MMO Dungeon and Dragon Online

Boas,

Domingo vou estar pelo jogo ;)

O meu nick é Aprilla já estou a lvl2, encontrei um grupo de suecos muita simpáticos e juntei-me a eles a lvlar, estou a adorar.

Vassago realmente tens razão, o jogo em grupo é fenomenal, estou a ponderar mesmo reactivar a conta.

Btw o DX10 tá muito fixe.
 
Ah, que engraçado! O teu nome não me é estranho... Se calhar já joguei contigo, lol! =P
Com o Yillus tenho andado agora por Meridia; Ghaladriel tem feito umas visitas em GiantHold por causa das relíquias para a RAID, eheh!

Bons jogos e bom fim-de-semana,
André
 
Boas Pessoal... Comecei este fim-de-semana a jogar DDO...

Adicionem Uchiha Kakashi ;)

Cumps e combinem umas Dungeonzinhas :D

Cumps...
 
quando o vassago faz um elogio ao jogo e porque o jogo e muito bom vou ter que experimentar :)
mas voces tao a falar do free ou do que se paga?
 
Última edição:
Eu não faço só criticas aos jogos, tanto aponto o que eles têm de bom como de mau.

De quase todos os mmorpgs que joguei houve sempre alguma coisa positiva que encontrei.
Até no AoC e WAR encontrei coisas que achei fabulosas, como é o caso da storyline, grafismos e combate no AoC e o Tome of Knowledge e "wearable trophies" no WAR. No entanto o AoC estraga tudo devido à completa falta de articulação entre os vários tipos de conteudos e endgame unicamente focado em gear grind, e o WAR estraga tudo com o renom e restantes mecânicas de gear grind que transformou de forma muito negativa a maneira de jogar dos seus subscritores.

O DDO tambem tem uma lista extensa de defeitos, algums tão gritantes que afastam de imediato muitos jogadores, dos quais destaco:
- mundo quase totalmente instanciado e sem main storyline clara, o que destroi quase totalmente a imersão;
- PvP practicamente inexistente se sem sentido ou balance (apenas tem a possibilidade de duelos e umas arenas pequenas e sem objectivo dentro de alguns Inns).
- Crafting quase nulo (não tinha crafting originalmente e o sistema actual é tão fraco que faz lembrar o sistema usado nos piores mmorpgs f2p).
- Fraca economia (consequencia do crafting manhoso, mas tambem de inicialmente o DDO nem AH ter oferecido, o que criou uma comunidade com pouca tradição de comercio).
- Aspecto grafico das dungeons bastante repetitivo, pelo que não recomendo que joguem o jogo "24/7" ou acabam por se fartar com rapidez.
- Fortemente focado em group-play. Embora para mim isto seja um factor positivo, reconheço que para muitos isto poderá conduzir a frustração permatura pela falta de conteudos solo-friendly. No entanto este problema é cada vez menos significativo pois a Turbine tem introduzido níveis de dificuldade solo-friendly em diversas quests e o jogo conta actualmente com a opção de se contratarem Hirelings que são bots com quem podemos agrupar e assumem o role de várias classes chave. No entanto a essencia do DDO continua a ser o group-play, por isso para quem o tencionar jogar sozinho vai se fartar com muita rapidez.

Para quem conseguir fechar os olhos a estas falhas graves do DDO, então tem à sua espera as melhores quests que já vi, um dos melhores sistema de combate em mmorpgs (senão o melhor), um sistema de classes ultra complexo e variado (especialmente se não usarem os "templates"), e uma experiencia PvE muito agravel no geral.

Está longe de ser um excelente mmorpg e é muito limitado, mas "aquilo que faz, faz bem", e agora com a opção f2p torna-se uma solução excelente como 2º mmorpg para jogar de forma casual com um grupo de amigos ;)

PS: Posso dizer que voltei a jogar com o convite que recebi para a beta. Tenho jogado de forma casual (1-2 noites por semana), já tenho um pure Wizard level 5.2 e desta vez estou para ficar (como free account). Este jogo é o complemento ideal para um Mortal Online ou Earthrise, os 2 mmorpgs que aguardo com maior expectativa.
 
