Misturar memórias

Viking

Power Member
Boas!

Tenho de momento 2x256mb DDR400 em dual channel da marca Transcend e estava a pensar adquirir mais 512mb para assim ficar com 1gb. Tenho reparado que se tem falado numas memórias de marca Patriot (PATRIOT 2x256 PC3200 DUAL CHANNEL). O preço parece-me bastante atractivo assim como os seus timmings. O meu problema é não saber se posso misturar estas duas marcas e por as memórias em dual channel e não ter depois conflictos.

Thanks in Advance :003:
 
Viking disse:
Boas!

Tenho de momento 2x256mb DDR400 em dual channel da marca Transcend e estava a pensar adquirir mais 512mb para assim ficar com 1gb. Tenho reparado que se tem falado numas memórias de marca Patriot (PATRIOT 2x256 PC3200 DUAL CHANNEL). O preço parece-me bastante atractivo assim como os seus timmings. O meu problema é não saber se posso misturar estas duas marcas e por as memórias em dual channel e não ter depois conflictos.

Thanks in Advance :003:

Mems diferentes n dá pa Dual Channel =(
 
Nemesis11 disse:
Tens a certeza? Eu tive 2GB numa 875 com mems diferentes (4x512).

http://www.anandtech.com/printarticle.aspx?i=1839

Vê esta review, eles têm varias variações em teste ( 2x512MB DS + 2x256MB SS, 2x256MB DS + 2x512MB DS, etc) e penso que em dual channel.

Não estou a ver o problema de ter 4x256 com mems diferentes.

Poix, ter mems com SPD's diferentes é mt complicado darem, ao invés de arriscar é preferivel arranjar um Dual Channel kit.
 
dar, da smp. pode sim é trazer problemas...
eu por ex tenho 2x256mb muskin + ocz pc3500el... e da na boa... so k tou limitado a 217fsb :/ oc n rula assim...
 
Estive a ver se o site da intel tinha alguma informação sobre isto visto que a board é da intel e o que lá encontrei foi isto:

Rules to Enable Dual Channel Mode
To achieve Dual Channel mode, the following conditions must be met:

* Matched DIMM configuration in each channel
* Same Density (128MB, 256MB, 512MB, etc.)
* Same DRAM technology (128Mb, 256Mb, or 512Mb)
* Same DRAM bus width (x8 or x16)
* All either single-sided or dual-sided
* Matched in both Channel A and Channel B memory channels
* Populate symmetrical memory slots (Slot 0 or Slot 1)

Note: Configurations that do not match the above conditions will revert to Single Channel mode.

The following conditions do not need to be met:

* Same brand
* Same timing specifications
* Same DDR speed

Note: Memory channel speed is determined by the slowest DIMM module populated in the system.



No final dizia que isto se aplicava a algumas boards da intel (davam la os modelos) e nessa lista estava a minha também.

Ora se eu percebi isto bem posso fazer o que estava a pensar...certo? :p
 
AndreAPL disse:
dar, da smp. pode sim é trazer problemas...
eu por ex tenho 2x256mb muskin + ocz pc3500el... e da na boa... so k tou limitado a 217fsb :/ oc n rula assim...

Não estou nada virado para oc a memórias, e não tem nada a ver com as possibilidades da board :D .
 
Compara os specs das duas memorias e a Intel tb deve ter uma tabela com as mems que recomenda para essa board (as que foram testadas, timmings, etc).

Se queres jogar totalmente pelo seguro, compra da mesma marca/modelo, mas isso não é obrigatorio.

Naquele link que postei, mems com specs diferentes (SS com DS, diferentes tamanhos, etc), funcionam, mas a performance é menor.
 
Back
Topo