1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Mkv - duvidas

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por pack21, 1 de Março de 2009. (Respostas: 8; Visualizações: 798)

1. pack21

pack21 Power Member

Boas, hoje saquei o meu primeiro mkv,

A pasta tem vários ficheiros num total de 4G.
    Uma delas é .rar, descompactei e lá estava o ficheiro .mkv, ok coloquei as legendas e tudo funciona no meu WD

A minha duvida prendesse com o facto de ao descompactar a pasta duplicou de tamanho 8G

Se apagar os restantes ficheiros e o .rar, estou a alterar o conteúdo original, e assim já não poderei fazer upload no torrent??

Como é que fazem para manter a pasta original, para upload??
    Mantém a original e descompactam para o lado?, é que assim estou a duplicar o espaço no disco.

HELP! URGENTE!

2. grayfoxpt

grayfoxpt Power Member

bem, em nenhuma parte tu dizes que é um ficheiro ilegal, mesmo assim não sei se se pode falar nisto mas:

"Como é que fazem para manter a pasta original, para upload??
    Mantém a original e descompactam para o lado?, é que assim estou a duplicar o espaço no disco."

claro, para fazer upload tens d manter os ficheiros na sua forma orginal.

3. pack21

pack21 Power Member

ok, então enquanto quiser manter o ficheiro(4G) para upload, e ter um para visionamento, tenho que gastar 8G de disco.

Para que são aqueles outros ficheiros .00 .01 .02....Se só interessa a pasta .rar

4. strikereg

strikereg Power Member

O ficheiro .rar é apenas a parte nº 1 de um ficheiro rar dividido em várias partes. Sem os teres todos não podes descompactar o ficheiro.

5. pesta

pesta Power Member

Se usasses o XBMC, conseguias ver o filme dentro do rar.

6. Confirmo.

E é mesmo assim: tens de deixar os ficheiros todos intactos, para poderes fazer upload.
    O ficheiro .rar é só a 1ª parte, e quando abres esse ficheiro ele detecta automaticamente as outras partes, que normalmente são .r01, .r02, etc, ou .001, .002, etc.
    Para o utilizador, é um processo transparente, mas os ficheiros são necessários. Para mais, não achas estranho um ficheiro de (talvez) 50MB ter 4GB lá dentro? Se somares o tamanho de todos os ficheiros (RAR e restantes partes) deves ficar com um valor aproximado do tamanho descomprimido do filme, pois os filmes são comprimíveis mas não muito.

Se quiseres ver o ficheiro só tens duas alternativas: descomprimes e gastas o dobro do espaço, ou deixas comprimido e usas programas que consigam ler directamente de rar/zip, como por exemplo o XBMC.

7. pack21

pack21 Power Member

Thanks for all. Vive le .mkv

Eu uso o WD e para isso necessito descomprimir o .rar, gasto assim num .mkv de 4G, 8G. bahhh.... Lá se vai o meu disco de 1 TB.... pois tenho de dar uploads para poder receber alguma coisita.

É pena as novidade demorarem algum tempo a aparecer em .mkv, não existe nunhuma gruta do alibaba, pois não?:'( ou conhecem alguma?:002:

.

Última edição: 2 de Março de 2009
  8. samouco

samouco Power Member

Não sei qual é o teu problema...

Para que queres deixar o ficheiro mkv no disco?

Descompactas o filme quando fores ver, e apagas o mkv depois de ver... Não pode ser mais simples...

Se quiseres voltar a ver voltas a descompactar...

A não ser q haja uma razão para manteres o mkv no disco...

9. pack21

pack21 Power Member

Claro, era exactamente isso que já tinha em mente.

Só gostaria de ter alguns bons ficheiros abertos, para por o vizinho e a vizinha a chorar:wow:8| quando lhes mostra-se um filme .mkv, no home-cinema WD+TH46PZ86+inspire 5.1 DTS

É que a minha esposa ficou:wow::wow:.....................e eu tb, claro.

Sou mauzinho não sou:002::002:

Última edição: 2 de Março de 2009

Partilhar esta Página