MKV decoders e converter

Darkgoku

Membro
Tenho um filme em mkv e queria converte-lo para o formato avi, pois nao o consigo reproduzir! Alguma sugestao de reprodutores e de conversores?:D
 
vais estar a perder qualidade ao converteres.

Utiliza o MediaPlayer Classic para reproduzir filmes no formato mkv e xvid.
Como o Make.Love disse, perdes qualidade ao converter. Mais vale arranjares outra solução.
No site da Matroska tens uma série de soluções para reproduzir *.mkv. Pessoalmente eu uso CCCP com o MediaPlayer Classic (incluido no pacote).

Wiki.
 
Última edição:
para a reprodução de mkvs a melhor combinação sem sombra para duvidas é:

Media player classic + cccp + coreavc

tb funciona sem o coreavc, mas o codec x264 do cccp é muito pesado, com o coreavc até o pc mais rasco consegue reproduzir mkv's a 720p sem problemas.
 
boas pessoal,

sem ter de converter o .mkv para .avi, existe alguma forma de alterar o tamanho das legendas sem ser no media player?? é que tenho uns ficheiros com umas legendas enormes e queria reduzir mas guardar as alterações no mesmo ficheiro...

Desde já peço desculpa por usar esta thread para a minha questão, mas vem no seguimento da pergunta inicial que despertou o meu interesse.

Cumprimentos,

Khrono
 
Como assim "legendas enormes"? Enormes em extensão ou tamanho da font? Se for o tamanho da font, não depende do ficheiro das legendas (*.sub, *.srt) mas sim do programa que usas para as ler (VobSub por exemplo) e é lá que tens de editar as preferências. Se for por serem grandes em extensão (tipo 4 linhas por legenda?), tens de usar um programa para as mudar tu ou ver se existem umas melhores.
 
para a reprodução de mkvs a melhor combinação sem sombra para duvidas é:

Media player classic + cccp + coreavc

tb funciona sem o coreavc, mas o codec x264 do cccp é muito pesado, com o coreavc até o pc mais rasco consegue reproduzir mkv's a 720p sem problemas.

Hum, dessa não sabia eu... e como é que desactivas o decoder x.264 no CCCP para o gajo usar o do coreavc?
 
Como assim "legendas enormes"? Enormes em extensão ou tamanho da font? Se for o tamanho da font, não depende do ficheiro das legendas (*.sub, *.srt) mas sim do programa que usas para as ler (VobSub por exemplo) e é lá que tens de editar as preferências. Se for por serem grandes em extensão (tipo 4 linhas por legenda?), tens de usar um programa para as mudar tu ou ver se existem umas melhores.


são mesmo legendas enorme em termos de font mas elas já estão embutidas no ficheiro .mkv, logo penso que tenha a ver com o formato das legendas, porque se o ficheiro for um .avi, lido no kmplayer( onde li tambem o .mkv) as legendas aparecem com o tamanho aceitavel (sensivelmente 20 de size se pensar no tamanho de letra do word).

Cumprimentos,

Khrono
 
Nesse caso não há nada a fazer, as legendas fazem parte do vídeo. Tanto faz que seja *.avi como *.mkv como *.wmv, foi alguém que embutiu as legendas no filme e não há como as retirar/alterar (a não ser com uns programas que há para tratar a imagem).
A não ser que seja uma funcionalidade que eu desconheça do formato MKV, mas não creio.
 
Nesse caso não há nada a fazer, as legendas fazem parte do vídeo. Tanto faz que seja *.avi como *.mkv como *.wmv, foi alguém que embutiu as legendas no filme e não há como as retirar/alterar (a não ser com uns programas que há para tratar a imagem).
A não ser que seja uma funcionalidade que eu desconheça do formato MKV, mas não creio.

retirar da sempre... isto é desactivar ( fazer disable). Depois para reproduzir outras legendas é so colocar um ficheiro srt com o mesmo nome e o vobsub ou outro programa faz o resto.
 
Alguem sabe como adicionar a um fixeiro AVI as legendas. O objectivo é criar um fixeiro do mesmo formato se possivel com as legendas.
 
Última edição:
Isso é fácil mas requer um reencode, dá trabalho e demora bastante tempo.

Se a ideia é ver ser ter trabalho mais vale veres isso no VLC ou isso. É o mínimo em termos de esforço.
 
Isso é fácil mas requer um reencode, dá trabalho e demora bastante tempo.

Se a ideia é ver ser ter trabalho mais vale veres isso no VLC ou isso. É o mínimo em termos de esforço.

Sabes de algum progama que me possa ajudar a por as legendas gostava de exprimentar. Obrigado pela a ajuda.
 
Já não faço isso faz algum tempo mas costumava usar o VirtualDUB

Não é um programa completamente auto explicativo mas também não é difícil e não faltam guias aí pela net
 
Hum, dessa não sabia eu... e como é que desactivas o decoder x.264 no CCCP para o gajo usar o do coreavc?



Eu tb desactivo o generic mpeg 4 no cccp pois costuma criar conflitos e gerar crashes no S.O

Atenção que se tiveres o power dvd instalado o MPC vai usar o codec do power dvd por defeito.

Aí tens de ir configurar o proprio media player classic para dar preferência ao codec do coreavc.



Para ter a certeza que é o codec desejado que está a funcionar temos de ver a seguinte linha quando estamos a "tocar" o filme.



Com estes settings qq maquina minimamente decente será capaz de ler MKV's HD sem qualquer tipo de problema, freeze , ou delay.

A versão aconselhada do core avc para windows XP é a 1.2, para windows vista terá de ser a 1.3 pois apesar de ter sido retirada do mercado por alguns bugs é a unica compativel com o vista.


Nesse caso não há nada a fazer, as legendas fazem parte do vídeo. Tanto faz que seja *.avi como *.mkv como *.wmv, foi alguém que embutiu as legendas no filme e não há como as retirar/alterar (a não ser com uns programas que há para tratar a imagem).
A não ser que seja uma funcionalidade que eu desconheça do formato MKV, mas não creio.

alguns mkv's vêm com um conjunto de legendas selecionaveis, tipo filme de DVD. com varias streams de audio e de legendas. Anyway quem mostra essas legendas no meu caso é o Vob sub, que podemos sempre configurar o tamanho da fonte de maneira a se adaptar aos olhos e monitor do utilizador.
 
Última edição:
Já agora, o MKV não é bem um codec... é um contentor. Lá "dentro" tem vídeo + audio + legendas com os codecs "normais" que se utilizam.

Portanto... mesmo tendo instalado o "demuxer" MKV, também é preciso ter instalado cada um dos codecs que o audio/video necessitam...

Como já disseram, é só instalar o fddshow ou o CCCP e tá feito.
 
Back
Topo