1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

MMO MMORPG Pay?

Discussão em 'PC Gaming' iniciada por Xistel, 7 de Julho de 2008. (Respostas: 23; Visualizações: 1142)

?

To pay, or not to pay?

1. Sim, concordo com mensalidades

37 vote(s)
    56,9%
  2. Não, não concordo com mensalidades

28 vote(s)
    43,1%
  1. Xistel

Xistel Power Member

Boas, não sei se isto já foi aqui discutido, mas o que acham dos mmorpg terem mensalidades? acham necessário? formas diferentes de lidar com isto?

Pessoalmente acho que é uma vigarice. No site do WoW diz que se paga para manter os servidores...crap a meu ver. o Guild Wars (e atenção nao quero fazer guerra de mmorpgs nem nada, tou a discutir mensalidades!) é a prova de que nao é necessário.

Just my 2 cents

2. Melga

Melga Power Member

Nem compares GW e WoW sff ... tens que comprar o GW e somente depois podes jogar (não é free), e mais uma vez não é um mmorpg mas sim um "RPG online cooperativo com PvP", nem mmo é ... se não estares em party nem vês ninguém fora das cidades.

De momento estou jogando WoW num servidor privado, ainda bem que é free porque nunca iria pagar ou perder demasiado tempo com algo de tão pouca qualidade - aliás eles até pedem doações para items, rep, etc ... no fim ainda fica mais barato pagar €13/mês

Todos os bons mmorpgs paga-se ... nos mmo "asians farming games" que são muitos - sim já andei de um lado para outro como muito pessoal a procura de algo decente, mas é todo a mesma porcaria - é so mesmo grind, pvp idiota,etc ... reclamam da pouco variedade no aspecto dos items, corpos/avatar dos jogos pagos .. mas quando vejo os F2P é todo muito pior; F2P é treta .. se queres algo mais tens que passar pela "cash shop", fazendo as contas pagas mais do que pagando mensalmente. Olha os velhos mmorpgs tipo DAoC, apesar da idade se queres jogar tens que pagar.

O que reclamo é dos €13 euros (em média), podiam ser €5-7 e expansões gratuitas (sobretudo as expansões deveriam ser gratuitas, uma boa recompensa para os jogadores e um incentivo para continuar a jogar). Não ia gostar muito de ver publicidade num mmorpg, imaginem-se em Ironforge com paneis de publicidade das pilhas Duracell, McDonalds, preservativos Durex .. no ty -_-

3. Xistel

Xistel Power Member

Quando estava a comprar o GW e o WoW nao era no sentido do género de jogo (embora considere ambos MMORPG) é no sentido de ambos usam servidores com muitos clientes e num tens de pagar o jogo + 14 dollars por mes e no outro so compras o jogo. Acho ridículo ter de se pagar mensalidades. a única coisa pior que pagar as mensalidades é pagar por itens.

O Máximo que aceitaria seria 14 dollars por ano e mesmo assim...

4. Moonstone

Moonstone Power Member

Não percebi bem a comparação, num MMoRPG tens bem mais terreno que no GW, num MMoRPG convives com toda a gente na Zona, no GW estás restricto ás cidades etc etc, esta comparação com o GW não tem sentido. Não concordo com o preço inicial dos MMoRPGs(geralmente 40-50€)visto que também pagamos mensalidade, deviam vender a preços mais baixos na minha opinião.

5. manelis

manelis Power Member

hoje em dia vendem, e so uma questao de procurar. o gw ta a 20€, o wow a 20€, o lotro a 50€ ca em PT mas comprei o meu a 15€ no ebay, a sempre formas de arranjar barato.

6. God_Lx

God_Lx Folding Member

Pois o problema do WoW a 20€ é que se não largares outros 20€ pela expansão ficas logo sem poder escolher 2 raças novas... Acabam por ser todos o mesmo preço...

Eu pessoalmente não me importo de pagar a mensalidade dado que manter as infraestruturas necessárias para os servidores da blizzard não é brincadeira (e quem vier dizer que os do GW são iguais são mas é malucos o servidor de GW é comparável a um de Q3, isso já foi dito por aí...) e pralém do mais está sempre novo conteúdo a ser introduzido e várias outras pequenas coisas que acaba por ser por isso que pagamos...

No entanto preferia como é óbvio que o jogo fosse um pouco mais barato no lançamento como está agora... 20€ ou mesmo 10€ com a mensalidade... Eu dei 50€ pelo WoW, e quase 90€ pela expansão por uma questão de gosto dado que preferi ter uma Collector's Edition.

7. smash"

smash" What is folding?

Concordo, até porque nimguem trabalha de borla, mas 15€ ? 3 contos na moeda antiga é puxado :P, não admira que os mmoprg sejam o negócio milionario de oje em dia, oram façam lá as contas para ver qnt é que os "grandes" ganham por mês :D

8. Melga

Melga Power Member

Temos também outro problema, a maioria dos jogadores de mmorpgs têm dinheiro para o pagar :004:. Muitos até jogam vários - por mim é um desperdício de dinheiro e tempo já que não conseguem jogar/ver todo bem em todos (podiam mandar um cheque para mim para eu poder jogar um pelo menos :lol:). Sim eu e vocês, reclamamos porque €15 faz falta, não se vive num lugar rico, mas noutros países, €15 é "peanuts".

