Misturador para interligar jacks 3.5mm de microfones e auscultadores a vários dispositivos ao mesmo tempo?

Kayvlim

Moderating from /home
Staff
Tenho - e uso - vários computadores, tanto em casa como no trabalho. Em teletrabalho, a confusão ainda fica maior.

Uns têm dois jacks 3.5mm TRS separados para o microfone e para os headphones (como o meu portátil pessoal e a torre).
Outros têm um único jack 3.5mm TRRS para ambos (como o MacBook Pro e o portátil de trabalho).

Tenho um microfone e headphones separados, portanto com cabos TRS separados.
Tenho também um adaptador que veio com o microfone, com duas fichas 3.5mm TRS fêmeas e uma 3.5mm TRRS macho.
Ou seja, posso ligar o microfone e os headphones em separado ao portátil pessoal, ou ligo-os ao adaptador, e ligo o adaptador ao Mac. Quando quero trocar de computador, tenho de andar a tirar e pôr o adaptador.

Tem de haver alguma forma simples de interligar isto tudo. É uma confusão brutal todos os dias, porque uso estes computadores ao mesmo tempo, e às vezes até quero ouvir o áudio deles ao mesmo tempo (por exemplo, para estar em call num dos computadores mas conseguir ouvir as notificações do outro sem estarem no speaker)

Idealmente, o que procuro é uma "caixa" onde num lado ligo o microfone e os auscultadores, e no outro lado ligo cada entrada de cada computador. Depois, na própria caixa, escolho o volume de cada canal.
Eu acho que isto é uma simples mesa de mistura. No entanto, quando procuro por elas, encontro sempre coisas muito diferentes, muito mais complexas, muito caras, ou com entradas diferentes (tipo XLR).

Já pensei fazer isto à mão, mas sei que vou fazer asneira a nível eléctrico (por exemplo, não me parece boa ideia interligar directamente os outputs de dois computadores diferentes, imagino que o backfeed pode fritar coisas). Ao mesmo tempo, parece-me ser uma coisa relativamente simples.

O que eu procuro existe? Sugerem-me keywords para pesquisar melhores do que "3.5mm headphone microphone mixer"? Ou existe algum motivo que eu não estou a ver para uma coisa destas não existir?
 
Os streamers que usam 2 pcs (1 para jogar e outro para streamar) estão a fazer o que tu queres não? O segundo pc recebe o som e imagem pela rede e podem regular cada volume. A maioria deve usar o voicemeter banana (ou voicemeter potato) e obs. Não te sei dizer assim de repente como fazeres mas pesquisa na net que encontras isso fácil...
 
Os streamers que usam 2 pcs (1 para jogar e outro para streamar) estão a fazer o que tu queres não? O segundo pc recebe o som e imagem pela rede e podem regular cada volume. A maioria deve usar o voicemeter banana (ou voicemeter potato) e obs. Não te sei dizer assim de repente como fazeres mas pesquisa na net que encontras isso fácil...
A minha ideia é ter algo analógico, por vários motivos: latência, isolamento (computadores em redes separadas), e independência (os outros computadores podem estar desligados).
 
Kayvlim

O que procuras efetivamente não existe, o mais próximo como podes-te constatar seria um áudio mixer, mas não para o que pretendes.
O ideal será repensares isso ou procurar outra alternativas.
 
A nivel de audio é basicamente uma mesa de mistura... A questao de colocar o micro é que dificulta a coisa.. :s eventualmente numa via separada ou um tipo de entrada unica (micro) e saida de via A/B para cada pc.
 
Tenho exactamente a mesma necessidade, uso isto: https://tropicalprice.com/product/B07GXMJTL2

Em termos de funcionalidade é perfeito, tenho o PC no A e o Laptop no B e consigo mudar facilmente entre eles só com os botões e também alternar entre headset e colunas.

71KY1NhrMdL._AC_SL1500_.jpg


O problema é a qualidade. Estou farto de procurar uma solução destas com qualidade e simplesmente não existe.

Não sou entendido mas este sofre de interferência, leaks entre os inputs, etc. que me foi dito ter que ver com o "common ground" não estar isolado (?).

Se tiveres só um PC a qualidade é aceitável, mal ligas o segundo esquece... Neste momento quando quero trocar ligo/desligo os cabos de input, o que vai contra o propósito da coisa.

EDIT: Li melhor e isto não permite ouvires ambos ao mesmo tempo que era um dos teus requisitos, para isso um mixer se calhar?
 
Back
Topo