MKV para BluRay, o método fácil.

Fiquei com uma dúvida: Além do disco externo estar em fat32, tem de se partir os ficheiros em 4Gb?
O programa faz isso automaticamente.


Não te entusiasmes demasiado; segundo sei ou o vídeo tem as resoluções standard (e são poucos os que têm, só os 1.78:1), ou fica tudo cheio de artefactos.

Pela minha experiência, na PS3, nunca me apareceram "artefactos" na imagem, e ela aceita todos os vídeo, apesar de, por exemplo nos de 1280 de largura só reproduzir em HD os que tem altura superior a 584 pixeis.
 
O programa faz isso automaticamente.




Pela minha experiência, na PS3, nunca me apareceram "artefactos" na imagem, e ela aceita todos os vídeo, apesar de, por exemplo nos de 1280 de largura só reproduzir em HD os que tem altura superior a 584 pixeis.

Falando em particular desse esquema do AVCHD + Pen. Se o formato não fôr standard, a imagem aparece ranhosa, com uma barra preta / verde em baixo.
 
Bom já experimentei isto num leitor de Bray dedicado, e pelo menos para séries em 720p (1280*720) funciona bem, e as legendas também. No entanto a qualidade (não sei se pelos rips se pelo processo de conversão), ainda fica muitos furos abaixo da de um filme ou série em BRay. Já um dvdrip fica sempre vários furos abaixo do dvd original, por isso é capaz de ser normal.



Cumps
 
Última edição:
boas,

eu tenho andado a procurar na net alguns filmes em 1080p para tirar, mas quase tudo o que encontro é mkv ou seja é o mesmo que estar a sacar um DVDRip de um dvd normal correcto? ainda não consegui perceber bem qual é realmente o formato do bluray. alguem me consegue indicar sitios onde tirar filmes em 1080p mas isos ou seja que sejam para gravar directamente gravaveis num DVD ou num Blueray conforme o tamanho?

já agora se me conseguissem esclarecer melhor como funciona isso dos blurays a nivel de qualidade como detecto que é realmente 1080p quando tiro.

desculpem a ignorancia mas sempre tirei dvdRip e queria começar a tirar filmes que realmente puxassem pela televisao fullhd

obrigado
 
Bom já experimentei isto num leitor de Bray dedicado, e pelo menos para séries em 720p (1280*720) funciona bem, e as legendas também. No entanto a qualidade (não sei se pelos rips se pelo processo de conversão), ainda fica muitos furos abaixo da de um filme ou série em BRay. Já um dvdrip fica sempre vários furos abaixo do dvd original, por isso é capaz de ser normal.


Cumps

este programa funciona bem com ficheiros que tenham a resolução de 1280x720p (isto no caso dos 720p)..o problema é que normalmente os filmes andam na casa dos 1280x544, ou menos...o que faz com que a ps3/monitor assuma 480p, havendo assim uma notória perda de qualidade :005:
 
Última edição pelo moderador:
este programa funciona bem com ficheiros que tenham a resolução de 1280x720p (isto no caso dos 720p)..o problema é que normalmente os filmes andam na casa dos 1280x544, ou menos...o que faz com que a ps3/monitor assuma 480p, havendo assim uma notória perda de qualidade :005:


Isso tambem é facil de resolver, utilizas o uncropMKV antes de conversão para meteres o video com 1280*720 e assim a ps3 já não assume os 480p :P
 
So uma questão:
espero não estar a cometer uma ilegalidade ás normas do fórum.

Os filmes/ series MKV são aqueles que nos sítios próprios de procura desses mesmos, estão com o nome de HD e com um tamanho de 3/4 GB?
Sinceramente nunca me dediquei à procura destes filmes/series ( neste formato), mas as vezes ate da jeito, porque o videoclube ate nem e assim tão perto e DIVX fica com uma imagem feia.
 
Última edição:
So uma questão:
espero não estar a cometer uma ilegalidade ás normas do fórum.

Os filmes/ series MKV são aqueles que nos sítios próprios de procura desses mesmos, estão com o nome de HD e com um tamanho de 3/4 GB?
Sinceramente nunca me dediquei à procura destes filmes/series ( neste formato), mas as vezes ate da jeito, porque o videoclube ate nem e assim tão perto e DIVX fica com uma imagem feia.

Esses mesmo. normalmente dizem 720p ou 1080p.
 
Esses mesmo. normalmente dizem 720p ou 1080p.
Obrigado.

Já agora mais uma pergunta que não sei se vou colocar no sitio certo e se já não foi respondida.
Ao ver filmes Blu-Ray eles aparecem com as barras pretas ( uma em cima e outra em baixo), alguém me sabe dizer o porquê?
Não era previsto ocupar o ecrã todo?
 
Depois de percebermos o quanto é fácil e prático usar o multiAVCHD vamos perceber que temos agora muitas pastas e que temos de andar a mudar os nomes de cada vez que queremos ver qualquer coisa na PS3. Portanto vamos à segunda ferramenta, que se chama AVCHD Manager. O que faz é realmente simples, coloca-se o executável da root do disco externo e escolhemos qual a pasta que queremos activa, ele automaticamente faz a renomeação e a identificação de cada pasta.


Amigo Glorioso, podes explicar como funciona o AVCHD Manager?
 
Última edição pelo moderador:
Amigo Glorioso, podes explicar como funciona o AVCHD Manager?

Colocas o ficheiro na root da do disco USB e já está!!

O problema de teres vários filmes dentro do mesmo disco é que só um pode estar na pasta AVCHD, e só essa é reconhecida pela PS3. Este programa faz isso com um simples clique, basta lhe dizeres qual o filme que queres ver e já está.
 
Mas isso com vários filmes ao mesmo tempo ele assume as legendas? é que das experiencias que fiz, só mesmo com um filme é que dava para por as legendas
 
Mas isso com vários filmes ao mesmo tempo ele assume as legendas? é que das experiencias que fiz, só mesmo com um filme é que dava para por as legendas

Que confusão... o AVCHD Manager só é um gestor das pastas AVCHD dentro de um disco USB. As legendas é no processo anterior, que descrevo no tópico inicial.
 
Colocas o ficheiro na root da do disco USB e já está!!

O problema de teres vários filmes dentro do mesmo disco é que só um pode estar na pasta AVCHD, e só essa é reconhecida pela PS3. Este programa faz isso com um simples clique, basta lhe dizeres qual o filme que queres ver e já está.


Mas os filmes ficam com o nome AVCHD por defeito ao serem convertidos com o multiAVCHD, se já tiver um filme no disco ao passar outro para lá ele vai perguntar se desejo substituir o anterior, visto terem o mesmo nome....
 
Back
Topo