.mkv's a 1080p correm aos soluços

HMM

Membro
Boas,

Montei um HTPC com a seguinte configuração:

- Thermaltake MediaLab Mozart SX 7001
- Asus M3A78-EM AMD
- AMD Athlon 64 X2 4850e 2.5GHz
- Fonte LC Power 550W Green Power 140mm V2.2
- Kingston 2GB 800Mhz
- Samsung 1TB Spinpoint F DT SATA

Tenho instalado Windows xp Pro com sp3, o media portal 1.0 com a skin "Bleazle", e os plugins Moving Pictures e My Tv Series. Os codecs que tenho são o K-lite 7.7.0.0. e respectiva actualização.

Quando vejo mkv´s a 720p ou 1080p com + ou - 6Gb por vezes a imagem dá um ligeiro soluço e o som fica ligeiramente dessincronizado e passado um pouco volta ao normal. Estou a experimentar agora mkv a 1080p com perto de 10 GB ou mais mas correm sempre aos soluços com o som e imagem completamente dessincronizados... O HTPC tem uma board ASUS M3A78-EM com grafica incorporada - ATI Radeon HD 3200... Não deveria ser suficiente para correr mkv a 1080p? Tenho que mudar alguma coisa nas configurações? Se me puderem dar uma ajuda agradeço.

Cumprimentos,
 
Soluços em 720p não devias de ter de maneira alguma, em 1080p é normal. Mas recomendo que instales o Core AVC Professional. Em principio resolve-te isso.
 
Eu acho que não devias ter soluções nenhuns... Tenho um sistema bastante parecido com o teu, muda na board que é o mesmo modelo mas com chip NVIDIA (M3N78-EM). Fonte estou a usar uma rasca OEM enquanto der para os gastos e o disco principal é de 500Gb. E vejo 1080p sem usar o CoreAVC.

De facto uso o XBMC e não o MediaPortal, não precisa de quaisquer codecs pois usa codecs internos (ffmpeg) e dá conta do recado. O Cpu que tenho é igual a esse e sim, puxa por ele, mas não tenho soluços. Talvez queiras experimentar o XBMC, deixa o MediaPortal a um canto, mas pronto, já falei disto noutro tópico e também é um bocado opinião pessoal. O XBMC tem algumas limitações que para algumas pessoas pode não ser bom, como a falta de suporte para TV.

Se continuares com o MediaPortla, recomendo-te a desinstalares o k-lite. Instala antes o CCCP + Haali Splitter (saiu uma versão nova que o CCCP não traz ainda) + CoreAVC. Facilmente configuras o CCCP para usar o CoreAVC para x264.

Mas devo desde já dizer, que uma das razões para que larguei o MediaPortal foi mesmo os soluços... Não sei se estas a ter o mesmo problema que eu tive ou semelhante, mas quando usava ao MediaPortal também tinha alguns soluços. Testava os filmes no Windows Media Player (com os mesmos codecs) e o problema não estava presente... Virei-me para o XBMC e não podia estar mais contente.
 
podes sempre configurar o media portal para usar um player externo, e nesse capitulo aconselho a combinação do Km player + coreAvc profissional, em principio corre tudo bem.
 
Eu acho que não devias ter soluções nenhuns... Tenho um sistema bastante parecido com o teu, muda na board que é o mesmo modelo mas com chip NVIDIA (M3N78-EM). Fonte estou a usar uma rasca OEM enquanto der para os gastos e o disco principal é de 500Gb. E vejo 1080p sem usar o CoreAVC.

De facto uso o XBMC e não o MediaPortal, não precisa de quaisquer codecs pois usa codecs internos (ffmpeg) e dá conta do recado. O Cpu que tenho é igual a esse e sim, puxa por ele, mas não tenho soluços. Talvez queiras experimentar o XBMC, deixa o MediaPortal a um canto, mas pronto, já falei disto noutro tópico e também é um bocado opinião pessoal. O XBMC tem algumas limitações que para algumas pessoas pode não ser bom, como a falta de suporte para TV.

