Mitsubishi anuncia gravadores de DVD a 16X para 2004!!

rml

Power Member
A Mitsubishi Electric anunciou, em Tóquio, o desenvolvimento de um laser mais potente que será utilizado nos gravadores de DVD, que atingirão velocidades de 16X e deverão ser comercializados em 2004.

O novo laser é capaz de emitir impulsos de luz com uma potência de 200 mW, o que representa praticamente o dobro da potência dos lasers equipados nos gravadores de DVD a 4X comercializados actualmente.

Segundo a empresa nipónica, os gravadores de DVD a 16X serão capazes de gravar 176 megabits de dados por segundo, podendo, deste modo, gravar um DVD com 4,7 Gb de dados em cerca de três minutos e meio.

A Mitsubishii espera disponibilizar as primeiras amostrar do novo laser em Junho de 2003, e afirma esperar um aumento da sua produção mensal de lasers de um para 1,5 milhões em 2003, atingindo dois milhões em 2004.


http://www.digito.pt/tecnologia/8276.html
 
O problema dos Gravadores de DVD é ainda andarem todos à bulha por causa das normas! Já deviam ter definido concretamente a norma universal como a Philips fez com os cd's.

Agora se é mais rápido, melhor! Mas o que interessa mesmo a fixação de uma norma!
 
Eu gravo DVDs desde há 8 meses atrás e além de ler em qualquer leitor de DVD de sala, seja de que marca for (desde que compatível com DVDR), nunca tive o mais pequeno problema, como é óbvio.

Já não conheço nenhum gravador de DVD que não leia/grave todas as regiões. Tenho uma Produtora de Vídeo e tenho alguns clientes na Europa (Austrália, Austria, Finlândia, Dinamarca, Inglaterra) e USA. Tenho enviado vídeos em DVDR gravados no PIONEER A04 para estes países e nunca ng se queixou que não lêem (como é evidente).

Um abraço e espero que esta informação tenha sido útil,

FM
 
Originally posted by fantasticmelga
Normas? LOL.

Desde o ano passado que isso está resolvido, pá :)


Mas ainda não continua a haver DVD-R(W) e o DVD+R(W)?
Alguém sabe as diferenças entre eles? Onde posso ver essa informação? Já agora, qual é preferivel?
 
Originally posted by gonx_me
Mas ainda não continua a haver DVD-R(W) e o DVD+R(W)?
Alguém sabe as diferenças entre eles? Onde posso ver essa informação? Já agora, qual é preferivel?

Também agradecia se esclarecessem aqui o pessoal! E se puderem deixem links artigos onde se possa encontrar essa informação!

Desde já obrigado!

[[]]'s
 
As diferenças entre DVD-RW e DVD+RW na realidade já não nos interessam pq agora temos isto:

SONY DRU500A Dual DVD+RW/-RW Combo Drive

"Sony takes the risk out of buying a DVD recorder by bringing all the popular formats into a single drive. The amazing DRU-500A burns DVD-R/-RW, DVD+RW/+R, and even CD-R/CD-RW discs.* Internal EIDE drive includes an impressive, industry standard software bundle and is compatible with Windows® 98SE/2000, Windows ME and Windows XP operating systems. * DVD+RW and DVD-RW discs recorded on this drive may not play back on some older or entry-level DVD systems. The write-once DVD+R or DVD-R discs are more compatible for interchange with other DVD systems. Please record responsibly. Before copying anything onto a CD-R, CD-RW, DVD+R or DVD+RW, please be sure you are not violating copyright laws."

Já se arranjam em Pt por cerca de 80-90c
 
Isso não resolve grande coisa, porque de qualquer maneira os vários formatos continuam a existir!
Continua a existir a hipótese de gravar um DVD num dos formatos e esse disco não ser compatível com alguns leitores(se bem que ambos os formatos são compatíveis com cerca de 70% das marcas de leitores de DVD)...

PS - Já ouvi falar acerca de um formato que está a ser acabado, o DVD-Multi(creio que é isto)...
 
Back
Topo