1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

MKV decoders e converter

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Darkgoku, 13 de Outubro de 2007. (Respostas: 25; Visualizações: 9391)

1. Tenho um filme em mkv e queria converte-lo para o formato avi, pois nao o consigo reproduzir! Alguma sugestao de reprodutores e de conversores?:D

2. lightMC

lightMC Power Member

Com os k-lite codecs consegues reproduzir os .mkv na boa.

3. thanks :) e conheces algum conversor de mkv para avi?

4. lightMC

lightMC Power Member

5. Make.Love

Make.Love Banido

vais estar a perder qualidade ao converteres.

Utiliza o MediaPlayer Classic para reproduzir filmes no formato mkv e xvid.

6. hasta.g5

hasta.g5 I quit My Job for Folding

Como o Make.Love disse, perdes qualidade ao converter. Mais vale arranjares outra solução.
    No site da Matroska tens uma série de soluções para reproduzir *.mkv. Pessoalmente eu uso CCCP com o MediaPlayer Classic (incluido no pacote).

Wiki.

Última edição: 13 de Outubro de 2007
  7. skorzen

skorzen Power Member

Eu uso o KMPlayer e é mais leve que o MPC + K-Lite, que era a solução que usava até ontem.

8. agora uso o VLC media player...
    ou ha melhores do que este?

9. neonl

neonl Banido

Pode haver quem discorde, mas para mim não, o VLC é o melhor dos melhores.

10. remorema

remorema Power Member

para a reprodução de mkvs a melhor combinação sem sombra para duvidas é:

Media player classic + cccp + coreavc

tb funciona sem o coreavc, mas o codec x264 do cccp é muito pesado, com o coreavc até o pc mais rasco consegue reproduzir mkv's a 720p sem problemas.

11. Khrono

Khrono Power Member

boas pessoal,

sem ter de converter o .mkv para .avi, existe alguma forma de alterar o tamanho das legendas sem ser no media player?? é que tenho uns ficheiros com umas legendas enormes e queria reduzir mas guardar as alterações no mesmo ficheiro...

Desde já peço desculpa por usar esta thread para a minha questão, mas vem no seguimento da pergunta inicial que despertou o meu interesse.

Cumprimentos,

Khrono

12. hasta.g5

Como assim "legendas enormes"? Enormes em extensão ou tamanho da font? Se for o tamanho da font, não depende do ficheiro das legendas (*.sub, *.srt) mas sim do programa que usas para as ler (VobSub por exemplo) e é lá que tens de editar as preferências. Se for por serem grandes em extensão (tipo 4 linhas por legenda?), tens de usar um programa para as mudar tu ou ver se existem umas melhores.

13. HaTrED

HaTrED Colaborador
    Staff Member

Hum, dessa não sabia eu... e como é que desactivas o decoder x.264 no CCCP para o gajo usar o do coreavc?

14. Khrono

Khrono Power Member

são mesmo legendas enorme em termos de font mas elas já estão embutidas no ficheiro .mkv, logo penso que tenha a ver com o formato das legendas, porque se o ficheiro for um .avi, lido no kmplayer( onde li tambem o .mkv) as legendas aparecem com o tamanho aceitavel (sensivelmente 20 de size se pensar no tamanho de letra do word).

Cumprimentos,

Khrono

15. hasta.g5

Nesse caso não há nada a fazer, as legendas fazem parte do vídeo. Tanto faz que seja *.avi como *.mkv como *.wmv, foi alguém que embutiu as legendas no filme e não há como as retirar/alterar (a não ser com uns programas que há para tratar a imagem).
    A não ser que seja uma funcionalidade que eu desconheça do formato MKV, mas não creio.

16. Make.Love

Make.Love Banido

retirar da sempre... isto é desactivar ( fazer disable). Depois para reproduzir outras legendas é so colocar um ficheiro srt com o mesmo nome e o vobsub ou outro programa faz o resto.

17. apmm17

apmm17 Power Member

Alguem sabe como adicionar a um fixeiro AVI as legendas. O objectivo é criar um fixeiro do mesmo formato se possivel com as legendas.

Última edição: 15 de Outubro de 2007
  18. timber

timber Zwame Advisor

Isso é fácil mas requer um reencode, dá trabalho e demora bastante tempo.

Se a ideia é ver ser ter trabalho mais vale veres isso no VLC ou isso. É o mínimo em termos de esforço.

19. apmm17

apmm17 Power Member

Sabes de algum progama que me possa ajudar a por as legendas gostava de exprimentar. Obrigado pela a ajuda.

20. timber

timber Zwame Advisor

Já não faço isso faz algum tempo mas costumava usar o VirtualDUB

Não é um programa completamente auto explicativo mas também não é difícil e não faltam guias aí pela net

Partilhar esta Página