Se continuares com o MediaPortla, recomendo-te a desinstalares o k-lite. Instala antes o CCCP + Haali Splitter (saiu uma versão nova que o CCCP não traz ainda) + CoreAVC. Facilmente configuras o CCCP para usar o CoreAVC para x264.

Mas devo desde já dizer, que uma das razões para que larguei o MediaPortal foi mesmo os soluços... Não sei se estas a ter o mesmo problema que eu tive ou semelhante, mas quando usava ao MediaPortal também tinha alguns soluços. Testava os filmes no Windows Media Player (com os mesmos codecs) e o problema não estava presente... Virei-me para o XBMC e não podia estar mais contente.

@Nazgulled

Tenho-te visto no forum do Mediaportal e acompanhei o teu problema, pois estou interessado na mesma board q a tua... diz-me mudaste para o XBMC em definitivo? Tb não me interessa a função TV no mediacenter, talvez venha a experimentar esse software. Posso instala-li na mesma maquina com o MP? E agora a pergunta mais importante, esse XBMC tem suporte para os fantásticos plugins My TVseries, Moving Pictures e Myfilms?

Abraço
 
Antes de mais obrigado a todos pelas sugestões!

Eu acho que não devias ter soluções nenhuns... Tenho um sistema bastante parecido com o teu, muda na board que é o mesmo modelo mas com chip NVIDIA (M3N78-EM). Fonte estou a usar uma rasca OEM enquanto der para os gastos e o disco principal é de 500Gb. E vejo 1080p sem usar o CoreAVC.

De facto uso o XBMC e não o MediaPortal, não precisa de quaisquer codecs pois usa codecs internos (ffmpeg) e dá conta do recado. O Cpu que tenho é igual a esse e sim, puxa por ele, mas não tenho soluços. Talvez queiras experimentar o XBMC, deixa o MediaPortal a um canto, mas pronto, já falei disto noutro tópico e também é um bocado opinião pessoal. O XBMC tem algumas limitações que para algumas pessoas pode não ser bom, como a falta de suporte para TV.

Se continuares com o MediaPortla, recomendo-te a desinstalares o k-lite. Instala antes o CCCP + Haali Splitter (saiu uma versão nova que o CCCP não traz ainda) + CoreAVC. Facilmente configuras o CCCP para usar o CoreAVC para x264.

Mas devo desde já dizer, que uma das razões para que larguei o MediaPortal foi mesmo os soluços... Não sei se estas a ter o mesmo problema que eu tive ou semelhante, mas quando usava ao MediaPortal também tinha alguns soluços. Testava os filmes no Windows Media Player (com os mesmos codecs) e o problema não estava presente... Virei-me para o XBMC e não podia estar mais contente.

O irónico disto tudo é que comecei por instalar o XMBC com a skin "aeon" se não me engano. isto para aí há dois meses... Deixei o XMBC por duas razões: a primeira porque começou a encravar e porque como a caixa Thermaltake MediaLab Mozart SX 7001 trás um comando imon e não o consegui por a funcionar com o XMBC. Então resolvi virar-me para o media portal. E o mais curioso é que comecei por instalar o media portal com CCCP... Como primeiro nos dvd's parecia que dava uns soluços e nos mkv's tambem então desinstalei o CCCP e instalei o K-lite depois de ler noutro forum que era actualizado mais regularmente...

Sendo assim acho que vou começar por experimentar seguir a tua sugestão de desinstalar o k-lite e instalar antes o CCCP + Haali Splitter (saiu uma versão nova que o CCCP não traz ainda) + CoreAVC e tentar configurar o CCCP para usar o CoreAVC para x264. Se não resultar então volto a experimentar o XBMC. São alguma versão mais recente desde Janeiro? O meu problema é falta de tempo para configurar tudo outra vez... Dá para instalar o XBMC com o media portal instalado para experimentar? Sabes como configurar o imon pad para o XBMC?
 
podes sempre configurar o media portal para usar um player externo, e nesse capitulo aconselho a combinação do Km player + coreAvc profissional, em principio corre tudo bem.

