MMO MMORPG P2P. Qual escolher?

mitra-

Power Member
Boas,

gostaria de me "viciar" num bom MMORPG. estive a ver os gratuitos, mas não há nenhum que me cative muito. Então, estou disposto a investir num bom MMORPG pago. O problema, para quem está fora do assunto é: qual escolher?

World of Warcraft é uma forte probabilidade. É o jogo que mais se fala. Uma referência neste género. E visto ter uma trial de 10 dias sou capaz de experimentar a ver se gosto.
Warhammer Online, pelo que tenho lido é um dos jogos do momento. Não não sei é se vou gostar. Pelo que vi é muito PvP. Isso não implica estar sempre a levar na cabeça? (especialmente quem vai começar..).
Lord of The Rings Online também parece ser interessante, quanto mais não seja por ter adorado os filmes. Que tal é o jogo? Pelo que li é muito baseado em quests.. Não é muito seca?
E o Star Wars The Old Republic? Ainda não encontrei imagens ingame. Alguém tem informação sobre ele? Quando sai?


Essencialmente gostaria de obter opiniões dos muitos jogadores que há aqui no fórum, principalmente de quem já tenha passado por todos (ou quase todos) estes jogos e possa dar a sua opinião sincera, em termos de potencial de cada, pontos positivos e negativos, para que possa escolher mais facilmente.

Já agora, se me poderem deixar informações sobre os custos de cada um, agradecia imenso. Tipo: WOW custa X e tem mensalidades de Y, etc.

Podem sugerir mais jogos, se foram de qualidade.

Procuro essencialmente bons jogos, com bons gráficos (joguei durante muito tempo Conquer, agora pretendo algo com outra qualidade), boas comunidades e servers com boas condições.

Obrigado desde já!
 
Warhammer Online é um jogo focado no pvp mas também tem vertente pve bastante grande. O facto de ser um jogo focado em pvp não quer dizer que andas sempre a ser morto pelos niveis mais altos.

Há servidores próprios para cada estilo de jogo. Servidores onde andas sempre em modo de pvp e servidores ode só podes ser atacado se entrares em certas zonas. E mesmo nesses servidores onde andas sempre com o pvp on, no warhammer os niveis altos não podem ir atacar os niveis baixos porque quando o fazem transformam-se em galinhas.

Dito isto tens de saber o que procuras. que tipo de jogador és tu? Um jogador pvp? Pve? ou um misto dos 2?

Se fores um jogador pve escolhe o LOTRO. Se fores pvp escolhe o warhammer. Se fores pve e pvp escolhe warhammer ou WOW (como disse o warhammer tem uma vertente pve bastante grande mas neste caso o WOW é mais virado para o pve e tem mais conteudo, fruto de já cá andar à mais tempo).

Depois de escolheres o jogo que está dentro dos teus parametros como jogador, vais-te divertir com qualquer que seja a tua escolha porque são todos bons jogos.

Os preços do warhammer e WOW são os 13€/mês. Os restantes não sei.
 
Os preços do warhammer e WOW são os 13€/mês. Os restantes não sei.

Para além da compra do jogo propriamente dito, certo?

Já agora, como funcionam as expansões? Tipo o Lych King do WOW ou o Mines of Moria do LOTR.. Têm que ser jogados em servers diferentes, ou são tipo novas áreas do mundo que são desbloqueadas a quem comprar?
Tenho obrigatoriamente que comprar as últimas expansões neste momento?


Estava a pensar numa boa mistura de PvP e PvE, daí estar um pouco renitente em relação ao LOTR. Embora graficamente deva ser o mais fabuloso. Tenho um pouco de receio de o achar seca...
O WAR de todos parece ser o que tem o ambiente que mais me agrada, mas pelos videos que vi e pela review da GameSpot, graficamente não parece ser fenomenal. Corrijam-me se estiver errado.
 
Para além da compra do jogo propriamente dito, certo?

Já agora, como funcionam as expansões? Tipo o Lych King do WOW ou o Mines of Moria do LOTR.. Têm que ser jogados em servers diferentes, ou são tipo novas áreas do mundo que são desbloqueadas a quem comprar?
Tenho obrigatoriamente que comprar as últimas expansões neste momento?


Estava a pensar numa boa mistura de PvP e PvE, daí estar um pouco renitente em relação ao LOTR. Embora graficamente deva ser o mais fabuloso. Tenho um pouco de receio de o achar seca...
O WAR de todos parece ser o que tem o ambiente que mais me agrada, mas pelos videos que vi e pela review da GameSpot, graficamente não parece ser fenomenal. Corrijam-me se estiver errado.

São tipo novas áreas (quests, items, até Chars novas) do mundo que são desbloqueadas a quem comprar, não precisas de mudar de server nem nada do genero, e não, não tens que comprar as expansões, podes fazer como eu, que apenas tenho o WoW original, quando tiver bem mais avançado logo compro as expansões.

