PS3 MLB 09: The Show (SCEA, San Diego Studio)

jogo em espinho, como sabes é bem perto do porto, nos Bravos, estas convidado a vir treinar

Haha devo estar quase a receber o jogo, nao me canso de jogar a demo...
 
Já tenho o jogo à 1 semana e só estava à espera de jogar o suficiente para dar uma opinião formada. Conclusão: Este jogo é mesmo fora de série e em termos de jogos de desporto não existe mesmo concorrência em relação ao aspecto da simulação e o cuidado que houve com os detalhes.

Tenho estado essencialmente a jogar no modo RTTS como batter e a experiência é arrebatadora. Criei um 3B e decidi ir para o Draft em vez de escolher uma equipa e fui seleccionado pelos Pirates (amaaazing!). Começamos com ratings baixos e temos que ir melhorando o nosso jogador com base em pontos que são ganhos consoante as prestações durante os jogos ou em treinos específicos ao longo da temporada.

No Spring Training andei a ver navios, principalmente porque os major league pitchers nem me sequer davam hipótese, sendo que acabei com uma média claramente inferior a .200. Isto fez com que fosse designado para a equipa AA e pior ainda como suplente de um prospect a 3B, sendo que desta forma é ainda mais complicado melhorar porque não há hipótese de ganhar muitos pontos como suplente. Basicamente isto fez com que tivesse que aproveitar todas as oportunidades que me eram dadas (jogava a titular 1-2 jogos por semana) e o que aconteceu foi exactamente o oposto, como tinha poucas oportunidades senti-me pressionado a jogar bem e ainda estava a jogar pior (estava com média de .150 no 1ºmês da temporada).

O meu jogador começou a entrar numa "cold streak", imitando a minha própria falta de confiança e aqui está algo que nunca senti em nenhum modo "be the pro" que é o sentimento que somos realmente o jogador que está no ecrã. Talvez seja devido ao jogo de basebol que é mais fácil de sentir o nosso impacto, visto que tudo se baseia num duelo entre o pitcher e o batter, enquanto outros desportos são menos individualistas.

Isto tudo levou ao facto de me ter revoltado contra o meu treinador por não me por a jogar mais vezes (ele é que tem culpa de eu ser um nabo :p) e decidi que queria mudar de posição principal de forma a ter lugar na equipa e a resposta foi que eu era importante como 3B (a aquecer o banco só pode), como não gostei pedi mais "playing time" e o que aconteceu foi que fiquei no banco durante 1 semana seguida. Ainda mais revoltado, pedi para me trocarem e não só recusaram como voltei a não jogar durante 1 semana, até que aconteceu um "milagre": o outro 3B lesionou-se durante 2 semanas e eu passei a titular. Menos pressionado comecei a jogar bem melhor e ganhei o meu espaço na equipa mesmo depois do outro 3B ter regressado da lesão. Estou quase no final da 1ªépoca no AA e sou titular indiscutível com uma média de .320, sendo que tal como na realidade tive mesmo que conquistar o meu lugar.

Existem tantos detalhes neste jogo que a maior parte deles nem sequer devo ter reparado ainda, aliás ainda hoje descobri um detalhe que até agora me tinha passado ao lado que é o pó levantado pelo catcher e dessa forma conseguem saber para que lado da plate é que é suposto vir a bola (é complicado porque tira a atenção do movimento do braço do pitcher, mas é uma opção).

Atenção porque o jogo não é nada fácil (bem mais díficil que o MLB 08) e vão sentir bastante dificuldade no início, sendo que o principal factor que se deve treinar é o timing. Depois para "ajudar" a Inteligência Artificial deste jogo é impressionante, por exemplo se começam a tentar bater em tudo o que são lançamentos, os pitchers só vos dão dar bolas em locais péssimos para bater. Pelo contrário, se conseguem ser selectivos e não tentar bater em bolas fora da strike zone, o pitcher vê se forçado a vos lançar bolas no meio da strike zone, mas se não conseguirem ser selectivos (e a IA vai estar sempre a testar isso) estão bem tramados, tal como na realidade...

