Irxson
Power Member
O que mais procuro num mmo, é a história e o PvE obviamente fazendo isso na companhia de parceiros de jogo, é por isso que adorava Diablo 2, tinha uma boa história e fazíamos a mesma na companhia de parceiros enquanto procurando equipamento para fortalecer a equipa.
Para mim o mmo com o melhor PVE é sem duvida WoW, devido às muitas e variadas quests em que muitas delas são envolventes e necessitam do suporte dos aliados e os variados eventos dão outra vida ao jogo.
Não jogo wow, já joguei.
Actualmente jogo Guild Wars, mas é muito PvP oriented, e os events são fracos, o actual transmogrifier event é engraçado.
Mas não conheço mais nenhum jogo que seja tão envolvente como o WoW, pois é por isso que acho que o WoW é forte, o WoW consegue cativar os jogadores nos primeiros niveis dando uma sensação de poder durantes os mesmo, e dá objectivos ao longo dos niveis que quando atingidos nos despertam um sentimento de que conseguimos algo.
E depois de ter cativado muitos jogadores pelo PvE, foi gradualmente aumentando a fasquia do PVP atravez dos honor points, depois os battlegrounds e finalmente os arena battles.
O mais dificil actualmente em qualquer mmo é conseguir juntar uma party de jogadores fixa, odne estes jogam como uma equipa regularmente e conseguem a diversão que era suposto ser atingido quando se pensa em jogar on-line.
Os meus melhores momentos a jogar on-line foi quando conseguia juntar um grupo de amigos e jogarmos uns joguitos todos juntos, principalmente quando jogavamos os 4 na mesma equipa contra extranjeirada.
E na minha opinião o jogo que mais perto está disso é o WoW, não é À toa que consegue ter um numero tão grande de subscriptores activos.
Guild Wars é um excelente jogo mas peca pela falta da interactividade entre jogadores a nivel de PvE e de roleplaying, e as instanced areas são parte do problema, mas não na integra.
Liberdade de controlos, e formas de expressão são um grande turn-down, pois isso dá outra idea de estar dentro do jogo.
O PvP é importantissimo, pois apela aos competidores e hardcore players, mas o factor mais importante é sem duvida o PvE, que apela às massas, que eventualmente podem se tornar jogadores de PvP após a atração inicial realizada pelo PvE.
Este é o meu ponto de vista, perante a situação de muitos mmorpg que focam só na competição PVP.
Um exemplo é linage 2, que basicamente é só grind e PVP, mas os eventos que realizam no jogo deixam presas muitas pessoas, weddings, limited items, fishing contests, olimpiad, hierarquia in-game e eventos que só pdoem ser realizados por jogadores individuais.
Mas falha ao dificultar tanto a entrada de novos jogadores que não tenham conhecimentos no jogo.
Eu só falei destes mmropg porque são os que mais joguei.
Para mim o mmo com o melhor PVE é sem duvida WoW, devido às muitas e variadas quests em que muitas delas são envolventes e necessitam do suporte dos aliados e os variados eventos dão outra vida ao jogo.
Não jogo wow, já joguei.
Actualmente jogo Guild Wars, mas é muito PvP oriented, e os events são fracos, o actual transmogrifier event é engraçado.
Mas não conheço mais nenhum jogo que seja tão envolvente como o WoW, pois é por isso que acho que o WoW é forte, o WoW consegue cativar os jogadores nos primeiros niveis dando uma sensação de poder durantes os mesmo, e dá objectivos ao longo dos niveis que quando atingidos nos despertam um sentimento de que conseguimos algo.
E depois de ter cativado muitos jogadores pelo PvE, foi gradualmente aumentando a fasquia do PVP atravez dos honor points, depois os battlegrounds e finalmente os arena battles.
O mais dificil actualmente em qualquer mmo é conseguir juntar uma party de jogadores fixa, odne estes jogam como uma equipa regularmente e conseguem a diversão que era suposto ser atingido quando se pensa em jogar on-line.
Os meus melhores momentos a jogar on-line foi quando conseguia juntar um grupo de amigos e jogarmos uns joguitos todos juntos, principalmente quando jogavamos os 4 na mesma equipa contra extranjeirada.
E na minha opinião o jogo que mais perto está disso é o WoW, não é À toa que consegue ter um numero tão grande de subscriptores activos.
Guild Wars é um excelente jogo mas peca pela falta da interactividade entre jogadores a nivel de PvE e de roleplaying, e as instanced areas são parte do problema, mas não na integra.
Liberdade de controlos, e formas de expressão são um grande turn-down, pois isso dá outra idea de estar dentro do jogo.
O PvP é importantissimo, pois apela aos competidores e hardcore players, mas o factor mais importante é sem duvida o PvE, que apela às massas, que eventualmente podem se tornar jogadores de PvP após a atração inicial realizada pelo PvE.
Este é o meu ponto de vista, perante a situação de muitos mmorpg que focam só na competição PVP.
Um exemplo é linage 2, que basicamente é só grind e PVP, mas os eventos que realizam no jogo deixam presas muitas pessoas, weddings, limited items, fishing contests, olimpiad, hierarquia in-game e eventos que só pdoem ser realizados por jogadores individuais.
Mas falha ao dificultar tanto a entrada de novos jogadores que não tenham conhecimentos no jogo.
Eu só falei destes mmropg porque são os que mais joguei.