MMORPGs imersivos?

Redstone disse:
Acho que neste tópico está a falar-se muito de WOW. É natural, sendo o MMORPG mais jogado neste momento, mas não foi para isso que o criei. Não foi para discutir a próxima expansão do WOW e muito menos o WOW 2. Porque o WOW não é nem nunca será imersivo (da forma que já expliquei várias vezes). Será sempre um jogo de porrada com elementos de RPG (um MMORPG de acção se quiserem). Quem gosta disto, muito bem. Mas eu e muitos outros procuram muito mais! Os fans de WOW (e não quem joga porque não há nenhum MMORPG melhor de momento) provavelmente vão detestar o Vanguard. E ainda bem. Não queremos um WOW com melhores gráficos, queremos algo completamente diferente!
Ora nem mais! Poupaste me o trabalho de ter de escrever aqui um grande post.:P
 
Começarei a jogar MMORPG's (e provavelmente perder toda a minha vida social) quando fizeram algo que seja um cruzamento entre GTA, SIMs e WOW. Até lá não existe nenhum jogo deste género que me seduza minimamente, "mitologias" e "universos fantásticos" não são comigo.
 
Tive a dar uma vista de olhos no Vanguard e parece bem engraçado.
Tambem já so faltam alguns dias para sair, nessa altura veremos reviews!

Jintro disse:
Começarei a jogar MMORPG's (e provavelmente perder toda a minha vida social) quando fizeram algo que seja um cruzamento entre GTA, SIMs e WOW. Até lá não existe nenhum jogo deste género que me seduza minimamente, "mitologias" e "universos fantásticos" não são comigo.

Da facto num jogo com essas caracteristicas n vai faltar imersão, so devem faltar são mm horas pra jogar ;)
 
XKnight disse:
Tive a dar uma vista de olhos no Vanguard e parece bem engraçado.
Tambem já so faltam alguns dias para sair, nessa altura veremos reviews!
Humm não. A data de 11 de Julho está em alguns sites, mas é FALSA. O jogo ainda está em beta 2 e só deverá sair no fim do ano...
 
Jintro disse:
Começarei a jogar MMORPG's (e provavelmente perder toda a minha vida social) quando fizeram algo que seja um cruzamento entre GTA, SIMs e WOW. Até lá não existe nenhum jogo deste género que me seduza minimamente, "mitologias" e "universos fantásticos" não são comigo.

E eu mt provavelmente quando sair o Star Trek Online!


Já agora fica aqui o link para todos os star trek geeks como eu :D
 
Jintro disse:
Começarei a jogar MMORPG's (e provavelmente perder toda a minha vida social) quando fizeram algo que seja um cruzamento entre GTA, SIMs e WOW. Até lá não existe nenhum jogo deste género que me seduza minimamente, "mitologias" e "universos fantásticos" não são comigo.


Também adorava isso. :D Mas ia ter que desistir do emprego, da Universidade, perder a namorada... basicamente, ser um caganamata wannabe. :D


Também gostava de mais imersão no WOW. Joguei Baldurs Gate durante muito tempo e é por isso que gosto mais deste tipo de jogos.

Já agora, falam do Vanguard, este vai ter mensalidade?
 
Andei a passear nos forums do Vanguard e axei especialmente engraçado um topico: The Coolest Thing I've Ever Seen In a MMO, onde como o nome indica são discutidas as coisas que mais gostaram num MMO, sem duvida que o WOW pode n ter um nivel de imersão estrondoso, mas o Universo que ocupa e os pequenos promenores que contem, dao-lhe um a imersão a um nivel mais psicológico e não a nivel da jogabilidade, este tópico refere alguns desses promenores e este achei particularmente especial:
- (WoW + WC3) There's a place in Ashenvale where you can find where Grom Hellscream beat Monnoroth and there's a monolith in his name on the spot. I remember saying "They remembered!" Immersion ++.
Sem duvida que pra mim um dos momentos mais imersivos no WOW foi a minha primeira ida a Darnassaus! ( e cada fez k volto lá) :D:D

Quanto à pergunta de mensalidade do Vanguard n sei... n li nda sobre isso, mas secalhar tb ainda n decidiram....
 
