Tablet Mitsai Kubo 9.7

Não!!! Já reinstalei o windows 2/3 vezes e nunca detecta esse hardware. Não sei se será do windows 10. Tenho que tentar com o win 8...
Mas eu tinha o 8.1 original.depois caí na patetice de aceitar a borla da Microsoft, e intalei o 10 pro, consumia muitos recursos e bateria, mas funcionava, não perdeu nenhum driver ou hardware.Começou a ficar mais cheio do que eu, pelo que fiz repor as opções de fábrica, = a desastre total.Nunca mais reconheceu nada, a não ser usb ,bluetooth e wifi...comprei o tal de driver easy pro, e... só conversa da treta,mas estou a aguardar.Aver vamos.Vou dando notícias...

@Jocazeze ao correr o DriverEasy não encontra?
Ando às cabeçadas com esses fulanos do Easy drive.Vou aguardar pelo início da semana.Depois darei feedback
 
Olá, não, o Easydrive , nem cócegas lhe faz, pelo que chegámos a um acordo: devolveram-me o dinheiro , na íntegra.
Depois decidi instalar o 8.1 que tinha cá por casa, coloquei os drivers que estão aqui no forum, mas os últimos, e ainda só não testei a câmara, pelo que me apercebi, só não me dá a carga da bateria, ou se está ou não a carregar, de resto, acho que tudo ficou ok.Fiquem bem.
 
Olá, não, o Easydrive , nem cócegas lhe faz, pelo que chegámos a um acordo: devolveram-me o dinheiro , na íntegra.
Depois decidi instalar o 8.1 que tinha cá por casa, coloquei os drivers que estão aqui no forum, mas os últimos, e ainda só não testei a câmara, pelo que me apercebi, só não me dá a carga da bateria, ou se está ou não a carregar, de resto, acho que tudo ficou ok.Fiquem bem.
A carga da bateria como já referi em cima deve ser das drives que instalas. Tenta fazer como disse em cima para o windows 10, instalação limpa, seguido de todas as atualizações e depois gestor de dispositivos para instalar só o hardware que aparecer como não instalado. No fim deves ficar apenas com o touch, rotação e camera por instalar . Esses tenta instalar 1 a 1 manualmente. No 10 só não podes instalar as actualizações extra. 1 delas dá problemas no touch screen. Ainda tento de ver qual.
 
Boas pessoal
Há alguma maneira de conseguir mais espaço livre em disco?
Há alguma maneira de fazer aparecer o teclado sem ser no modo tablet?
Obrigado
 
Última edição:
"Vá para Iniciar e selecione configurações > facilidade de acesso > tecladoe ative o botão de alternância em usar o teclado virtual. Um teclado que poderá ser usado para se movimentar na tela e inserir texto aparecerá na tela. O teclado permanecerá na tela até que você o feche."
 
Nestes Kubo é sempre melhor colocar o windows 10 a 32 bits, por causa dos 2Gb de ram, certo ?

Em 2017 coloquei aqui este post, o qual volto a reencaminhar por ter o seu quê de servico publico :

"A pedido de varias familias, fiz o upload das imagens originais do Kubo para o mega

Quando comprei o meu Kubo (versao original do tablet kubo) , antes de instalar o Windows 10 criei estas imagens

Na altura fiz imagens tanto no acronis como no easeus

Podem sacar aqui:
https://mega.nz/#F!IDAECCZL!PFmyvCwmwYdOFSrmQ8WGXQ "

NOTA: MELHOR SACAREM COM GOOGLE CHROME
Agradeço desde ja a partilha, mas as pastas estão vazias, podes verificar sff
 
Isso é da versão do windows. Tens de instalar uma versão de 1903(Acho eu )- é uma do do fim de 2020. Eu tenho esse tablet 100% funcional inclusive a bateria a carregar normal.
Fazes assim:
Software Rufus - permite fazer o download e criar a pen de instalação da versão do windows certa. Da lista é a ultima de 2020 acho eu.
É necessária pq não sei pq as instalações seguintes não detectam o hardware correto do Tablet.
Instalas o windows e no gestor de dispositivos vais ter vário hardware que não fica bem instalado.
Pegas nas drives de cima e instalas manualmente cada drive que apresentar erro. - Muito importante este passo.
Se correres os script de instalação vais instalar drivers que te dão cabo do funcionamento da bateria.
Como fazer : No gestor de dispositivos clicas em cima do hardware com erro, 2 botao do rato - propriedades - atualizar driver e seleccionas a pasta dos drivers de cima.
No fim apenas o touch e o virar do ecran não funcionam .
Estes tens de instalar manualmente. Vais às drives e instalas a unha pelo menos o que está dentro da pasta que diz sensores.
Depois atualizas o windows até a ultima versão - Muita atenção que o drivers extra que te vão aparecer no windows 10 voltam a dar cabo de tudo. Ainda não tive tempo para instalar 1 a 1 e ver quais têm problemas,


