Xbox MKV na XBOX360

já há muitas threads plasma vs lcd na secção home cinema.

on-topic, volto a aconselhar o uso de portatil ligado ao lcd / plasma para ver MKV's sem necessidade de transcoding
 
eu vou desenrascando os mkv's HD ligando o portatil à TV por vga, e uma placa som usb com saída optica para o Dolby Digital


Qual o cabo que utilizas?

A minha samsung só aceita ligação do PC por VGA, senão ligava por HDMI e já estava.

E placa de som do portátil para ligar ás colunas (no caso umas Z-5450)?
 
"Viva o Plasma" LOL
(sorry... não resisti)


o que queres dizer com isso?

vamos dizer todos: VIVA O PLASMA. lol

aserio, tive 2 Lcds e em termos de pretos, contraste e qualidade para a Tv analogica eram muito maus. Com este plasma tenho uma qualidade de tv muito boa. Não vejo o minimo de interferencias, já para não falar que os pretos são PRETOS...e não cinzentos. Para a xbox 360 ligada por HDMI ao meu plasma obtenho uma qualidade muito boa mesmo.
 
Última edição:
lololooll...outro dos LCD...

n venham com guerras entre os LCD e os plamas. são tecnologias diferentes, cada uma no seu lugar. ja tive 2 Lcd de 32" e cada um pior que o outro. Viva o Plasma.

Bem, eu fiz-te uma pergunta mas parece-me que não me respondeste... ou então respondeste, parece-me que teu plasma tem uma resolução inferior a 720p não é?

Não sou outro de LCDs, eu até tou queimado com LCDs visto que o meu Samsung tá cheio e problemas, e a próxima TV que comprar vai ser um Plasma mas um Plasma 1920x1080 ou um KUROS mas uma coisa é certa, um Plasma é muito mais "bondoso" para material de menor qualidade do que um LCD, dai o Plasma dar muito melhor imagem de emissão TV que um LCD.

Mas para os outros que dizem que plasma têm melhores pretos é porque ainda não viram a serie F da Samsung a funcionar, que está quase ao nivel dos pretos de plasmas BONS!

Mas chega de off-topic, para mim... transconding de mkv para xbox 360 não me satisfaz, se vôs satisfaz tanto melhor.
 
Bem, eu fiz-te uma pergunta mas parece-me que não me respondeste... ou então respondeste, parece-me que teu plasma tem uma resolução inferior a 720p não é?

Não sou outro de LCDs, eu até tou queimado com LCDs visto que o meu Samsung tá cheio e problemas, e a próxima TV que comprar vai ser um Plasma mas um Plasma 1920x1080 ou um KUROS mas uma coisa é certa, um Plasma é muito mais "bondoso" para material de menor qualidade do que um LCD, dai o Plasma dar muito melhor imagem de emissão TV que um LCD.

Mas para os outros que dizem que plasma têm melhores pretos é porque ainda não viram a serie F da Samsung a funcionar, que está quase ao nivel dos pretos de plasmas BONS!

Mas chega de off-topic, para mim... transconding de mkv para xbox 360 não me satisfaz, se vôs satisfaz tanto melhor.

concerteza não olhaste o tempo suficiente.
 
Eu disse "quase" pq achas que não quero mais LCDs? mas para comprar plasma têm de ser ou um Panasonic 1080p ou um Pioneer Kuros e esses não são nada meigos na carteira.

respondendo ao teu post, o meu é um Philips 42" full hd. Sansumg serie F...ya...estas a falar de uma serie isolada. Aqui o que se ta a falar é na generalidade dos LCDs...e não numa serie especifica.
A pergunta base deste tópico era se dava para ter Mkvs na xbox360, e DÁ!!!

ponto final.
 
A pergunta base deste tópico era se dava para ter Mkvs na xbox360, e DÁ!!!

ponto final.

Pra vêr dá, mas sinceramente... nem fazer forward se pode fazer, alem de ter que se esperar 10min pra ver o filme, que solução de treta para o ano 2008, como diz o zx-9r, mais vale ligar um portátil, ou então comprar um leitor mkv que já estão baratos, mas ok, gostos não se discutem.
 
Pra vêr dá, mas sinceramente... nem fazer forward se pode fazer, alem de ter que se esperar 10min pra ver o filme, que solução de treta para o ano 2008, como diz o zx-9r, mais vale ligar um portátil, ou então comprar um leitor mkv que já estão baratos, mas ok, gostos não se discutem.

epa, mas não são gostos!!!!! o que se perguntou foi: é possivel ver MKVs na xbox360?

a resposta é: SIM!

o transcode 360 tem opçoes para configurares de modo a não perderes qualidade. Eu não noto perda de qualidade e sempre fui muito cuidadoso com essse tipo de cenas!

se n sabes configurar de modo a tirares o melhor partido possivel da x360 isso já é problema teu.

A única coisa que tenho de fazer é ficar uns 3 ou 4 min à espera para que ela faça um pouco do recode...mais nada.

agora, se o meu portatil tivesse Hdmi ou mesmo dvi...isso sim...ligava ao plasma.
 
se n sabes configurar de modo a tirares o melhor partido possivel da x360 isso já é problema teu.

