MMORPGs imersivos?

Não estou a dizer que o WOW é perfeito, atenção, mas é um MMORPG e acho que nesse campo cumpre muito bem. Concordo com vocês em algumas coisas que apontam ao high end game. Mas acredito que a Blizzard vai melhorar o jogo.

Para isso basta ver que SEMPRE que a Blizzard manda cá para fora uma expansão de um jogo seu, transforma quase por completo este, nomeadamente a nível de equilibrio. Basta ver o caso do Diablo2, Starcraft, Frozen Throne no Warcraft 3, etc, etc, etc..

Por issou estou com esperança que a expansão venha trazer muita coisa boa.
 
khannon disse:
Já agora, eu também prefiro jogar com personagens femininas, afinal, se vou passar umas oras a olhar para o rabo de uma personagem, pelo menos que seja mulher. ;)
bigglasses.gif
Nem mais.

Não acho que o wow seja só "virar milho" como dizem. É o principal, mas não é só isso.
Não vejo como é que a criação de "casa própria" pudesse trazer algo mais ao jogo do que aquilo que já tem (mas atenção que não quero com isto dizer que o wow não pode evoluir).
A evolução do wow terá que passar pela criação de raças novas, novos locais e instances e também, quem sabe, pela criação de novas classes ou habilidades que "forcem" o jogo em equipa em detrimento do amealhar items e rep.
Acho que a próxima expansão vai relançar um jogo que ainda se encontra em alta, até porque acredito que a blizzard não brinca em serviço.
 
Uma coisa que se podia implementar no WoW seriam as Guild Halls, o que daria mt jeito. Agora onde é que era um caso de se ver :P
 
Madril disse:
Uma coisa que se podia implementar no WoW seriam as Guild Halls, o que daria mt jeito. Agora onde é que era um caso de se ver :P

Podias n ter um espaço fisico, mas sim um virtual tipo instance... lol, era bacano(n sei se tinha grande utilidade, mas dava uma imersão fx), mas isso era mais uma carga adicional pro server mm k fosse so pra grandes guilds... Segundo o k li o vai que ser muito melhorado é o PVP, esse e k axo k vai levar um grande volta! (Em qualquer tipo de realm obviamente... )
 
Já vos disse, quando a Blizzard lança uma expansão não brinca em serviço, vem sempre algo que torna o jogo outra vez competitivo, mais equilibrado, novos conteúdos, etc...

Isto já para não falar dos minor updates que são os patches.

A nível de servidores eles estão a preparar uma revolução nas máquinas, estas vão passar a estar equipadas com material top notch.
 
caganamata disse:
bigglasses.gif
Nem mais.

Não acho que o wow seja só "virar milho" como dizem. É o principal, mas não é só isso.
Não vejo como é que a criação de "casa própria" pudesse trazer algo mais ao jogo do que aquilo que já tem (mas atenção que não quero com isto dizer que o wow não pode evoluir).
A evolução do wow terá que passar pela criação de raças novas, novos locais e instances e também, quem sabe, pela criação de novas classes ou habilidades que "forcem" o jogo em equipa em detrimento do amealhar items e rep.
Acho que a próxima expansão vai relançar um jogo que ainda se encontra em alta, até porque acredito que a blizzard não brinca em serviço.
Raças novas e principalmente classes novas.
e a possibilidade de poder espancar o tipo que acabou de gamar o meu loot era também bemvindo. Não concordo totalmente com a cena de se formos todos da mesma raça temos que nos dar bem...

quanto às casas ou algo do género, a parte fixe é ser opcional.
Podia-se optar, depois de estar num lvl demasiado elevado, em continuar a matar monstros ou fazer raids a cidades inimigas e guerras, ou então reformar e abrir uma casinha tipo em goldshire ou the barrens e vender armaduras e armas e comprar ore e steel e cenas assim.
Poder ter essa possibilidade é que interessa, porque permite novas experiencias para quem queira.
 
Desculpa lá discordar contigo, mas abrir uma casa e vender cenas? :D

Mas onde é que isso é divertido? :p

Para venderes coisas vais ao ebay... errr.. Auction House! :p

Podia era haver mais battlegrounds e um PVP melhorado, qualquer coisa inovadora. Mais rewards para PVP e um sistema que recompenssasse os bons e não aqueles que têm só muito tempo para jogar...
 
greven disse:
Desculpa lá discordar contigo, mas abrir uma casa e vender cenas? :D

Mas onde é que isso é divertido? :p

Para venderes coisas vais ao ebay... errr.. Auction House! :p

Podia era haver mais battlegrounds e um PVP melhorado, qualquer coisa inovadora. Mais rewards para PVP e um sistema que recompenssasse os bons e não aqueles que têm só muito tempo para jogar...
e podiamos passar os dois (e toda a gente) aqui a discutir o que eu acho divertido, e o que tu achas divertido, que eu gosto do azul e tu do amarelo. sim, podiamos ficar aqui horas, mas acho que não entendeste bem a mensagem. Isso da loja era um exemplo. A ideia era que deviam ser dadas mais alternativas.