Nem sei olha... chama-se Lamannia... não sei se é o beta ou normal :S

Cumps...
Lamannia é o server da Beta US.
É nesse que tenho o meu char actual.
Tens PM ;)

mas voces tao a falar do free ou do que se paga?
Quando o jogo saiu joguei 5 meses e era a pagar.
Agora voltei com a beta do DDO Unlimited com uma "Free Account", e tenciono manter-me neste sistema pois o DDO no meu entender é um jogo para se jogar nas calmas de forma muito casual, e nada melhor para isso do que uma conta gratuita onde so pagas os conteudos adicionais se quiseres.

Pela experiencia que tenho tido posso dizer que a Free Account é de facto um pouco limitativa, mas a verdade é que podemos jogar perfeitamente bem sem gastar um tusto.
Atenção que não estamos a falar de compra de items e consumíveis porque isso não faz falta nenhuma, estou a falar sim da compra do acesso a determinadas quests/quest areas, classes e raças, tudo o resto não faz falta nenhuma.
Se alguma vez quisermos usar um determinado conteudo podemos comprá-lo que só se paga 1 vez, tal e qual como uma expansão, e ainda por cima cada conteudo é barato individualmente, por isso não incomoda nada.

Se quiserem ter mesmo acesso a tudo ainda vos irá custar um bom bocado através do modelo f2p e talvez compense antes pagar a mensalidade e ter acesso VIP, mas pela experiencia que tenho de jogar DDO posso garantir que este jogo é muito mais interessante jogado de forma casual e com menos conteudos, do que tendo acesso a tudo e jogar com muita frequencia.
 
Última edição:
Fazes sign up para a Beta aqui.
Depois cruzas os dedos e esperas por um email com o convite para a beta ;)
Se nunca receberes convite terás de esperar uns mesitos que saia o DDO Unlimited, mas sempre tendo em conta que para já só se aplica ao DDO americano, na Europa ainda não há planos para introduzirem este novo modelo de negócio. Mas seja como for podemos jogar legalmente nos servers US e o lag não é significativo.
 
Eu não faço só criticas aos jogos, tanto aponto o que eles têm de bom como de mau.

De quase todos os mmorpgs que joguei houve sempre alguma coisa positiva que encontrei.
Até no AoC e WAR encontrei coisas que achei fabulosas, como é o caso da storyline, grafismos e combate no AoC e o Tome of Knowledge e "wearable trophies" no WAR. No entanto o AoC estraga tudo devido à completa falta de articulação entre os vários tipos de conteudos e endgame unicamente focado em gear grind, e o WAR estraga tudo com o renom e restantes mecânicas de gear grind que transformou de forma muito negativa a maneira de jogar dos seus subscritores.

O DDO tambem tem uma lista extensa de defeitos, algums tão gritantes que afastam de imediato muitos jogadores, dos quais destaco:
- mundo quase totalmente instanciado e sem main storyline clara, o que destroi quase totalmente a imersão;
- PvP practicamente inexistente se sem sentido ou balance (apenas tem a possibilidade de duelos e umas arenas pequenas e sem objectivo dentro de alguns Inns).
- Crafting quase nulo (não tinha crafting originalmente e o sistema actual é tão fraco que faz lembrar o sistema usado nos piores mmorpgs f2p).
- Fraca economia (consequencia do crafting manhoso, mas tambem de inicialmente o DDO nem AH ter oferecido, o que criou uma comunidade com pouca tradição de comercio).
- Aspecto grafico das dungeons bastante repetitivo, pelo que não recomendo que joguem o jogo "24/7" ou acabam por se fartar com rapidez.
- Fortemente focado em group-play. Embora para mim isto seja um factor positivo, reconheço que para muitos isto poderá conduzir a frustração permatura pela falta de conteudos solo-friendly. No entanto este problema é cada vez menos significativo pois a Turbine tem introduzido níveis de dificuldade solo-friendly em diversas quests e o jogo conta actualmente com a opção de se contratarem Hirelings que são bots com quem podemos agrupar e assumem o role de várias classes chave. No entanto a essencia do DDO continua a ser o group-play, por isso para quem o tencionar jogar sozinho vai se fartar com muita rapidez.

Para quem conseguir fechar os olhos a estas falhas graves do DDO, então tem à sua espera as melhores quests que já vi, um dos melhores sistema de combate em mmorpgs (senão o melhor), um sistema de classes ultra complexo e variado (especialmente se não usarem os "templates"), e uma experiencia PvE muito agravel no geral.