Isso deve ser imersivo para quem jogou Warcraft. Porque eu não faço ideia de quem são essas personagens...

E sim, o Vanguard vai ter mensalidades. Ainda não se sabe é de quanto...
 
Redstone disse:
Isso deve ser imersivo para quem jogou Warcraft. Porque eu não faço ideia de quem são essas personagens...

E sim, o Vanguard vai ter mensalidades. Ainda não se sabe é de quanto...

Deve depender do número de assoalhadas da casa, right? :x2:

Quanto a não conheceres a história do WOW. Para que tornes o jogo minimamente imersivo tens de ler um pouco da história...

Podes começar por aqui: http://www.worldofwarcraft.com/info/story/chapter1.html :)

Mesmo que não jogues o jogo, podes ler, é interessante.
 
Sem duvida que na teoria o Vanguard me parece um grande jogo, mas não sei se não estam a ser um pouco ambisiosos de mais, espero que não!!
Fica aqui um post a criticar alguns possiveis problemas do jogo. Verdade ou não estaremos cá pra ver... :)
 
greven disse:
Deve depender do número de assoalhadas da casa, right? :x2:

Quanto a não conheceres a história do WOW. Para que tornes o jogo minimamente imersivo tens de ler um pouco da história...

Podes começar por aqui: http://www.worldofwarcraft.com/info/story/chapter1.html :)

Mesmo que não jogues o jogo, podes ler, é interessante.
Estava a ver que não surgia o Sarcasmo... :P

História do WOW, não obrigado. Não sou grande fã do mundo do Warcraft e na minha opinião a história deve estar inserida no jogo e só se esta me despertar o interesse, então sim vou ler coisas na net (tal como fiz quando jcomecei a jogar Morrowind).


XKnight disse:
Sem duvida que na teoria o Vanguard me parece um grande jogo, mas não sei se não estam a ser um pouco ambisiosos de mais, espero que não!!
Fica aqui um post a criticar alguns possiveis problemas do jogo. Verdade ou não estaremos cá pra ver...
Eu também espero que os produtores consigam dar o que prometem. Mas sinceramente já andei a ler esse post há uns tempos que é de um NDA breaker do beta 2 inicial e que sinceramente está sempre a falar mal do Vanguard só por falar. Muitas das coisas que ele aponta como defeitos ainda nem estão completas, ainda falta muito tweeking até ao Inverno...
 
Redstone disse:
Eu também espero que os produtores consigam dar o que prometem. Mas sinceramente já andei a ler esse post há uns tempos que é de um NDA breaker do beta 2 inicial e que sinceramente está sempre a falar mal do Vanguard só por falar. Muitas das coisas que ele aponta como defeitos ainda nem estão completas, ainda falta muito tweeking até ao Inverno...

Hope you are right!
mruga.gif


Até la fico imergido no meu vicio Druida...
NYAM.GIF
 
Redstone, não sei como consegues medir o meu sarcasmo, mas não estava a ser sarcástico, estava a constatar um facto. Eu gosto mais do WOW porque conheço a história, porque jogo neste universo desde que saiu o Warcraft 1.

Mas estou interessado em experimentar o Vanguard também.
 
greven disse:
:x2:

Não os vais querer desgraçar logo à nascença pois não? :p Afasta-os da Blizzard! :p

Depois do WOW e da expansão quase por certo deve rebentar aí um Diablo 3 e mais tarde quem sabe um Starcraft 2, não esquecer também do eternamente adiado Starcraft Ghost.
:)
ainda me lembro quando saiu o warcraft 1, grande jogo!!!
e depois o warcraft 2, starcraft, ... a blizzard ja tem o meu contrato e das gerações futuras na mão. :D
 
greven disse:
Redstone, não sei como consegues medir o meu sarcasmo, mas não estava a ser sarcástico, estava a constatar um facto. Eu gosto mais do WOW porque conheço a história, porque jogo neste universo desde que saiu o Warcraft 1.