Se conseguisse configurar o imon pad para funcionar com um player externo tambem era uma hipotese a considerar...
 
Sabes como configurar o imon pad para o XBMC?

Linha 27 tem instruções e ficheiro:
http://www.soundgraph.com/Eng_/Supports/DownloadList.aspx?topMenu=4&subMenu=1&leftMenu=3

Ainda assim os botões Play Pause RR FF Stop etc continuam a n dar... mas podes fazer na mesma o controle com outros botões enquanto vês um filme. Durante a reprodução de um filme carrega no Enter do comando e aparece uma serie de controlos, o Select faz-te Play/Pause. Vai carregando nas teclas todas e vês o que elas fazem.

Se conseguires pôr o ficheiro que te mandei a funcionar bem agradeço que me dês umas dicas como fizes-te.
 
@HMM

Eu a ti removia tudo que fosse codecs e packs, preferencialmente, formatava. Para correres uma panóplia de ficheiros só precisas do FFDSHOW e do Haalli Splitter. Mais nada..
Tenho instalado o XBMC, o Vista Media Center e o iMedian. O XBMC dá uma qualidade superior ao VMC, o iMedian é idêntico ao XBMC mas o interface não é tão apelativo.
 
Linha 27 tem instruções e ficheiro:
http://www.soundgraph.com/Eng_/Supports/DownloadList.aspx?topMenu=4&subMenu=1&leftMenu=3

Ainda assim os botões Play Pause RR FF Stop etc continuam a n dar... mas podes fazer na mesma o controle com outros botões enquanto vês um filme. Durante a reprodução de um filme carrega no Enter do comando e aparece uma serie de controlos, o Select faz-te Play/Pause. Vai carregando nas teclas todas e vês o que elas fazem.

Se conseguires pôr o ficheiro que te mandei a funcionar bem agradeço que me dês umas dicas como fizes-te.

Olá aluistroll,

Quando instalei o XBMC experimentei vários ficheiros (um dos quais esse) e não consegui por o comando funcionar como deve ser... foi uma das razoões porque instalei o media portal. Para o media portal existe um ficheiro que põe as principais funções do comando a funcionar. De qualquer forma segui as indicações do Nazgulled (volto a agradecer as dicas) de desinstalar o k-lite e instalar antes o CCCP + Haali Splitter (saiu uma versão nova que o CCCP não traz ainda) + CoreAVC e parece que o problema ficou resolvido. Estive a ver bocados de alguns mkv a 1080p e todos corriam lindamente. A questão dos pequenos soluços que tinha anteriormente com o CCCP instalado parece que tambem ficou resolvida. Mesmo no pc do escritório que é um bocadito mais fraco, que se engasgava todo com os filmes a 1080p, e onde tinha já instalado o CCCP, depois de instalar o CoreAVC os .mk a 1080p correm lindamente!
Desta forma. vou manter para já o media portal e ver como se comporta. Falta-me agora ver como o consigo configurar para a musisca. Ainda não percebi como ponho aquilo a apresentar a informação dos albuns e musica de uma forma uniforme... E ainda não encontrei nenhum plugin para a musica do genero do moving pictures e do My tvseries. Nesse aspecto o XBMC com a Skin Aeon funcionava muito bem. Se alguem conhecer algum plugin para o media portal para a musica agradeço.

Obrigado a todos pelas dicas!
 
Eu acho que não devias ter soluções nenhuns... Tenho um sistema bastante parecido com o teu, muda na board que é o mesmo modelo mas com chip NVIDIA (M3N78-EM). Fonte estou a usar uma rasca OEM enquanto der para os gastos e o disco principal é de 500Gb. E vejo 1080p sem usar o CoreAVC.