O ideal seria: jogo sai gratuito ou à <€20, expansões gratuitas, €5-7/mês .... mas isso não acontece porque até jogos antigos UO, DAoC, etc .. são pagas ainda à +/- €15

Pena não termos alguma empresa tuga que faça algum mmorpg de jeito. Com um pouco mais de "força" na industria dos jogos (concorrência), talvez tivéssemos servidores oficiais em português no WoW (por exemplo) - já compensava os €13 :lol:. Penso que o número de jogadores tugas no WoW não fica muito longe do número de espanhóis.

9. smash"

smash" What is folding?

As expansões do Age of Conan são gratuitas ^^

:P

10. Johnmasters

Johnmasters Power Member

Não concordo, por isso fico-me pelo MMORPGS Free.

11. Skull Death

Skull Death Power Member

Mas existe archlord, que para mim e dos melhores jogos mmorpg para PvE, em que nao se paga nada, mas claro existe sempre uma ferramenta qualquer no jogo onde pagas alguma coisa mas neste caso e so se quiseres e acho que se consegue jogar perfeitamente sem gastar dinheiro com essa ferramenta.

12. karskens

karskens Power Member

Aqui na Holanda o Lotro esta a 14,90E

13. manelis

manelis Power Member

pois e isso mesmo, em portugal metem e os preços mal. o que vale e que da sempre pa comprar online.

14. silenx

silenx Power Member

Sim, concordo com o pagamento de mensalidades. Apesar de ser jogador de GW, concordo plenamente que se quizeres ter servidores com pings decentes, nada melhor do que um jogo que pagues mensalidade, como o WoW. Apesar de o GW não ter mensalidade, acabas por pagar isso no preço das expansões e com servers com pings por vezes lastimáveis, especialmente para quem joga competitivamente PvP, como eu.

Resumindo, qualidade paga-se, e não sou nada contra o pagamento de mensalidades.

15. Aenima_pt

Aenima_pt What is folding?

Eu joguei durante cerca de 1 ano WoW e não me importei de pagar as mensalidades. Os servidores levam muita manutenção e estavam constantemente a adicionar novas quests, especialmente quando chegavam as alturas festivas do natal e ano novo as próprias decorações das cidades no WoW eram alteradas. Mas tb concordo que a mensalidade do WoW seja um pouco puxada, algo à volta dos 5€ por mês seria o mais correcto.

16. Melga

Melga Power Member

mmo .. pra serem mmorpg falta muita "fruta" :lol:

17. wicked

wicked Power Member

Eu comprei a versão digital americana. Custou $9.99 US o que dá qualquer coisa como 6.50€, achei até bastante barato.

Em relação a mensalidade pago $29.97 US ($9.90 por mês) de três em três meses, o que ao intercambio actual, dá qualquer coisa como 19.10€ + 0.40€ de taxa do MBnet. Até acho um preço justo, visto que de 3 em 3 meses são lançados updates gratuitos com um novo book e muitos extras.

18. eCks

eCks Power Member

já foi várias vezes discutido que o GW + expansões dava para comprar muitas mensalidades do WoW, por isso não é bem F2P

e acho que, como algum user já disse, qualidade paga-se, e concordo muito bem com as mensalidades, mas que fossem um pouco mais baixas, 5€/mês por exemplo era muito bom, visto que 13€ também não é muito se for bem visto, bebe-se menos um café por dia que ao fim do mês já se tem dinheiro para pagar a mensalidade, ou para quem fuma comece a fumar menos

por exemplo o WoW, paga-se os 13€ mas é para um serviço que é realmente um serviço, constantes updates, correção de bugs etc etc até mesmo adicionarem contiudos, quests, instances e assim, pings bons, sempre GM's online e muito mais, e num free nunca na vida se tem uma coisa destas

eu antes jogava F2P, mas quando me meti num P2P agora não consigo jogar um F2P mais do que 3 dias

e sobre um servidor no WoW português, não queiram isso lol já se ve bem como é o Grim Batol =/

Última edição: 7 de Julho de 2008
  19. camadas

camadas Power Member

Sou e não sou contra o pagamento mensal de 1 MMO, acho que seria justo por exemplo comprar o jogo apenas por 13 euros no caso do WoW ( comprei logo no inicio por isso não havia a 20€ como estão aqui a dizer ) visto que eles ganham milhões e milhões por ano com as mensalidades, acho que seria mais justo, mas pagar, já não me lembro ao certo quando dei na altura mas penso que seja, 49€ pelos jogo e só dar 1 mes de borla ? Acho mal, eles se fizessem o preço do jogo ao preço da mensalidade e já com 1 mes gratis ( por assim dizer ) seria mais justo, que daria bem para o estrago ( numa maneira de dizer ) e iriam ter na mesma milhões de lucros por ano ..... falei no WoW como 1 exemplo, mas se fossem todos assim concordava com a mensalidade

20. Xistel

Xistel Power Member

Só acho que as mensalidades podiam ser mais baixas...5 euros era bom

Partilhar esta Página