o e faça um scan completo em modo de segurança(se quiser). Depois elimine, no final, o software que seja reportado como malicoso.
    De seguida corra o SUPERANTISPYWARE ( www.superantispyware.com/ ), instale, actualize-o e faça um scan completo. No final elimine o software malicioso encontrado.
    Se não resultar instale a versão de teste do Kaspersky Anti-Vírus 2009 ( http://www.baixaki.com.br/download/kaspersky-anti-virus-2009.htm ), instale, actualize-o e faça um scan completo. Desinfecte o que for necessário.
    Depois destas operações sempre pode instalar e correr o Hijackthis ( http://www.trendsecure.com/portal/en-US/tools/security_tools/hijackthis ) e postar o resultado neste tópico( http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=163348 ) para análise... Veremos o que estará a tornar o teu PC lento.
    No final, se quiser, pode desinstalar estes programas.

Diga alguma coisa dos resultados!

3. Chaosweaver

Chaosweaver [email protected] Member

Já tentaste reinstalar o Antivirus?

4. manewinho

manewinho Power Member

Sim já o instalei... estou agora a seguir os passos que o tecno321 me deu... Já coloquei, no centro de segurança, a monitorizar manualmente o antivírus e até aqui nada de anormal aconteceu... mas vou continuar a seguir o resto dos procedimentos... pode ser que tenha algo "indesejável" no pc...

Abraço e obrigado

5. NotoriousXavi

NotoriousXavi Power Member

resolvi o problema. vai ao security center e do lado esquerdo tens uma opção para alterar a maneira como és alertado para os problemas de segurança. selecciona a opção de esconder o icon de notificação e voilá!

Última edição: 6 de Maio de 2009
  6. rpfc

rpfc Banido

e porque nao ... ate' tentar mudar de antivirus? :) existem tantos..e tao "bons" .. free :) aVast :) AVG Free :)

cumps!

7. tecno321

tecno321 Power Member

Tens aqui no fórum uma maravilha:

http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=386725 Licença para Avira Premium Genuina à borla.
    Não escolhas o Premium Security Suite(além de ter firewall), pois não tem qualidade. Apenas o Avira Premium.

Depois para ter uma boa protecção e free, Comodo Firewall, descarregar do site oficial.

8. Ra7or

Ra7or Mestre BOINC

O que ele está a usar é free, e é muito bom...dos melhores até, porquê mudar?:D

9. J_NUK_A

J_NUK_A El Patinador
    Staff Member

Concordo, apesar do Avira não fazer publicidade (pré-instalados nos PCs por exemplo) em massa como o Norton e o McAfee, este é bem melhor do que eles. Agora recomendava era que usasses uma firewall (a do Windows não serve) em conjunto com o Avira. Sugiro a Sunbelt Personal Firewall igualmente grátis e de fácil utilização.

Partilhar esta Página