[HTPC] Mk808b

Boa iniciativa, tenho um a cerca de 6 meses e porta-se bem...dentro das suas limitações
Tenho um RC11 para controlar... 5 estrelas

Eu estou querendo comprar o MK808B, mas quero saber em relação aos jogos, se funciona bem os emuladores e jogos pesados.
 
Última edição:
Eu não o uso para jogar, por isso não te sei responder a essa questão.

Alguém sabe se aparecerá por aí alguma ROM nova para este aparelho? era interessante ter uma com um pouco de overclock
 
Eu não o uso para jogar, por isso não te sei responder a essa questão.

Alguém sabe se aparecerá por aí alguma ROM nova para este aparelho? era interessante ter uma com um pouco de overclock

Para fazer overclock não precisas de ROM mas sim de ROOT.
Com ela rooteada já podes-lhe meter uma aplicação para mexer com o "relógio" dos processadores.

Na Google Play Store encontras várias opções mas necessitas que a pen tenha root (esteja totalmente aberta para se poder mexer no sistema).
 
Olá malta, vou dar-vos a minha review do MK808B.

Até há 2 meses atrás.
- Usava apena para torrent server e media player.
- Corria com kernel stock a 720p, conveguia ver tudo quer 720p quer 1080p através do XBMC XAF mas na verdade como o kernel era 720p era só isso que obtinha na minha TV.
- Com kernel stock a 1080p, só conseguia ver filmes e séries 720p e mesmo nesses por vezes lagava.

Agora.
- Continuo a utilizar essencialmente como torrent server, o baixo consumo é óptimo para torrent server.
- Finalmente com kernel overclocked 1080p, passei a ter 1080p reais e consigo ver todos os filmes e série a 1080p, no meu plasma de 51 polegadas full hd fica um mimo.
- Finalmente desenvolveram a app stream server para Android. Em conjunto com a app torrent stream consigo ver alguns streams com muita qualidade.

Pontos de melhoria para mim estão todos relacionados com o Android e não com o dispositivo em si:
- O XBMX para android ainda tem potencial para evoluir no que toca a decoding, eu continuo a usar o XBMC XAF que utiliza o player externo MX Player que é com o qual tenho melhores resultados.
- O VLC ainda está muito verde, gostava que chegasse perto do que consigo fazer no PC, em especial para ver alguns streams online em que utilizam o VLC embutido no browser.
- Sopcast. O Sopcast para Android é uma anedota. Só funciona para streams até 1500kb/s. Espero que os devs consigam actualizar a App para o que fizeram na versão PC em que é possível escolher o player externo em que queremos ver o vídeo. O player nativo é muito fraco.

Dei 32€ pelo MK808B há cerca de 8 meses. Dei + 15€ por um hub usb alimentado da trust onde tenho tudo ligado, inclusivé o MK808B.

Para controlo remoto uso o tlm (Android) e a app que é fornecida com a ROM que utilizo, funciona 5 estrelas.

Estou muito satisfeito e voltaria a fazer o mesmo investimento. Aliás, já o fiz para o meu irmão e para um colega de trabalho.
Abraços e boas compras.
 
Parece que tens bem mais experiência nisto do que eu, bem que podias dar aí umas dicas xD

Eu simplesmente uso isto para ir à net quando tenho presa (em vez de ligar o pc), e uso com o xbmc para ver streams. Infelizmente ainda não consegui correr 720p, mas não sei se o defeito é da minha net ou se é do xbmc, pois tenho uma versão da ouya que deveria fazer decoding por hardware.

Que ROM é que tens e que app's usas para os torrent's e strem's?

Eu comprei recentemente um RII V3 mini keyboard com touchpad, e melhorou bastante a experiencia de utilização do mk808, principalmente na navegação online.
 
Pessoal experimentei noutra televisão e aparece uma imagem de 2 pinguins ..significa que é clone ?
Não consigo fazer mais nada

Gostava de te saber responder mas não faço ideia.

Parece que tens bem mais experiência nisto do que eu, bem que podias dar aí umas dicas xD

Eu simplesmente uso isto para ir à net quando tenho presa (em vez de ligar o pc), e uso com o xbmc para ver streams. Infelizmente ainda não consegui correr 720p, mas não sei se o defeito é da minha net ou se é do xbmc, pois tenho uma versão da ouya que deveria fazer decoding por hardware.

Que ROM é que tens e que app's usas para os torrent's e strem's?

Eu comprei recentemente um RII V3 mini keyboard com touchpad, e melhorou bastante a experiencia de utilização do mk808, principalmente na navegação online.

Alguma das coisas consegues encontrar no forum freaktab.

Vou deixar a lista de coisas que utilizo no meu MK808B original.
Rom - Hybryd FW V2.2.4
Kernel 1080p overclocked - Tens que procurar no forum pelo tópico "MK808/B Overclocked Kernels Released", explica lá como instalar, atenção é só instalar o kernel 1080p, o image1080p.boot não é para instalar porque faz com que o dispositivo não arranque.
MX player - App necessária para ver os filmes na versão do XBMC que eu utilizo. É necessário correr a aplicação uma vez antes de utilizar o XBMC.
MX Player Codes - MX Player Codec (ARMv7 NEON)
XBMC - Uso o XBMC XAF, basta pesquisar na net que encontras para fazer donwload.
Torrents - Uso o tTorrent.
Ace Stream Engine - Ace Stream Engine, acho que vai na versão 2.1.5
App para ver Streams através do Ace Stream Engine- Torrent Stream Controller

Com a Rom vem uma app para se instalar no MK808B para se poder controlar o MK808B através do tlm, e a app para instalar no tlm. Funciona mesmo muito bem!

Have fun!
 
Obrigadinho,

Vou tentar dedicar-me este fim de semana para ver se ponho o "menino" finalmente a bombar.

Ou então como percebo pouco da poda, dou cabo dela, lol
 
Depende do que entendes por satisfeito... Para comprar tens na amazon.co.uk e na ***** sendo que neste ultimo pode parar na alfandega.

Eu neste momento tenho um mkv de 720p de um concerto que engasga o mk808b nas partes mais intensas... Estou a pensar em seguir os conselhos do Valter84 e instalar a ROM dele com um kernel com overclock. Até onde acham seguro ir com o overclock?
 
Back
Topo