MKV e DVD Dual Layer

nashville

Power Member
Boas pessoal.

Esto com um problema, tenho um file em MKV de 7GB e quero grava-lo num DVD Dual Layer juntamente com o file srt e com um jpeg ( legendas e capa do filme ) o problema é que nao da.
Estou a usar o nero 8, ponho para gravar e quando chega a 60% + ou - da um erro de calibragem ou uma coisa parecida. O meu gravador é um pioneer dvr 108 e os DVD sao da memorex dvd+r dl.
 
Estou a gravar a 2,3 ou 4 acho. ke é o ke da o dvd. mas a minha duvida é se da para gravar um unico file assim tao grande. 7GB e por isso nao gravar

Entao pessoal, ninguem sabe como gravar?
 
Última edição pelo moderador:
E fazes isso como? Em dvd-rom udf? Acho que só assim é que aceita files de grandes dimensões. Experimenta gravar na velocidade mais baixa e pode ser tb o dvd dl.
 
Sim é em udf. Ja nao sei o ke fazer, parece ke tenho alguma coisa a blokear e nao deixa passar para a segunda camada, tipo, o que me da a entender é ke chega aos 4,7 GB e nao passa dali. o gravador grava DVD + dl. Ja me estou a passar com isto. Sera Que Aki no forum ninguem grava ou gravou MKV para um DL?
 
Eu nunca gravei isso mas quando me dava erro eu gravava uma imagem para o disco e depois usava o imgburn. Ele faz a divisão das camadas, pelo menos pergunta onde queremos
 
onde viste o meu tens - Tópicos no Forum : Dúvidas e Suporte Técnico - por cima no lado esquerdo diz new topic. é ai

Novidades. Ao criar um iso dos files chega a meio e da um erro tambem, Pelo que me parece sera o file MKV que tem algum problema. Tou a terminar de tirar mais um filme, este com 8gb e vou testar se da o erro tambem.
 
Última edição pelo moderador:
Novidades. Ao criar um iso dos files chega a meio e da um erro tambem, Pelo que me parece sera o file MKV que tem algum problema. Tou a terminar de tirar mais um filme, este com 8gb e vou testar se da o erro tambem.

muito provavelmente e mesmo do file mkv também já tive problemas a passa-los para um dvd as legendas que estava, embutidas no filme não passaram e depois também não me deixaram separa-las tive de arranjar outras e meter por cima, mas fiquei com um tipo de letra esquisito
 
O melhor programa para MKVs no PC

VSO CovertXtoDVD 3

Funciona sem espinhas
Podem juntar ficheiros de legendas no formato srt e o programa trata da conversão para dvd

Tenho feito uns dvd's para ver na sala em dvd regravável e ficam impecáveis!

O programa vale bem o dinheiro que custa (poucos dolares)
 
Última edição pelo moderador:
Boas pessoal.

Esto com um problema, tenho um file em MKV de 7GB e quero grava-lo num DVD Dual Layer juntamente com o file srt e com um jpeg ( legendas e capa do filme ) o problema é que nao da.
Estou a usar o nero 8, ponho para gravar e quando chega a 60% + ou - da um erro de calibragem ou uma coisa parecida. O meu gravador é um pioneer dvr 108 e os DVD sao da memorex dvd+r dl.

Por acaso já me tinha lembrado disso....dava jeito...o meu disco de 500 GB já nao vai durar muito para mais,então fiz assim...Em vez de gastares tanto cacau em dvd´s dual layer pq não fazes de uma maneira mais "rústica" ? divide esse filme em varios ficheiros .rar sem compressão (ou usa o hjsplit que é mais simples para fazer multiplos volumes) e podes usar 2 dvd´s de 1 layer só.Quando quiseres ver...copias para o disco e descompactas.Sei que não é uma soluçao mto boa, mas sempre é mais economica e resolve-te o problema até achares outra soluçao.
 
Por acaso já me tinha lembrado disso....dava jeito...o meu disco de 500 GB já nao vai durar muito para mais,então fiz assim...Em vez de gastares tanto cacau em dvd´s dual layer pq não fazes de uma maneira mais "rústica" ? divide esse filme em varios ficheiros .rar sem compressão (ou usa o hjsplit que é mais simples para fazer multiplos volumes) e podes usar 2 dvd´s de 1 layer só.Quando quiseres ver...copias para o disco e descompactas.Sei que não é uma soluçao mto boa, mas sempre é mais economica e resolve-te o problema até achares outra soluçao.

O problema é do gravador lol. Nao sei pk mas nao grava DL quando deveria de o fazer ate 4x.
Estou a dividir os filmes em 2 e gravo em dvd5 que nao sao caros. quando comprar o gravador novo volto a juntar as partes e gavo em DL.
 
O problema é do gravador lol. Nao sei pk mas nao grava DL quando deveria de o fazer ate 4x.
Estou a dividir os filmes em 2 e gravo em dvd5 que nao sao caros. quando comprar o gravador novo volto a juntar as partes e gavo em DL.
Olà, já experimentaste fazer upgrade do firmware do gravador?
Quando se compra os gravadores, convém fazer um upgrade...
Talvez ele não esteja avariado...
1 abraço
 
Back
Topo