Sei que há gente que se diverte a passar horas só a fazer mining para arranjar montes de minerios para vender. se calhar não acho isso tão divertido, mas acho bem haver essa possibilidade para quem gosta.

acho que era essa a ideia inicial do post.
 
khannon disse:
e podiamos passar os dois (e toda a gente) aqui a discutir o que eu acho divertido, e o que tu achas divertido, que eu gosto do azul e tu do amarelo. sim, podiamos ficar aqui horas, mas acho que não entendeste bem a mensagem. Isso da loja era um exemplo. A ideia era que deviam ser dadas mais alternativas.

Sei que há gente que se diverte a passar horas só a fazer mining para arranjar montes de minerios para vender. se calhar não acho isso tão divertido, mas acho bem haver essa possibilidade para quem gosta.

acho que era essa a ideia inicial do post.

Até percebo que o que queres dizer com a cena de termos mais alterativas, mas isso é uma coisa que tem que ser pensada de raiz, e agr o que há a fazer no WOW é melhorar o k já está implementado de raiz, uma mudança desse tipo iria exigir uma reformulação do jogo. Agora de facto ha aspectos em k o jogo pode ser melhorado e eu axo k muitos serão na proxima e em outras expansões!!

EDIT: Por exemplo uma coisa que acho que seria mt bom era a criação de battlegrounds com outros objectivos, e onde fosse possivel estar sempre em PVP e n ter k esperar seculos em filas...
 
Última edição:
XKnight disse:
Até percebo que o que queres dizer com a cena de termos mais alterativas, mas isso é uma coisa que tem que ser pensada de raiz, e agr o que há a fazer no WOW é melhorar o k já está implementado de raiz, uma mudança desse tipo iria exigir uma reformulação do jogo. Agora de facto ha aspectos em k o jogo pode ser melhorado e eu axo k muitos serão na proxima e em outras expansões!!
concordo.
por isso é que estou à espera do WoW2 ;)

estava mais a usar o wow como exemplo, mas referia-me aos mmorpg em geral, esqueci-me de referir isso :)
 
khannon disse:
e podiamos passar os dois (e toda a gente) aqui a discutir o que eu acho divertido, e o que tu achas divertido, que eu gosto do azul e tu do amarelo. sim, podiamos ficar aqui horas, mas acho que não entendeste bem a mensagem. Isso da loja era um exemplo. A ideia era que deviam ser dadas mais alternativas.

Sei que há gente que se diverte a passar horas só a fazer mining para arranjar montes de minerios para vender. se calhar não acho isso tão divertido, mas acho bem haver essa possibilidade para quem gosta.

acho que era essa a ideia inicial do post.

E então? Também és daqueles que dizem que os gostos não se discutem?

Pá, o WOW é assim, existem outros jogos... se queres TUDO num jogo, lamento informar-te, mas ainda não existe. O WOW tem sucesso, por alguma razão é... Obviamente não agrada a todos, nem poderia de alguma forma agradar. Daí existirem alternativas. O Guild Wars. Ultima, Star Wars, EVE, etc, etc...

Repito, mais uma vez, o jogo não é perfeito, tem falhas, como todos. Peca um pouco no high end gaming, isto é, não é para todos os gostos, mas vai melhorar. Agora esperar que o WOW seja tudo aquilo que é e que os outros são é utupia. E sim, discuto em que medida teria sucesso ou seria de alguma forma divertido montar uma barraca para vender coisas... Já existem tantos NPC's a fazer isso no jogo e não os vejo com uma cara muito alegre! :x2: Acho que se eles pudessem escolher andariam pelo jogo a matar dragões e outros monstros épicos. ;)

Mas sim, também espero que o WOW como já disse atrás, venha trazendo novidades, não espero é que housing seja uma delas, não vejo em que medida pode contribuir para o end game nem tão pouco para a diversão no jogo, para além do facto de ser giro dizer "Ah e tal, eu gastei 10000 G na minha casa". Seria mais uma razão para a existência dos sistes chineses de venda de Gold no wow.

Agora, housing para Guilds grandes, tipo instance, como aqui falaram, já não era mau pensado de todo.


khannon disse:
concordo.
por isso é que estou à espera do WoW2 ;)

estava mais a usar o wow como exemplo, mas referia-me aos mmorpg em geral, esqueci-me de referir isso :)



Podes esperar sentado. :D Ao ritmo que a Blizzard trabalha, antes jogam os teus filhos isso que tu. LOL


Mas quanto aos MMORPG's em geral tens razão, já implementavam algumas novidades, mas isto é como os FPS, já não pode fugir muito à formula, é esta que vende...
 
