Mito ou Realidade? PC pode incendiar-se?

saraband

Power Member
costumo deixar o meu pc ligado à noite... mas ultimamente surgiu-me a dúvida se os PC tem a capacidade de provocar um incendio? tipo: cai electricidade ou ele craxa... o maximo que deveria acontecer nao era so cpu (ou outra cena fritar... e nao fazer mais nada!!?)

razao para ter receio?
 
nao...so se lhe deitares gasolina e um fosforo para cima..
o que gera mais calor é o cpu e se ele aquecer mt, simplesmente desliga-se..nao te preocupes.

ps:tenho o meu ligado á meses a fio.

cumpz.
 
tudo o que leva corrente electrica tem capacidade para se incendiar, mas é muito improvavel, so em caso de descargas electricas ou assim,nao me parece que no seu normal funcionamento ele se va incendiar:x2:

Cumps
 
É verdade, não é mito nenhum.
Penso é que tens de lhe fornecer uma potência em watts equivalente a uma diferença de potencial de dez mil volts... O que é bastante dificil na rede doméstica da EDP :D (mas ainda assim acho que é possível atingir esse valor com trovoada, se cair um relâmpago em cima do poste que conduz energia para tua casa)
 
Acho que ja vi umas cenas destas no youtube dum pc a incendiar-se mas ja nao digo nada pois a minha grafica quando saio do nfs pro street esta sempre nos 100graus
 
Acho que ja vi umas cenas destas no youtube dum pc a incendiar-se mas ja nao digo nada pois a minha grafica quando saio do nfs pro street esta sempre nos 100graus
epa, é que uma vez parece-me ter visto no telejornal uma noticia de um incendio em casa por portatil ter ficado ligado... fiquei sempre com "aquela" na cabeça
 
epa, é que uma vez parece-me ter visto no telejornal uma noticia de um incendio em casa por portatil ter ficado ligado... fiquei sempre com "aquela" na cabeça

Tipo agora as temperaturas (grafica, processador......) rondam os 50 graus mas quando saio de jogos rondam os 80 ºC. ele quando aquece muito ate se desliga por ele.
 
É muito improvável que isso aconteça. Nem conheço relatos de tal coisa.

epa, é que uma vez parece-me ter visto no telejornal uma noticia de um incendio em casa por portatil ter ficado ligado... fiquei sempre com "aquela" na cabeça

Isso deve ter sido a bateria que entrou em curto-circuito.
 
É muito improvável que isso aconteça. Nem conheço relatos de tal coisa.

Isso deve ter sido a bateria que entrou em curto-circuito.

sim, faria mais sentido... bateria com problemas ou deixado ligado a corrente... e ai cabo pode ter queimado....
era mesmo so para ouvir a "comunidade" sobre esta paranoia
 
é improvavel....nao conheço quem tenha acontecido uma situaçao igual, conheço sim quem tenha ficado com a motherboard estragada e as USB tambem...por trovoada ter afectado a electricidade que era conduzida ate casa dessa mesma pessoa, mas a edp paga o prejuizo!(ate é fixe porque ficas com os aparelhos electricos de tua casa todos remodelados :D)

Cumps.
 
é improvavel....nao conheço quem tenha acontecido uma situaçao igual, conheço sim quem tenha ficado com a motherboard estragada e as USB tambem...por trovoada ter afectado a electricidade que era conduzida ate casa dessa mesma pessoa, mas a edp paga o prejuizo!(ate é fixe porque ficas com os aparelhos electricos de tua casa todos remodelados :D)

Cumps.


A EDP nao paga tudo tudo.. O portao da garagem avariou por a voltagem ser superior a 230V e eles nao pagaram Fd**
 
é improvavel....nao conheço quem tenha acontecido uma situaçao igual, conheço sim quem tenha ficado com a motherboard estragada e as USB tambem...por trovoada ter afectado a electricidade que era conduzida ate casa dessa mesma pessoa, mas a edp paga o prejuizo!(ate é fixe porque ficas com os aparelhos electricos de tua casa todos remodelados :D)

Cumps.

Really?? É que já fiquei com uma board e um disco queimados, mas não exigi nada porque pensei que uma tempestade não era propriamente da responsabilidade da EDP :D Não sabia que também era possível nesses casos.
 
impossível não é, conheço uma pessoa que costumava deixar ligado o pc dias seguidos e uma noite o monitor deu um estoiro e incendiou-se, a sorte dele foi estar em casa áquela hora, coisa rara. tudo o que transporte electricidade e tenha componentes plásticos é susceptivel de se incendiar, embora as hipóteses sejam remotas elas existem.
 
Eu já ouvi falar que o pó, muito amigo dos pc's, é uma coisa volátil, e se houver um curto-circuito dentro da caixa aquilo pode incendiar :rolleyes:

O meu pelo menos nunca incendiou :P
 
O meu pc está ligado á anos, e nunca apresentou sinais de se incendiar......

mas, tive um pc (pentium I) que quando fazia uma detecção de hardware, para detectar o rato ps2 que teimava em não aparecer, no win98, :004: incendiou-se :004: no chip por baixo da placa gráfica.

a chama envolveu a placa gráfica, mas apagou-se quando desliguei a corrente
 
Back
Topo