[HTPC] Mk808b

rppacheco

Membro
Como ainda não encontrei nenhum tópico específico sobre este mini PC Android resolvi iniciar este tópico.

images



images


MK808b original:



Chip WiFi+BT RK903

Último Firmware Original:

JellyBean 4.2.2 ROM para o MK808B http://www.4shared.com/folder/-4Ob9m1d/MK808B.html

Finless Rom 2.1 (Jelly Bean 4.2.2) MK808b: http://www.freak-tab.de/finless/mk808b_finless_21.zip
 
Última edição:
Não quero ser desmancha prazeres mas o meu avariou uma semana depois de chegar, simplesmente morreu.
Além disso é bastante lento principalmente no XBMC a correr 720p.
 
Boa iniciativa, tenho um a cerca de 6 meses e porta-se bem...dentro das suas limitações
Tenho um RC11 para controlar... 5 estrelas

Preciso da tua ajuda lol

Eu tenho um mk808B e para controlar uso um rato e teclado wireless, mas estou a pensar em comprar um RC11, mas sinceramente não sei o que será melhor. Podias dar a tua opinião.

Já agora que ROM's é que vocês usam, apps, e afins?

Era interessante o 1º post ter links interessantes e coisas para colocar os nossos mk808 com todas as suas capacidades
 
Amigo no meu caso que tenho na sala axo mais pratico o RC11, para nao estar no sofá com um grande teclado e um rato
Depois de uns dias de pratica brincas com akilo.
Ainda tenho a rom de origem, como tenho media player não uso muito para esse efeito, uso mais para alguns streams.
xbmc sinceramente instalei mas ainda nao configurei nada.
aplicação cheapcast é fixe para escolher uma playlist do youtube e transmitir no mk808b
ImediaShare tambem uso regularmente para transmitir videos e fotos que tenho no smartphone.
 
Preciso de ajuda.

Chegou me hoje isto a casa, instalei tudo mas quando ligo as cores tão todas esquesitas a dar para o cor de rosa, e não consigo colocar em 1080p :S
As cores so ficam bem na definição 720x576p-50.

Alguém sabe do que possa ser? :\
 
Não quero ser desmancha prazeres mas o meu avariou uma semana depois de chegar, simplesmente morreu.
Além disso é bastante lento principalmente no XBMC a correr 720p.

O problema não é da pen Android mas antes do software (XBMC). Não está otimizado (ainda) para fazer aceleração por hardware (como deveria fazer), na versão 12.2 Frodo, e ao fazer aceleração por software em 720p dão-se os tais breaks e falhas. Mas está prometido pela equipa do XBMC que na próxima versão, a 13, esse problema será corrigido e já vamos poder correr HD por streaming via XBMC sem grandes problemas.

Resta esperar pela nova versão (estável) do XBMC. Já existem versões Alpha que podem ser testadas. Ao que sei no inicio de Dezembro parece que vai sair uma versão Beta.
 
hmmm coisa um bocado estranha, nunca tive problemas desses, já experimentaste outra entrada HDMI da tv? ou até em outra tv?

O problema não é certamente da TV. Pode é ser do cabo HDMI que o aparelho tras... amanha vou comprar outro miniHDMI -> HDMI e tentar :\

Experimentei mudar de porta e nao deu.

Poderá ser o firmware? ele está com o que veio...
Já agora, devo actualizar?
 
Eu sou sincero, nunca experimentei 1080p até porque a minha tv só tem 720p, por isso não vale a pena para mim.

Em relação ao software, eu experimentei como veio de fábrica, mas no dia a seguir instalei a rom finless 2.1, e nunca tive desses problemas...

Já agora, acho que saiu uma nova Rom oficial para o bicho, já alguém experimentou?
 
O problema era do cabo! Comprei um adaptador MiniHDMi-HDMi e funciona às direitas :D

Vou agora instalar outra rom

EDIT: Bem depois muita dor de cabeça, lá consegui instalar a ROM (por alguma razão o criador da Finless Rom não faz um flashable zip pelo CWM :\ Teria facilitado imenso!). Acabou uma dor de cabeça para começar outra. A ROM arrancou bem, perguntou qual era o Launcher que eu queria, coloquei o LauncherNew. Até aqui tudo bem. O problema agora é que quando carrego na NavBar o SO bloqueia e só desligando manualmente se resolve. Se apenas navegar pelos menus do Launcher nada acontece. Tentei também ligar o WiFi e ficou a pensar ad eternum --' Não me parece que seja algo normal.

Enquanto flashava a ROM não deu nenhum erro...
 
Última edição:
O problema era do cabo! Comprei um adaptador MiniHDMi-HDMi e funciona às direitas :D

Vou agora instalar outra rom

EDIT: Bem depois muita dor de cabeça, lá consegui instalar a ROM (por alguma razão o criador da Finless Rom não faz um flashable zip pelo CWM :\ Teria facilitado imenso!). Acabou uma dor de cabeça para começar outra. A ROM arrancou bem, perguntou qual era o Launcher que eu queria, coloquei o LauncherNew. Até aqui tudo bem. O problema agora é que quando carrego na NavBar o SO bloqueia e só desligando manualmente se resolve. Se apenas navegar pelos menus do Launcher nada acontece. Tentei também ligar o WiFi e ficou a pensar ad eternum --' Não me parece que seja algo normal.

Enquanto flashava a ROM não deu nenhum erro...

tenta flashar novamente, eu não tive nenhum desses problemas com essa rom
 
Eu comprei este na Amazon: Afunta(tm)Bluetooth MK808B Dual Core Android 4.1 TV BOX Rockchip RK3066 Cortex-A9 Mini PC Smart TV Stick

Será que é clone?? Há mais alguma rom que me aconselhem?

EDIT: Li os comments e há lá um que diz que o chip Wifi e o Chip Bluetooth são diferentes do original.. Agora não sei qual flashar --'
 
Última edição pelo moderador:
Eu comprei este na Amazon: Afunta(tm)Bluetooth MK808B Dual Core Android 4.1 TV BOX Rockchip RK3066 Cortex-A9 Mini PC Smart TV Stick

Será que é clone?? Há mais alguma rom que me aconselhem?

EDIT: Li os comments e há lá um que diz que o chip Wifi e o Chip Bluetooth são diferentes do original.. Agora não sei qual flashar --'

Só abrindo o aparelho é que se pode saber passa pelo freaktab.com que tem lá bastante informação
 
Nada, basta ligar à energia e ligar o HDMI à tv e deve dar imagem.

Eu tive um problema desse genero, estava ligado e não dava imagem, e cheguei à conclusão estúpida... Eu tenho uma box da meo ligada por hdmi à mesma tv onde tenho o mk808, e o mk808 às vezes não dava imagem quando a box não estava ligada looool é estupido mas é verdade...
 
já desliguei tudo de la e nada .. Eu vou ver as entradas e o hdmi não esta activo, mas se ligar a ps3 activa .. Será algo que o cabo era suposto enviar para activar a entrada mas n envia ?
 
Back
Topo