Está longe de ser um excelente mmorpg e é muito limitado, mas "aquilo que faz, faz bem", e agora com a opção f2p torna-se uma solução excelente como 2º mmorpg para jogar de forma casual com um grupo de amigos ;)

PS: Posso dizer que voltei a jogar com o convite que recebi para a beta. Tenho jogado de forma casual (1-2 noites por semana), já tenho um pure Wizard level 5.2 e desta vez estou para ficar (como free account). Este jogo é o complemento ideal para um Mortal Online ou Earthrise, os 2 mmorpgs que aguardo com maior expectativa.


Estou a ver que não conheçes o mundo de DDO.
DDO, não tem PvP (agora tem, graças a update), e é baseado em instances para o ppl fazer em parties, com narrador a contar a história....
 
Última edição:
Ya eu tbem tou no server Beta US... então encontramo-nos por lá V ;)

Depois combinamos umas cenitas...
Ainda tenho de upar pke ainda tou na 1ª Village :S

Cumps...
 
Estou a ver que não conheçes o mundo de DDO.
DDO, não tem PvP (agora tem, graças a update), e é baseado em instances para o ppl fazer em parties, com narrador a contar a história....
:lol:

E não é isso que está escrito no meu post? :rolleyes:
PvP practicamente inexistente se sem sentido ou balance (apenas tem a possibilidade de duelos e umas arenas pequenas e sem objectivo dentro de alguns Inns).
É esse o único PvP actualmente disponível no DDO, e mesmo isso não existia de início.

Nunca disse em lado nenhum que o DDO era um mmorpg de PvP, muito antes pelo contrário, mas isto é um factor importante para uma grande quantidade de jogadores, e por isso deve ser mencionado quando se faz uma descrição de um jogo destes. É esta a diferença entre análises neutras e coerentes e fanboyismos...
 
Última edição:
Ya eu tbem tou no server Beta US... então encontramo-nos por lá V ;)

Depois combinamos umas cenitas...
Ainda tenho de upar pke ainda tou na 1ª Village :S

Cumps...
Essa 1ª aldeia acabas num instante, e quando chegares ao Harbor dou-te uma ajuda (embora muito provavelmente te roube exp devido a eu ser lvl 5... )

Já agora, essa zona inicial (Korthos Island) está bastante bem contruida e é optima para entrar nas mecânicas de jogo. É mais uma das zonas que não existia inicialmente no DDO mas que a meu ver é uma excelente adição ao jogo.
 
:lol:

E não é isso que está escrito no meu post? :rolleyes:

É esse o único PvP actualmente disponível no DDO, e mesmo isso não existia de início.

Nunca disse em lado nenhum que o DDO era um mmorpg de PvP, muito antes pelo contrário, mas isto é um factor importante para uma grande quantidade de jogadores, e por isso deve ser mencionado quando se faz uma descrição de um jogo destes. É esta análises neutras e coerentes e fanboyismos...

Eles de certeza que vão evoluir o PvP... que é o mais importante num MMORPG...

Cumps...
 
Eles de certeza que vão evoluir o PvP... que é o mais importante num MMORPG...

Cumps...
Era bom que sim, mas altamente duvidoso por varias razões:
- O DDO não foi inicialmente pensado para PvP e não incluia sequer as funcionalidades pvp que contem actualmente.
- O mundo é instanciado quase na sua totalidade, pelo que o chamado world pvp não seria possivel nos moldes actuais.
- O sistema de classes é muito complexo e permite inúmeras variações devido ao multiclassing, o que torna impossível o "balance" de classes.
- O PvP sai completamente fora do conceito base do DDO, que é aplicar a jogabilidade de D&D pen'n'paper num videojogo. Isso está implementado de forma exemplar no DDO desde o dia 1, e será sempre o ponto de venda principal.

Alem de tudo isso, penso que a adição dos conteudos PvP que o DDO recebeu foi um erro da Turbine em grande parte devido ao whinning nos forums por jogadores que nem sequer eram fans do jogo mas sim curiosos de passagem por 1 mês ou 2.
Prova bem flagrante disso é que as ditas "arenas" nos Inns estão quase sempre vazias.
Embora eu seja fan incondicional de PvP, reconheço que esse tempo de desenvolvimento no DDO teria sido muito mais bem empregue a criar um bom sistema de crafting e não a cagada que existe actualmente...
 
Back
Topo