MMO Dungeon and Dragon Online

Pois mas o LOTRO é p2p :(

Pois mas 12.99€ por mês não é muito isto claro se trabalhares, mas chateia-me ver o pessoal a chorar que é caro uma mensalidade e depois gasta 20€ ou mais por semana numa noitada e compra jogos de 50€ para acabarem rápido, atencão que não digo que é o teu caso, é apenas uma generalização.
 
20 euros por noite? Onde man? Eu uma noitada com jantarada e tal vai la pros 60 70 e isto se alguem ficar sobrio pra dar boleia de noite senao ainda falta o taxi!!!! Ja vi e é mesmo dia 6 nos usa mas é ese que nos usamos?ou ha algum para a europa?
 
Pah, agora percebo porque é que este jogo foi free.... Pode ser brutal, que o é, a jogabilidade é brutal! Estou fascinado! Mas por amor de deus, para comprar pots é preciso uma licenciatura........... A complexidade do jogo em alguns aspectos é estupidamente estúpida..... A minha aventura pelo DDO termina por agora......
 
Pa não sei como explicar, o jogo é no global bastante complexo! As builds não são nada intuitivas, o level é muito lento (o level máximo do jogo subiu agora para 20 wow!:o), ou seja, vamos estar uma porrada de tempo sempre a fazer dungeons, mas sempre ao mesmo level..... Ainda não percebi como é que a empresa quer jogadores assim, mas heide perceber! O jogo tem algum segredo que ainda não descobri. Outra coisa, todos os menus, venda, trade, party, enfim toda essa parafrenalia de coisas que se fazem usualmente num mmorpg na boa aqui são estupidamente complexos e pouco intuitivos.....

Agora o bom, o jogo tem um grafismo espetacular, faz-me lembrar o Diablo2 :cool:. Adoro a jogabilidade e o sistema de combate.

Quanto a chars, builds, e skills......... Bom..... é tão complexo que não percebi bem como e o que fazer, por isso, estou a fazer ao calhas :)

É realmente o que penso do jogo, acho imensa piada, mas digo não é jogo que me meta a jogar por semanas seguidas.......... ou seja, sou capaz de jogar uma ou duas semanas e lixar na cena.

Cumps
 
acabei por não jogar nada isto, mas haver apenas um numero baixo de lvls é o melhor que podem fazer num mmorpg na minha opinião. por isso é que eu gostava tanto do guild wars, era apenas uma questão de skill e não de lvl.
 
Ainda não percebi como é que a empresa quer jogadores assim, mas heide perceber! O jogo tem algum segredo que ainda não descobri.
O "segredo" da Turbine ja' descobriste sim, 'e essa mesma complexidade, o que acontece 'e que nao foi do teu agrado, o que de forma alguma lhe tira ou da' mais valor.

Nem todos os jogadores gostam de seguir a estradinha amarela da Alice no Pais das Maravilhas, e 'e para esses que o DDO oferece este grau de complexidade, bastante estimulante para muita gente.
Para todos os que gostam de ir directo ao assunto sem ter de tirar o cerebro do ponto-morto ja' existem inumeras opcoes no mercado, como 'e o caso do WoW.
 
Desculpa la vassago, mas há mmorpgs que não são a estrada amarela.... e são menos complexos!

Aqui no DDO nem sequer podemos falar de builds como num MMO normal.... Aqui simplesmente não fazes lvlup! logo não podes "fazer uma build".

Mas voltei a jogar! Decidi dar uma outra oportunidade! =) Estou a jogar com uns amigos e tal, deixa ver como corre!