Ve como fazer na mensagem anterior.
Edit:
Fique com duvidas em relação à camera pq não apresenta erro mas não funciona, pelo menos na app camera do Windows 10.
Ele instala um driver ISP camera.....qualquer coisa.
Basta seleccionar esse driver e fazer actualizar e seleccionar a pasta das drives do kubo e deixar procurar. Ele vai instalar qualquer coisa Intel 2400 e pede para reiniciar. Acabei de fazer e já está a funcionar na app da camera.
Em relação à bateria como tinha dito 5* a mais de um mes que não pegava no tablet e desligado ainda apresenta 91% de bateria.
bom dia
desde ja agradeço a partilha, estou com problemas em chegar a solução aqui apresentada, ja tentei varias versões pelo rufus e nenhuma delas aparece faz aparecer os controladores para atualizar.
obrigado
 
bom dia
desde ja agradeço a partilha, estou com problemas em chegar a solução aqui apresentada, ja tentei varias versões pelo rufus e nenhuma delas aparece faz aparecer os controladores para atualizar.
obrigado


Bom dia.

O Rufus serve/servia apenas para tirar uma versão do Windows 10 mais antiga e que ainda funcionava sem dar problemas com este tablet. As versões seguintes do windows deixam o tablet com problemas que a instalação dos drivers do kubo v3 não resolvem.
Não tem nada relacionado com controladores especificos.

Este é a pasta com todo o software necessário para por o tablet a funcionar:
Windows Rufus + Drivers Kubo v3

- Depois é só seguir os passos que coloquei nos post anteriores.
- Podem usar o Rufus na mesma mas usam este windows para criar a pen de instalação do tablet.
- Relembro que as drives v3 só devem ser usadas para instalar manualmente(1 a 1 não usem o script que instala todas) as drives que aparecem com erro no gestor de hardware + 2 ou 3 drivers que não instalam com o windows(Camera, sensores de rotação,...).
- Depois de tudo a funcionar fazer o update do windows até a ultima versão.
- Não instalar drivers novas ou quem quiser se dar ao trabalho tentar descobrir das drivers novas que aparecem qual/quais não podem ser atualizadas.
- Relembro que isto pode implicar recomeçar o processo de novo.
- Até agora e depois da microsoft ter colocado as drivers à parte devo dizer que ainda não notei que fosse preciso atualizar.
- Fica tudo a funcionar inclusive bateria se/caso ainda esteja boa.
 
Última edição:
Boa tarde. Depois de ter recuperado a utilização do meu Kubo, por questões de espaço para o Windows 11 e qualquer outra aplicação que queira colocar e para os quais não vou tendo espaço na drive c (tenho cartão SD de 128gb), sabem-me dizer se o disco pode ser alterado/trocado ou é daqueles que eram soldados? Obrigado por qualquer ajuda que me possam dar.
 
@MEGA_JOKER é soldado na board.
O tablet funciona bem e é fluido com win 11? eu exprimentei no meu e não gostei
Não consegui passar para o win 11 por falta de memória. Como conseguiste? Eu não tenho nada na drive C, tenho tudo em cartão SD, mas não me deixa passar para o 11. Mais alguém sentiu que o win 11 não é benéfico neste aparelho?
 
Usei um troque que encontrei algures num forum, instalar no SD, mas o tablet fica lento e inutilizavel no dia-a-dia (e voltar ao win10 foi o cabo dos trabalhos)
 
Quase a entrar em 2024 quem ainda usa o tablet kubo 9.7 ?

qual o sistema operativo estão a usar ?

e qual a vossa experiência recompensou a compra do mesmo 179€ ?

