1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Misturar Gskill PK com Gskill HZ - Urgente

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por alexvieira, 5 de Agosto de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 497)

1. alexvieira

alexvieira Power Member

Boas ppl

Neste momento tenho 2*1Gb de Gskill HZ e surgiu-me a oportunidade de comprar outro pack de 2*1 mas da série PK, ou seja, ambas são 6400 mas têm timings diferentes: HZ 4-4-3-5 e
    as PK 4-4-4-12. Há problema em misturá-las? Se der, a performance fica pior?

Tanks!

2. Bulletprof

Bulletprof Power Member

tens mais de 2 slots de RAM certo?

3. alexvieira

alexvieira Power Member

Tenho. Agora é q vi... dois deles são de uma cor e outros 2 são de outra... ker dizer alguma coisa?

4. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Colocas cada um dos kits em cores diferentes (Pk numa cor e HZ noutra cor) para funcionar em dual-channel...

O que vai acontecer é as memórias funcionarem às latências maiores, ou seja, em 4-4-4-12... A perda de performane é mínima mesmo!

5. Bulletprof

Bulletprof Power Member

nao tenho a certeza... mas deve ser por exemplo 2 sao DDR e 2 DDR2... especifica melhor a tua motherboard... e k no teu "my system" o nome k tens e pouco especifico

6. alexvieira

alexvieira Power Member

O nome da board é mesmo aquele Asus P5B.
    Supostamente ficarei a perder nos timings das memorias. E tem termos de OC, é aconselhável? (tb não é para me meter em grandes aventuras...)

Thanks ;)

7. reiszink

reiszink Power Member

Em principio podes colocar as duas sem qualquer problema, vão é ficar limitadas pelas mais lentas, mas como a diferença é só nos timmings, nem vais notar a perda.

Quanto ao OC, aqui novamente vais ficar limitado pelo conjunto que conseguir menos OC.

Partilhar esta Página