Xbox Mkv na Xbox360 com o XenonMKV

Fireball.pt

Power Member
Pois é, depois de muita página ler dei com este software que muitos dizem ser o santo graal para ver mkv's na Xbox360,

h**ttp://mkv.jakebillo.com

é aqui que podem sacar o software e ler o que fazer com ele, no que a mim me diz respeito não tive muita sorte :( , depois de utilizar o software para "transformar" os mkv's em algo que xbox leia todos eles paracem que ficaram em fast forward :). Se alguém já usa este software á mais tempo e sabe o que se passa cmg, é favor dar uma ajudinha :)

Divirtam-se.
 
è um software muito fixe que remove o encoding do som AC3 que a Xbox 360 não suporta e passa-o para stéreo, assim os mkv's já podem ser vistos. No meu caso e como o software ainda está em fase inicial de desenvolvimento, quando tento ver os novos ficheiros a Xbox realmente lê-os mas com a imagem a saltar para a frente (parece que está em fast forward)
Depois de ler alguns posts no forum relativo a este software vi que não sou o único portanto dentro em breve este problema deverá estar solucionado.
 
Pode ser feito o stream dos files a partir de um share ou de uma pen... todas as formas de fazer stream.O software tem inclusivé uma opção para registar os .mkv como files de média a serem "shared" através do media center. Já consegui falar com o developer que me deu luz verde para olhar para o código e opinar sobre alterações e correcção de bugs, ao fim ao cabo é um projecto open source e quanto mais gente de volta dos bugs mais rápido temos as coisas a bombar! :)

Só uma nota, como todos sabem já havia software que convertia mkv para formatos Xbox 360 compatível, mas que necessitam que seja feito o re-encoding do video o que leva muito mas muito tempo conforme as máquinas... ora este vem atenuar esse problema porque somente o audio é processado deixando o video exactamente como estava, logo sem perda alguma de qualidade.
 
Pode ser feito o stream dos files a partir de um share ou de uma pen... todas as formas de fazer stream.O software tem inclusivé uma opção para registar os .mkv como files de média a serem "shared" através do media center. Já consegui falar com o developer que me deu luz verde para olhar para o código e opinar sobre alterações e correcção de bugs, ao fim ao cabo é um projecto open source e quanto mais gente de volta dos bugs mais rápido temos as coisas a bombar! :)

Só uma nota, como todos sabem já havia software que convertia mkv para formatos Xbox 360 compatível, mas que necessitam que seja feito o re-encoding do video o que leva muito mas muito tempo conforme as máquinas... ora este vem atenuar esse problema porque somente o audio é processado deixando o video exactamente como estava, logo sem perda alguma de qualidade.

Sounds good! Força nisso. Btw uma Pen tem velocidade suficiente para fazer o stream de um mkv?
 
Experimentem o GOTsent_23, este sim funciona. O programa apenas converte o áudio 5.1 do mkv para 2.0 aac e mantêm a qualidade do vídeo. Experimentei um episódio de Lost em 720p e excelente, sem perda de qualidade e/ou pixeis! Assim gravo 4 episódios num DVD e é só meter na consola :)
 
Mirror_Image : Pelo menos já testei com WMV HD e funciona na boa com bitrates +8000Kbs

luispaulo53 : Este software faz a mesma coisa que o GotSent (é inclusivé baseado nele segundo o seu autor) mas optimizado somente para Xbox360 (o GotSent é para PS3 tb) e de forma automatizada, escolhes o file e dás um clique, não precisas de configurar mais nada.
 
Última edição:
o GOTsent não é mau de todo. mas sinceramente n vale a pena perder tempo com isto.

nem mais... até a xbox360 ter capacidade para ler mkv's (se é que algum dia vai ter essa possibilidade), ver filmes destes é no PC ou no Portatil ligados à TV (ou, espero em breve, no mediacenter)

não há paciencia para estas conversões só para se dizer que se viu um filme em HD na xbox360 (ou na ps3)
 
Acho que nem seria muito dificil numa actualização de FW meter a x360 a ler os VOB´s como a ps3 o faz, seria apenas permitir o AC3 ou estou errado na minha apreciação ? Em todo o caso PIPOCAS rula .
 
Back
Topo