De facto uso o XBMC e não o MediaPortal, não precisa de quaisquer codecs pois usa codecs internos (ffmpeg) e dá conta do recado. O Cpu que tenho é igual a esse e sim, puxa por ele, mas não tenho soluços. Talvez queiras experimentar o XBMC, deixa o MediaPortal a um canto, mas pronto, já falei disto noutro tópico e também é um bocado opinião pessoal. O XBMC tem algumas limitações que para algumas pessoas pode não ser bom, como a falta de suporte para TV.

Se continuares com o MediaPortla, recomendo-te a desinstalares o k-lite. Instala antes o CCCP + Haali Splitter (saiu uma versão nova que o CCCP não traz ainda) + CoreAVC. Facilmente configuras o CCCP para usar o CoreAVC para x264.

Mas devo desde já dizer, que uma das razões para que larguei o MediaPortal foi mesmo os soluços... Não sei se estas a ter o mesmo problema que eu tive ou semelhante, mas quando usava ao MediaPortal também tinha alguns soluços. Testava os filmes no Windows Media Player (com os mesmos codecs) e o problema não estava presente... Virei-me para o XBMC e não podia estar mais contente.

Nazgulled, ando a meses à procura do software media center ideal para mim, depois de experimentar o MP decidi dar uma vista neste XBMC. Devo dizer que me interessou bastante, fora alguns desatinos que ainda não consegui ultrapassar e que peço a tua ajuda, se possível.
A minha config. é:

AMD Athlon 64BIT X2 DUAL-CORE 4850E Box 45W SKAM2
Gigabyte MA78GM-S2H AMD780G SKAM2
Team Elite DDR2 2GB PC6400

Os problemas que não consigo resolver são:
1-Com esta config. e pelo que percebi deveria conseguir ver 1080p sem arrastamentos apenas com o leitor integrado do XBMC, não? É que já tentei instalar várias versões (inclusive as SVN) e nada, os videos 1080p não fluem como deviam. Qual a versão que usas? Que resolução tens para a config. do XBMC e PC? Eu tenho 1920x1080 60 Hz.
2-Não tão importante como a anterior, mas sabes-me dizer se dá para configurar o iMon para utilizar com o XBMC, já li (como postado em cima) que é um pouco complicado.

Ainda sou um noobie nestes assuntos, mas se conseguires e poderes dar-me aqui alguma ajuda :003:. Obrigado desde já.
 
Em relação ao citado anteriormente por mim, devo aqui dizer que depois de algum tempo resolvi experimentar novamente o MediaPortal, e para surpresa minha a experiência não podia ter sido melhor. Instalei a última versão do MP + Skin StreamedMP + Plugins mptvseries e movingpictures (últimas versões compatíveis com a skin).
Para minha surpresa já não necessita do player externo para correr os 1080p, utilizo assim o player do MP, o que para mim é óptimo. A Skin é perfeita para as minhas necessidades e ainda é graficamente, na minha opinião, espectacular. O plugin, que ainda não conhecia, movingpictures, é excelente para organizar e catalogar os filmes, está ao nível do que faz o xbmc (na minha opinião, e até ver, melhor ainda). Configurar o comando iMon para funcionar totalmente com o MP foi 2 minutos. Posso dizer que em poucas horas consegui pôr tudo a funcionar ao meu gosto. Agora "só" falta percorrer melhor o mptvseries, que à primeira vista está também muito bom, encontrar como se configura as definições do player (contraste, brilho etc.) e brincar com mais alguns plugins.

Em conclusão, se antes a minha opinião, em relação ao MP, é que ele era um pouco confuso, mal estruturado e diversos bugs, devo dizer que com esta versão a minha opinião mudou bastante. Asta.
 
Back
Topo