Bem, parece que gostas de te enaltecer que sabes configurar mkv para playar em xbox 360, epa bom proveito, até parece que é algo que requer uma superior inteligência, omg contentas-te com pouco... e caso não saibas não és o unico.

Quanto á pergunta se é possivel reproduzir mkv na xbox 360, quem sabe se o autor não teria a intenção de ao dizer "reproduzir" que queria vêr o mkv com a mesma qualidade do original e com capacidade para reverse e forward e sem ter que esperar 10min, ah e sem ter PC... então ai seria um rotundo NÃO, mas isso seria uma pergunta para os meus standards de qualidade que estão acima da média pelos vistos.

Mas pronto a xbox 360 playa mkv... olha, até faz mais...até dá pra ver TV...
 
Bem, parece que gostas de te enaltecer que sabes configurar mkv para playar em xbox 360, epa bom proveito, até parece que é algo que requer uma superior inteligência, omg contentas-te com pouco... e caso não saibas não és o unico.

Quanto á pergunta se é possivel reproduzir mkv na xbox 360, quem sabe se o autor não teria a intenção de ao dizer "reproduzir" que queria vêr o mkv com a mesma qualidade do original e com capacidade para reverse e forward e sem ter que esperar 10min, ah e sem ter PC... então ai seria um rotundo NÃO, mas isso seria uma pergunta para os meus standards de qualidade que estão acima da média pelos vistos.

Mas pronto a xbox 360 playa mkv... olha, até faz mais...até dá pra ver TV...

lol...a vida corre te mal? é porque andas sempre à volta do mesmo...

queres que te faça um desenho?

pela última vez:

A xbox 360 lê Mkv?

resposta:

SIM! atraves de recode de Mkvs que estejam no pc.

Edit: fechem o tópico que já tá a cheirar mal e a pergunta já foi respondida.
 
Última edição:
ó sousa2005 quem começou com os tiques de arrogância foste tu.

e a xbox360 não suporta, nativamente, mkv... atraves de transcoding suporta virtualmente qualquer formato de video.

em relação ao que me perguntaram do cabo, uso um cabo VGA normalissimo para ligar o portátil à TV (LCD Samsumg), e na questão do som comprei uma placa de som usb externa (há umas baratas em 2ª mão).

ligo esta por cabo óptico ao amplificador (neste caso umas logitech Z-5400) e consigo desta maneira ver os MKV's com 5.1 com bastante simplicidade.

já agora, com soluções transcoding é possível também ter o dolby digital?
 
já agora, com soluções transcoding é possível também ter o dolby digital?

Sim funciona o 5.1, mas quando os ficheiros em transcode estão com o som em 5.1 é impossivel fazer fast forward, por isso se o filme for ao ar a meio por alguma razão(tipo fazer uma pausa prolongada no filme) .... ardeu, tens de ver tudo desde o inicio(a minha esposa é que ficava lixada qd isso acontecia,,,Lol).

Razão pela qual desactivei o 5.1 para o transcode (assim já dá para fast forward).
Se calhar isso já foi resolvido, mas pelo menos a ultima vez que tentei ainda tinha esse problema...
 
Pá, tanto debate sobre o mkv.
A Microsoft deve adicionar a compatiblidade no proximo grande update, assim como a leitura de ficheiros de legendas, o audio-switcher é que n acredito muito, mas ia ser excelente.

Quanto ao transcoding de mkv HD, não sei qual é o problema, se tiverem um processador razoável e memória ram disponível no PC a coisa é bem simples. A única diferença de ver o vídeo no PC é que após o decode o sinal é transferido para a consola. Normalmente a consola recebe o sinal, descodifica e reproduz, com o transcode a consola já transmite directamente o sinal transmitido.

E claro, tudo depende do codec que codifica o ficheiro, porque 'mkv' não é um codec, é um container, assim como 'avi'.

Porisso, a o transcode de qualquer ficheiro HD para a 360 pode ser feito muito rapidamente, basta terem um bom processador, memória RAM e uma ligação de rede sem impedimentos.
 
Então mas tanta conversa, e afinal A X360 não lê os MKV sacados da net directamente, para quê dizer que lê fazendo isto ou aquilo, se não lê directamente então não lê, quem tem consola não é obrigado a ter pc.
 
Quanto ao transcoding de mkv HD, não sei qual é o problema, se tiverem um processador razoável e memória ram disponível no PC a coisa é bem simples. A única diferença de ver o vídeo no PC é que após o decode o sinal é transferido para a consola. Normalmente a consola recebe o sinal, descodifica e reproduz, com o transcode a consola já transmite directamente o sinal transmitido.

Não podias estar mais errado, a única diferença mas é grande é que se usar o PC estás a reproduzir o mkv sem perda de qualidade, enquanto que quando fazes o transcode estás a perder qualidade porque o que transcode360 faz é usar o codec do mkv para em tempo real transformar em stream wmv que é o que xbox 360 sabe fazer decode.
 
Back
Topo