Abraços
 
recomendo que conheçam um pouco de d&d (acho que se jogarem neverwinter nights vao perceber um pouco melhor o ddo) antes de se meterem no DDO. O jogo parece bom, achei a jogabilidade boa, mas nao e para mim o jogo. ja nao tenho muita paciencia para mmos em geral (a rotina de fazer missoes ou grindar para subir de lvl começame a fartar um bocado de mais)
 
Aqui no DDO nem sequer podemos falar de builds como num MMO normal.... Aqui simplesmente não fazes lvlup! logo não podes "fazer uma build".
8|8|8|8|8|

Nao fazes level up??? Mas que absurdo 'e esse???
No DDO tens actualmente 20 niveis, que equivalem a 100 niveis de um mmo "comum" porque no DDO cada level tem 5 ranks, i.e. tens uma normalissima barra de experiencia mas tens de a encher 5 vezes antes de subires de nivel. A cada um desses ranks ganhas "enhancement" points que podes usar no trainer da(s) tua classe(s) para melhorar o char, e depois quando finalmente sobes de level vais a um trainer de uma classe e treinas um novo level nessa classe e nessa altura ganhas novos spells, abilities, stats, feats, etc...
O DDO segue as regras D&D pelo que podes fazer chars multiclasse treinando uns niveis numa classe e outros noutra, ou podes fazer um "pure" char de apenas uma classe maximizando todas as caracteristicas dessa classe.

Nem nos mmorpgs "skill based" alguma vez vi tantas possibilidades de "builds" diferentes como no DDO! Isso 'e precisamente o maior trunfo deste jogo, e a razao pela qual tens pessoal a jogar isto diariamente desde 'a 4 anos, sempre a tentarem novas builds, porque cada uma joga-se de forma muito diferente.

Isto nao 'e um mmorpg tipo WoW onde podes deixar o cerebro a dormir, compras o jogo, instalas e comecas a jogar imediatamente sem que nunca te surja duvida alguma.
Aqui ha' muito para descobrir, mas para quem nao gostar de tentar e ir dando uma cabecadas ate' aprender so' ha' mesmo uma solucao: ler bastante sobre o jogo e sobre as regras D&D em geral.
 
Pois o problema é mesmo esse. Tu já dominas todo o jogo para ti é tudo fácil! Ora para um new player, torna-se complexo tentar aprender a fazer builds, e bom, aquilo parece tar tudo em código ou algo do género, com percentagens e assim..... enfim já tentei mas não consegui perceber como fazer uma build. O que vi até agora são apenas builds criadas para o nível máximo. E nunca para quem está a começar. Ou sou eu que ainda não encontrei o "bolo" ou aquilo é mesmo complexo (o que não significa ser mau)!

Bom, estou a explorar o DDO! Parece-me ser mais fixe a medida que avanças! Vamos ver no que dá :D


Cumps
 
Boas.
Gostava que me esclarecessem uma duvida. Este jogo é f2p tipo guild wars que se compra e depois nao se paga mensalidade ou posso fazer download do jogo, criar conta e jogar sem pagar nada?
 
Parei de jogar :s Simplesmente o jogo não me cativa.... Sempre a fazer a mesma coisa "Dungeons" não posso "farmar" enfim, isto é mesmo outro estilo de jogo!
 
Parei de jogar :s Simplesmente o jogo não me cativa.... Sempre a fazer a mesma coisa "Dungeons" não posso "farmar" enfim, isto é mesmo outro estilo de jogo!
Ah pois, farming/grinding não tem lugar no DDO, e é precisamente por isso que muitos gostam dele, como é o meu caso :)
DDO é mesmo 100% "dungeon crawling" ao bom estilo "pen & paper" :001:

Mas a verdade é que se gostas de "farmar" estás muito mais bem servido de jogos do que o pessoal que como eu odeia todos os tipos de grind...
Afinal de contas de todos os mmorpgs f2p do mercado, o DDO é mesmo o único que não se baseia em grinding, por isso seja qual for o mmorpg f2p que pegues a seguir garantidamente vais ter "farming" suficiente para te entreter muitos anos seguidos :002:

PS: por acaso até se pode "farmar" no DDO sim, tens varias open areas repletas de mobs logo desde a noob island (Korthos Island, depois Cerulean Hills e Waterworks, depois Steam tunnels e Tangleroot Gorge, etc). Mas a verdade é que não ganhas nada com isso visto que o loot do DDO vem de chests e rewards e não de mob drops, e em termos de exp tambem não rende "farmar" mobs no DDO pois qualquer quest basica de 5 minutos dá mais exp do que matar várias dezenas de mobs :007:
 
Back
Topo