Última edição:
RedStone, mais futurista do k o EVE não arranjas (a sério, repara, o eve é tão no futuro k os humanos já se referem à "Terra" como um mito / lenda). eheh
 
greven disse:
E então? Também és daqueles que dizem que os gostos não se discutem?
normalmente diz-se isso porque já se sabe que é uma discução que não leva a lado nenhum... :)

greven disse:
Pá, o WOW é assim, existem outros jogos... se queres TUDO num jogo, lamento informar-te, mas ainda não existe.
por acaso era mesmo isso que eu queria :)


greven disse:
Agora, housing para Guilds grandes, tipo instance, como aqui falaram, já não era mau pensado de todo.
Vês como haver possibilidades pode ser muito bom?
Os exemplos de poder ter uma casa ou poder criar uma loja pode não ser sido o melhor e não te ter agradado, mas era um exemplo, este outro das housing para guilds já te agradou mais, mas no fundo é a mesma coisa, mais possibilidades. Agora é necessário é ter imaginação ;)

Ah, leste aquela parte em que eu disse que achei o wow Excelente?
mas isso não me impede de querer também evoluir ;)
 
greven disse:
Podes esperar sentado. :D Ao ritmo que a Blizzard trabalha, antes jogam os teus filhos isso que tu. LOL


Mas quanto aos MMORPG's em geral tens razão, já implementavam algumas novidades, mas isto é como os FPS, já não pode fugir muito à formula, é esta que vende...
:)
vou começar a treinar os meus filhos bem cedo para quando esse MMORPG perfeito sair já ter com quem fazer guild :)
 
khannon disse:
:)
vou começar a treinar os meus filhos bem cedo para quando esse MMORPG perfeito sair já ter com quem fazer guild :)


:x2:

Não os vais querer desgraçar logo à nascença pois não? :p Afasta-os da Blizzard! :p

Depois do WOW e da expansão quase por certo deve rebentar aí um Diablo 3 e mais tarde quem sabe um Starcraft 2, não esquecer também do eternamente adiado Starcraft Ghost.
 
XKnight disse:
Podias n ter um espaço fisico, mas sim um virtual tipo instance... lol, era bacano)
Vou vender a ideia ao ppl da Blizz com alguma sorte fico rico e passo o resto do tempo a jogar em vez de trabalhar ;) (imagine mode = off)


No WOW 2 n digo, mas quando a Blizz lançar o prox MMORPG tenho a certeza que será algo de muito estrondoso.

Agr só sei que quem me trouxe para o mundo dos MMORPGs foi o WOW, e daki já ninguem me tira ;)
 
khannon disse:
e podiamos passar os dois (e toda a gente) aqui a discutir o que eu acho divertido, e o que tu achas divertido, que eu gosto do azul e tu do amarelo. sim, podiamos ficar aqui horas, mas acho que não entendeste bem a mensagem. Isso da loja era um exemplo. A ideia era que deviam ser dadas mais alternativas.

Sei que há gente que se diverte a passar horas só a fazer mining para arranjar montes de minerios para vender. se calhar não acho isso tão divertido, mas acho bem haver essa possibilidade para quem gosta.

acho que era essa a ideia inicial do post.

Exactamente!
 
ning

Caveira disse:
RedStone, mais futurista do k o EVE não arranjas (a sério, repara, o eve é tão no futuro k os humanos já se referem à "Terra" como um mito / lenda). eheh
Leste mal o meu post. Eu disse que preferia ambientes de fantasia a ambientes futuristas...

Bem, casas instanced acho uma parvoíce. Na beta do EQII também detestei aquilo, era ver dezenas de pessoas a entrar por uma porta e depois não estava ninguém lá dentro. Imersão = 0.
A propósito de instancing, aproveito para reforçar que não há instancing no Vanguard. Apenas uma espécie de instancing, o Advanced Encounter System que ocorre quando há spawn de bosses para evitar o camping. Mais info no site oficial.

Quanto ao "jogo perfeito". Obviamente que nenhum jogo é perfeito, e o Vanguard certamente não será. Não é isso que está em causa, são mesmo os gostos. Eu não tenho paciência para andar na pancada a toda a hora; no Vanguard posso especializar-me numa área de crafting e montar um negócio. Há quem não ache piada, e fazer apenas isso é capaz de ser secante, mas para mim ter essa opção é excelente.

Não tenho tempo para estar constantemente a fazer quests. Portanto o que esta variedade de opções permite é por exemplo: num fim de semana, com muitas horas livres, vou com a minha guild completar quests e matar mobs. Quando tenho um par de horas disponível pego na minha mount (existem imensas no Vanguard BTW, desde gatos a dragões) e vou explorar o mundo - possivelmente na companhia de quem me quiser acompanhar. Se apenas tiver uma meia horinha, fecho-me em casa e faço umas armas e armaduras, que ponho depois à venda.

Acho que neste tópico está a falar-se muito de WOW. É natural, sendo o MMORPG mais jogado neste momento, mas não foi para isso que o criei. Não foi para discutir a próxima expansão do WOW e muito menos o WOW 2. Porque o WOW não é nem nunca será imersivo (da forma que já expliquei várias vezes). Será sempre um jogo de porrada com elementos de RPG (um MMORPG de acção se quiserem). Quem gosta disto, muito bem. Mas eu e muitos outros procuram muito mais! Os fans de WOW (e não quem joga porque não há nenhum MMORPG melhor de momento) provavelmente vão detestar o Vanguard. E ainda bem. Não queremos um WOW com melhores gráficos, queremos algo completamente diferente!
 
Back
Topo