MKV em DVD LG

rdsb

Power Member
Olá.

Não sei se este será o sítio mais correcto para fazer esta pergunta, mas é assim.

Tenho um DVD LG DVX392H (ver aqui).

Quando vou buscar filmes/séries em HD, vem tudo em formato MKV, que o leitor não reconhece.
Gostava de saber se há alguma forma de, ou o fazer ler este ficheiro ou de converter para outro formato, não perdendo qualidade.

Obrigado.
 
Olá.

Não sei se este será o sítio mais correcto para fazer esta pergunta, mas é assim.

Tenho um DVD LG DVX392H (ver aqui).

Quando vou buscar filmes/séries em HD, vem tudo em formato MKV, que o leitor não reconhece.
Gostava de saber se há alguma forma de, ou o fazer ler este ficheiro ou de converter para outro formato, não perdendo qualidade.

Obrigado.

mkv é o formato mais usado para codificar x264 que é o codec standard para filmes em alta definição. esse leitor lê divx (.avi) que é o codec utilizado para os ficheiros ripados de dvd.
curto e grosso: esse leitor não lê alta definição. apenas faz upscalling.
 
mkv é o formato mais usado para codificar x264 que é o codec standard para filmes em alta definição. esse leitor lê divx (.avi) que é o codec utilizado para os ficheiros ripados de dvd.
curto e grosso: esse leitor não lê alta definição. apenas faz upscalling.
Então de que é que vale ser FullHD? Não tem a ver com isso?
 
Então de que é que vale ser FullHD? Não tem a ver com isso?

Full HD upscalling!
ele lê os divx normais e faz upscalling para 1080i, mas não ficas com qualidade HD!
alias até fiquei um pouco confuso, para dizer Full HD upscalling acho que deveria fazer upscale para 1080p e não 1080i!
 
Full HD upscalling!
ele lê os divx normais e faz upscalling para 1080i, mas não ficas com qualidade HD!
alias até fiquei um pouco comfunso, para dizer Full HD upscalling acho que deveria fazer upscale para 1080p e não 1080i!
Ah, ok, obrigado.
Mas, já agora, é possível pegar num ficheiro desses e converter para AVI (por exemplo), de modo a que não perca muita qualidade?
 
converter para avi até deve ser possível sem perder grande qualidade mas o teu leitor continua a não ler.
Eu já percebi que o leitor nunca vai ter uma alta definição...
Eu quero é saber como aproveitar ao máximo...Por isso, vale mais converter um MKV para que leia no meu DVD (já agora, como e para que formato) ou ir buscar Divx normais e ver?
 
claro, o melhor mesmo é sacares divx normais, aqueles que ocupam 1.2gb - 1.4gb devem ser dos que te fazem tirar mais partido do teu leitor (imagem e som muito semelhantes a um DVD)
 
claro, o melhor mesmo é sacares divx normais, aqueles que ocupam 1.2gb - 1.4gb devem ser dos que te fazem tirar mais partido do teu leitor (imagem e som muito semelhantes a um DVD)
Então e pegando num MKV e convertendo-o para DVD com o ConvertXDVD? Não vale a pena?
 
é assim regra geral um filme mkv ocupa 4.3gb e um divx 700mb

a unica explicação é o mkv ter muito mais sources que o divx, no teu caso é uma perca de tempo e largura de banda sacares o mkv, que posteriormente ainda vais ter que ter trabalho a converter para divx
 
é assim regra geral um filme mkv ocupa 4.3gb e um divx 700mb

a unica explicação é o mkv ter muito mais sources que o divx, no teu caso é uma perca de tempo e largura de banda sacares o mkv, que posteriormente ainda vais ter que ter trabalho a converter para divx

era o que eu ia dizer, so em casos especificos é que isso pode acontecer, mas também já estamos no off-topic.
a verdade é que ha muitos aparelhos que falam em Full HD mas é so upscale e levam as pessoas ao engano.
no office centre perguntei directamente ao homem se o leitor Iomega lia ficheiros em alta definição, ele telefonou n sei pra onde e disse-me k sim...
 
Back
Topo