Misturar TVT e TVSAT num quadro ATI

jepetto

Power Member
Antes de mais espero ser este o local apropriado para esta minha dúvida...

Tenho um quadro ATI com um derivador (penso que é assim que se chama) a mais. Teoricamente seria para a TVSAT.

A minha dúvida é a seguinte:
É possível “inverter” esse derivador de modo a misturar os sinais de TVT e TVSAT?
Depois teria apenas que injectar o sinal misturado no derivador que está a ser utilizado.

Basicamente queria misturar os sinais sem utilizar um diseqc (a não ser que o dispositivo que esteja no ati seja um diseqc).

Espero ter-me feito entender…

Thanks
 
Podes colocar um misturador ( tem duas entradas e uma saida.).

nas entradas do misturador colocas o sinal TVT na entrada onde diz <1000mhz e o sinal TVSAT na entrada >1000mhz. e na saida ligas o cabo que serve as tomadas de TV da casa.


Agora nas tomadas onde vais ligar tv e deco tens de ter um derivador, ou seja é o contrario do misturador, mas penso que o derivador também serve de misturador, mas acho que não é muito aconselhavel.

Pelo menos tens de ter sempre um par , para separar e misturar os sinais
 
as tomadas de parede com as duas saídas já fazem a separação do sinal.

ps: não te admires se perderes sinal com este tipo de ligações
 
Antes de mais, obrigado a todos.

As tomadas são TV/SAT portanto separam o sinal.

Sattam: Depreendo do que disseste que estou dependente da frequência a que trabalha o misturador. É isso?

CJULIO: explica lá essa de poder perder o sinal. É que não gostava que isso acontecesse.

Thanks
 
eu nao sou nenhum entendido na matéria mas quando montei a antena de satélite tinha sempre sinal a 100% no fim de colocar o misturador perdi algum sinal......

mas pode ser das minhas maos.....

*edit:

as frequências sao universais.... (acho eu)
e nos misturadores tens umas setas a dizer o sentido.... (acho que ao contrario não funciona)
 
Última edição:
os misturadores são bidirecionais, se reparares o misturador e separador sao identicos.

dependendo da marca/largura de banda dos mesmos podes ter perdas de sinal... há sempre uns melhores que outros.

se a perda é significativa e provoca-te perda de sinal então coloca um amplificador de linha.
 
Back
Topo