O Warhammer parece que desiludiu um pouco a nivel grafico, por ser um jogo recente criou-se a ilusão que iria ser graficamente muito superior ao WoW ou algo do genero, mas no fim parece que não foi bem assim, se bem que o jogo em geral tem bom aspecto. Pessoalmente o jogo não me chamou muito a atenção, mas claro, sem jogar o jogo não posso falar muito.

Experimentei o WoW Trial e rendi-me ao jogo, os anos que já leva permitem ter um jogo muito bem optimizado, e quando falo em optimizado não é apenas gráficos, os menus, os comandos, é tudo muito intuitivo, vê-se que é um jogo completo, é imersivo, gosto do lore, e apesar de em termos graficos não ser nada para aí além, o trabalho "artistico" cria uma riqueza gráfica fora do comum. Convêm referir que dou um pouco mais de valor ao PvE que ao PvP.
 
Última edição:
Os gráficos do Warhammer são bons. Não são tão bons como o do LOTRO mas são bons. O que acontece é que por o jogo ainda ser tão recente o motor gráfico ainda não está completamente optimizado. Mas tem vindo a melhorar com os patches que vão sendo lançados.

Se gostas de bom pvp só te posso aconselhar o Warhammer. Foi o melhor pvp que saiu nos últimos anos. O PVE do Warhammer apesar de não ser tão aprofundado como o do WOW também é bom mas tirando as quests o resto do pve é completamente diferente entre estes dois jogos. Até os dungeons funcionam de maneira diferente.

Se és um jogador que gosta de pvp mas que se foca mais em pve aconselho-te o WOW. Se fores um jogador que gosta de pve mas se foca mais em pvp aconselho-te o Warhammer.

Quanto ao Lord of the rings não posso falar mito porque joguei só até nivel 25 e desisti. mas creio que quando cehgas a niveis mais altos podes criar um "monstro" e fazer pvp com ele em locais próprios. Acho que é só quando chegas ao nivel maximo que se pode fazer mas posso estar errado.

Quem joga LOTRO que se pronuncie melhor.
 
Em relação ao 10-day-trial do WOW, se depois gostar do jogo e comprar, tenho de criar uma nova conta e começar de novo, ou posso continuar com a conta char da trial?

E o WAR, não tem trial?

É um bocado chato decidir "investir" num jogo destes sem experimentar. Vou testar pelo menos o WOW, assim já vejo se gosto ou se ponho já de lado.

E em relação ao Star Wars, alguém sabe alguma coisa?
 
Em relação ao 10-day-trial do WOW, se depois gostar do jogo e comprar, tenho de criar uma nova conta e começar de novo, ou posso continuar com a conta char da trial?

E o WAR, não tem trial?

É um bocado chato decidir "investir" num jogo destes sem experimentar. Vou testar pelo menos o WOW, assim já vejo se gosto ou se ponho já de lado.

E em relação ao Star Wars, alguém sabe alguma coisa?

Podes continuar com a char da trial, não tens que criar nada novo.

O WAR ainda não tem trial.

Em relação ao KoTOR MMO pouco se sabe, não dá para adiantar grande coisa sobre o jogo.
 
Experimenta trials do WOW, War(se houver) e LOTRO, e decide por ti mesmo

WOW já está a fazer download.
WAR aparentemente não tem trial.
LOTRO se tem não encontro em lado nenhum, por isso vou supor que não tem.

Por isso é um pouco chato decidir entre 3 jogos experimentado apenas um. Daí, pedir as vossas opiniões enquanto experts nestas coisas para dar umas dicas e opiniões sobre cada um.
 
Última edição:
WOW já está a fazer download.
WAR aparentemente não tem trial.
LOTRO se tem não encontro em lado nenhum, por isso vou supor que não tem.

Por isso é um pouco chato decidir entre 3 jogos experimentado apenas um. Daá, pedir as vossas opiniões enquanto experts nestas coisas para dar umas dicas e opiniões sobre cada um.

O LOTRO tem trial :)

Eu, pessoalmente sou muito virado para pve (quests, historia etc) daí adorar o LOTRO mas se és mais virado para pvp pouco te pode oferecer nessa vertente.

http://www.codemasters.com/trylotro/englishuk/index.php
 
Última edição:
O LOTRO tem trial :)

Eu, pessoalmente sou muito virado para pve (quests, historia etc) daí adorar o LOTRO mas se és mais virado para pvp pouco te pode oferecer nessa vertente.

http://www.codemasters.com/trylotro/englishuk/index.php

Muito obrigado!
Vasculhei o site oficial todo e não tinha encontrado em lado nenhum :o
14-day-trial, muito bom.. Com os 10 dias do WOW já fico entretido um mês :D
Só é pena o WAR não ter trial :(
 
Back
Topo