Eu cá ainda é o meu companheiro de cabeceira uso todas as noites para leitura e etc...
Estou com o Windows 10 pro ultima versão com um cartão de 256gb v30 tenho os cabos otg que comprei no inicio desta aventura e ultimamente adquiri um adaptador otg apenas para usar uma pen de vez em quando a capa também uso a mesma isto esta como novo embora já la vão uns anos
cheguei a usar o fideOS mas gosto mais do Windows e com o fideOS não tinha os drivers todos
para mim umas das melhores compras que fiz
 
Estou no processo de instalar o Windows 10 Home 22H2 32bits num Kubo K197NW de um cliente. Com um cabo otg de microUSB para USB, um hub USB, uma pen com o Windows e um kit teclado + rato wifi com dongle, já fiz alguns progressos. Tenho um rar com os drivers que estão a dar, só me faltam 2 drivers. De facto como foi referido aqui anteriormente tem de se instalar os drivers via Gestor de Dispositivos e não pelo script bat que vem na raiz da pasta dos mesmos. No entanto caí na tentação de deixar correr o Windows update e lá se foi o trabalho de 1h deixou de ser tablet, perdeu os sensores todos e está inutilizável. Vou seguir a recomendação de um membro deste tópico e instalar o 1903 e amanhã digo como correu. Mas já tive quase tudo a trabalhar.
 
Última edição:
Estou no processo de instalar o Windows 10 Home 22H2 32bits num Kubo K197NW de um cliente. Com um cabo otg de microUSB para USB, um hub USB, uma pen com o Windows e um kit teclado + rato wifi com dongle, já fiz alguns progressos. Tenho um rar com os drivers que estão a dar, só me faltam 2 drivers. De facto como foi referido aqui anteriormente tem de se instalar os drivers via Gestor de Dispositivos e não pelo script bat que vem na raiz da pasta dos mesmos. No entanto caí na tentação de deixar correr o Windows update e lá se foi o trabalho de 1h deixou de ser tablet, perdeu os sensores todos e está inutilizável. Vou seguir a recomendação de um membro deste tópico e instalar o 1903 e amanhã digo como correu. Mas já tive quase tudo a trabalhar.
eu tenho o w10 22h2 32bits instalado tenho tudo a funcionar corretamente menos os sensores de orientação pois os da marca ficam mal em alguns drivers eu instalei pelo gestor de ficheiros clicando atualizar driver e depois procurar no pc e depois permitir através uma lista e sabendo o nome do fabricante e o modelo correspondente tem la os drivers para mim tudo ok
 
Boas

venho por este meio deixar a minha versão do windows 10 com todos os drivers já instalados para o nosso Tablet Kubo é só instalar
pele bios conforme já foi mostrado aqui neste tópico podem usar o rufus para criar a Pen de boot

https://drive.google.com/file/d/16Q75LtWOf3RD1jMg2pHiz8XlbL_yFWRL/view?usp=sharing

depois de instalarem o windows devem fazer todas a atualizações de sistema para ficarem com tudo em dia mesmo as opcionais


depois deixem o vosso feedback do mesmo se tiverem problemas com os sessores de orientação desinstalem o controlador no gestor de dispositivos
 
Última edição:
Tenho estado a tentar arrancar para o setup do Windows 10 do Slimxeidy por cartão microSD já que o Kubo tem o slot, mas acho que não arranca por aí. Que pens usam para fazer o boot? Estou a fazer uma Kingston Data Traveler 64GB com o Rufus 3.90. Já desativei o fast boot mas não consigo meter o kubo a pegar na pen. Ainda tenho Windows 10 no tablet, consigo reiniciar com shift e consigo entrar na bios. Alguém pode dar uma dica?
 
Tenho estado a tentar arrancar para o setup do Windows 10 do Slimxeidy por cartão microSD já que o Kubo tem o slot, mas acho que não arranca por aí. Que pens usam para fazer o boot? Estou a fazer uma Kingston Data Traveler 64GB com o Rufus 3.90. Já desativei o fast boot mas não consigo meter o kubo a pegar na pen. Ainda tenho Windows 10 no tablet, consigo reiniciar com shift e consigo entrar na bios. Alguém pode dar uma dica?
Como é que tu estás a criar a pen? Rufus, com a ISO dele em modo GPT para UEFI? Foi assim que fiz. Eu estou a usar o Rufus 4.2, mas acho que não é esse o problema. Acabei de fazer uma pen com a ISO do Slimxeidy e deu boot à primeira. Na bios dei reset e aumentei o tempo de precionar as teclas para o boot menu. Selecionei a pen e deu. Agora se os drivers funcionam/reconhece os componentes (touch, som, etc) já é outra historia que estou para ver. Mas quando conseguir digo mais alguma coisa.
 
Back
Topo