mkv's no Ubuntu 7.10

spranto

Power Member
Boas! Tenho um portátil que queria usar para HomeTheatre. Instalei o Ubuntu e estou a meio passo para o ligar à televisão. No entrenato quando carrego ficheiros mkv estes aparecem com vários breaks. Já instalei o VLC, vários codecs e nada também. Som ouve-se qqcoisa imagem é que não está boa. Alguma sugestão? Pode ser falta do codec certo?

PC: Centrino 1.7Ghz
Ati 9600 Mobile
512 de RAM

Deveria ser o suficiente para correr mkv's não?
 
Sinceramente, acho que não. Inclino-me muito para o hardware ser insuficiente para correr mkvs em condições.
Eu no meu PC corro mkvs sem problema no VLC, portanto o problema não é dele :)
 
O mkv é um container de audio e vídeo, também é importante saber mesmo o formato do vídeo (se é MPEG4, H.264...) e a que resolução. Se não for muito alta (tipo HDs) não é provável que seja incompatibilidade de hardware. Se for alta-definição então aí é bem provável.
 
Obrigado pelas respostas! Como tenho pouquissimo tempo para perder com isto nem me ocorreu que podia experimentar com o XP (dual boot). Não é o meu espanto que funcionam perfeitamente, mesmo estando a fazer stream do meu file server? Deixo uma resalva já que o CPU está sempre entre os 50%-70% mas funciona.

Podem dar-me mais alguma sugestão do género de conficurações do X ou algo assim? É que o sistema de gráficos de linux para mim é muito confuso, do género quais as difereças entre o X, fglrx, drivers protegidos, etc.

NOTA: São filmes em HD de 720p pelo menos.

Eu no meu portátil Asus A6Jc consigo correr perfeitamente mkv's 720p (1080p já é difícil), isto no ubuntu.

Fizeste alguma coisa em especial?
 
Última edição pelo moderador:
Eu no VLC no meu centrino 1.6, 512 MB RAM e uma X600 também noto alguns "engasgos" a ver mkv's 720p, mas utilizando o SMPlayer ou mesmo o Gnomeplayer corre sem problema, tenta outro player e vê no que dá.
 
Obrigado pelas dicas, melhorou mas continua com o mesmo problema. Alguém pode dar mais alguma possível solução? Irrita-me mas com o windows funciona perfeitamente.
 
Boas! Tive (e tenho) um problema parecido no meu pc de secretária, no qual tenho uma ATI Radeon 9600 pro com 256 Mb. À partida mais que suficiente e de facto no XP tudo ok. Penso que o problema tem a ver com a má relação que o linux e as graficas ati parecem ter.

Sugiro que desligues os "efeitos especiais" e vejas se melhora. No Feisty (também com este PC) ajudava muito, no gutsy nem por isso. É experimentar!
 
Back
Topo