Isto acontece para todos os aspectos, se forem o pitcher têm que ser inteligentes com a vossa selecção de pitches porque se entram num padrão e não variam as velocidades e localizações, vão pagar bem caro. Ainda hoje fiz um no-hitter com o Johan Santana e cheguei ao ponto de com apenas 3 pitches disponíveis, conseguir confundir os batters porque variava velocidades, pitches e localização. Cheguei a fazer um strikeout com um lançamento no meio da strike zone que o batter ficou a olhar e que em situações normais era um base hit na certa, mas como os últimos 15 pitches tinham sido todos nos cantos, ele nem sequer estava à espera daquela dávida.

Só me falta jogar online mas pelo que tenho lido, parece que existe bastante lag em alguns jogos, o que num jogo em que o timing é essencial estraga por completo a experiência.

EDIT: Só agora é que reparei que o post ficou um testamento...
 
Última edição:
Tenho jogado muito, mas muito o demo e depois desta review do CH4OS.. Tenho a certeza que este jogo é um marco nos simuladores de desporto, é pena eu não o poder juntar à minha lista de jogos :/


EDIT: Também tenho seguido o desporto pela ESPN America e apesar de confuso é um desporto até muito bem conseguido e o jogo simula tudo na perfeição. Ontem vi os Ray's a jogar e os movimentos (segurar no taco) do BJ Upton, estão no ponto ;)
 
Última edição:
para quem comprou este jogo online alguem me sabe dizer qual foi o site? Comprei o jogo ha um par de meses para o meu cunhado e o site onde o comprei já não tem o jogo para venda...
 
tava a pensar comprar este jogo, mas após jogar online, esquece lá isso, que grande desgraça. Num jogo onde o timing é fundamental um online cheio de lag é genial:rolleyes:
 
Boas!

Sou mais um amante, e praticante, da modalidade, e depois do que li aqui, ainda fiquei mais convencido que quero mesmo comprar o jogo, MLB 2009 - The Show para a PS3! :cool:

Agora tenho algumas dúvidas que foram mais ou menos explicadas aqui, mas que gostava que me explicassem melhor. Em relação à versão do jogo, vou consegui-la jogar? Já vi por aqui que se nao for na versao da minha ps3, que compro uma ficha para ligar e que assim já posso jogar a cores. Este jogo precisa mesmo disso?

E em relação à compra, eu tenho um amigo meu que está em Boston, e até me trazia o jogo de lá, mas disse que tava a 80$! :eek: Será melhor comprar na net, ou investir um pouco mais mas recebê-lo em mão? E se for pela net, qual o site que aconselham que tenha o jogo? A pensar também em riscos de alfândega e assim..

(sorry o interrogatório) :Whatever:

Cumps
 
Agora tenho algumas dúvidas que foram mais ou menos explicadas aqui, mas que gostava que me explicassem melhor. Em relação à versão do jogo, vou consegui-la jogar? Já vi por aqui que se nao for na versao da minha ps3, que compro uma ficha para ligar e que assim já posso jogar a cores. Este jogo precisa mesmo disso?

Se a tua televisão for minimamente recente não vais ter qualquer problema, porque vais ter imagem a cores. Se não for, então tens que comprar o cabo porque o jogo é NTSC e se a tua televisão não suporta, vais ficar com a imagem a preto e branco.

E em relação à compra, eu tenho um amigo meu que está em Boston, e até me trazia o jogo de lá, mas disse que tava a 80$! :eek: Será melhor comprar na net, ou investir um pouco mais mas recebê-lo em mão? E se for pela net, qual o site que aconselham que tenha o jogo? A pensar também em riscos de alfândega e assim.

O melhor site é o videogameplus.ca, existe risco de ficar na alfandega mas só muito raramente é que tal acontece.
 
Se a tua televisão for minimamente recente não vais ter qualquer problema, porque vais ter imagem a cores. Se não for, então tens que comprar o cabo porque o jogo é NTSC e se a tua televisão não suporta, vais ficar com a imagem a preto e branco.



O melhor site é o videogameplus.ca, existe risco de ficar na alfandega mas só muito raramente é que tal acontece.


Fixe! Thanks! Epah, a televisão é uma sony wega, daquelas com ecran liso.. Mas das primeiras, logo possivelmente terei de comprar o cabo... Mas se tiver que se lixe, desde que consiga jogar o jogo em condições! :D
 
Back
Topo