Mas estou interessado em experimentar o Vanguard também.
Referia-me à boca das assoalhadas...:002:
 
Não sei se já viram este wiki do vanguard, mas achei muito interessante.

vanguard wiki

Claro que agora estou a babar pelo jogo. E quase só de ler a parte das classes, races e transportation. :)
Espero que seja mesmo o que promete.
 
Eqii

Sou uma jogadora de WOW desde há 2 anos. Quando jogo, estou meses em que não faço mais nada no computador a não ser jogar WoW. Não cheguei sequer a ter nenhum char para além do Lvl 26, porque a certa altura começo a sentir que quero mais qualquer coisa e farto-me de ser quase sempre o mesmo e então começo a criar alts atrás de alts. só que ao criar os tais alts, começo a ver que os quests são sempre os mesmos e não temos assim tanta escolha de classes e profissões e de qualquer modo, a certa altura estou a fazer as mesmas coisas com todos os alts. Por isso, fartei-me um bocadinho e fui à procura de algo novo. Encontrei o EQII. E aconselho-vos a ir ao site e a ler o forum deles porque pelo que percebi, quase ninguém gostou do jogo quando saíu mas agora está muito evoluido. Já tem várias expansões e adventure packs, e até têm um thread no forum de jogadores de WoW que passaram para EQII. Gostei de ver que têm imensas profissões, muito crafting, e é capaz de ser muito interessante. Já mandei vir o meu através do Amazon e espero muito em breve começar a jogar. Depois conto-vos como é. Mas entretanto espreitem www.everquest2.com e acho que vão gostar.
 
Não quero ser conflituoso, mas acho que jogar wow ate ao nivel 26 é mm mt pouco. Nem sequer consegues personalizar a personagem com uma build decente, nem fazer nenhuma instancia mm a seria, o wow começa a ser realmente bom e envolvente depois do nivel 35-40 quando tu personalizas e começas a jogar minimamente bem com a tua personagem e te envolves seriamente com ela. Acho que a criação desmesurada de alts prejudica em mt o jogo, pq realmente nunca jogas o jogo a serio.
 
Agaeme disse:
Sou uma jogadora de WOW desde há 2 anos. Quando jogo, estou meses em que não faço mais nada no computador a não ser jogar WoW. Não cheguei sequer a ter nenhum char para além do Lvl 26, porque a certa altura começo a sentir que quero mais qualquer coisa e farto-me de ser quase sempre o mesmo e então começo a criar alts atrás de alts. só que ao criar os tais alts, começo a ver que os quests são sempre os mesmos e não temos assim tanta escolha de classes e profissões e de qualquer modo, a certa altura estou a fazer as mesmas coisas com todos os alts. Por isso, fartei-me um bocadinho e fui à procura de algo novo. Encontrei o EQII. E aconselho-vos a ir ao site e a ler o forum deles porque pelo que percebi, quase ninguém gostou do jogo quando saíu mas agora está muito evoluido. Já tem várias expansões e adventure packs, e até têm um thread no forum de jogadores de WoW que passaram para EQII. Gostei de ver que têm imensas profissões, muito crafting, e é capaz de ser muito interessante. Já mandei vir o meu através do Amazon e espero muito em breve começar a jogar. Depois conto-vos como é. Mas entretanto espreitem www.everquest2.com e acho que vão gostar.
Bem, eu joguei pouco do EQ2 (fui beta tester durante menos de um mês) porque sinceramente não me despertou o interesse, mas há que lembrar que uma beta não é o jogo completo.
De qualquer maneira, se bem que algumas coisas foram melhoradas e expandidas, a opinião geral é que o EQ2 foi piorado substancialmente pela SOE após algumas patches que visavam tornar o jogo mais "masses-friendly".
Como exemplo, li que o crafting era bastante interessante, obrigando a uma grande interacção entre crafters e aventureiros (os segundos arranjavam os materiais para os primeiros) e que ser um bom crafter obrigava a muito trabalho e dedicação. Mas uma das suas patches maravilha tornou o crafting super básico, e isso afastou muitos jogadores.
A Sigil promete que a SOE não vai ter qualquer influência no Vanguard, por isso estou com bastante esperança (devo lembrar que devido à pressão da Microsoft a Sigil comprou os direitos do jogo à empresa norte-americana).
 
Back
Topo