MMORPGs imersivos?

Se se limitarem aos servidores e gestão de subscrições, e não meterem a pata no jogo, então combina e muito bem. É isso que a Sigil está a dizer, e pelo que aconteceu com a Microsoft, acredito neles.
 
Em relação à pergunta do OP aqui vão algumas sugestões:

https://secure.eve-online.com - Um dos melhores mmorpgs no mercado, comunidade bastante adulta, ritmo de jogo bastante lento, imersivo, conteúdo bastante complexo.

http://www.atitd.com/ - Um mmorpg revolucionário, ritmo de jogo lento, comunidade adulta, não é para todos.

http://www.burningsea.com/ - Vai sair brevemente e poderá trazer algumas novidades ao género.

http://www.vanguardsoh.com/ - Tem um grande defeito: ainda não saiu :-D , apesar de não ter uma data de lançamento concreta irá sair durante este Inverno. Vai ser um mmorpg de eleição.:wah:



Já agora aqui ficam dois links com sites dedicados exclusivamente aos mmorpgs:

http://www.mmorpgdot.com/index.php

http://www.mmorpg.com
 
Obrigado, o primeiro já jogo há uma semana e já subscrevi, o Vanguard estou ansiosamente à espera dele, como podes ver pelos outros posts meus.
Outro jogo que parecia ser muito bom era o Horizons, infelizmente parece que não saiu o que se esperava. Alguem o joga/jogou? Está mesmo assim tão mau?
 
Sim já joguei Horizons mas não me sinto à vontade para o comentar porque só o experimentei durante umas duas semanas. No entanto é um jogo bastante parecido com o EQ, DAoC com a diferença na comunidade que mais parece uma família. Se pedires ajuda no jogo a dificuldade é lidar com spam tal o número de jogadores disponíveis para te ajudar:-D

Posso acrescentar também que foi um mmorpg que começou com o pé esquerdo porque quem o concebeu originalmente largou o projecto a meio. No entanto e principalmente através de uma comunidade bastante fiel e dinâmica este mmorpg tem mantido a cabeça à tona de água.

Posso ainda acrescentar que a parte de tradeskills está bastante desenvolvida e é possível criar um character dragão, conceito agora imitado pelo EQ na nova expansão a sair em Setembro "The Serpent's Spine".
 
Pois, o Vanguard será pago "as prestações" :( Logo é carta tirada do baralho, tal como o WoW (Sou fã de Warcraft e Starcraft e bastou isso das mensalidades para me deixar longe :D)

Tou a ver que a partir de agora, se um gajo que horas de diversão num jogo, terá que pagar (e bem)...

Isso é contraditório, um gajo para jogar horas seguidas corresponde a menos horas de trabalho, logo menos dinheiro para pagar as mensalidade do jogo:berlusca:
 
Destroyer acho sinceramente que um bom mmorpg é uma autêntica benção para a minha carteira :)

Isto porque nos períodos em que não ando a jogar um, gasto sempre mais dinheiro. Não acreditas? então vamos a contas ...

Cenário 1 - ando viciado num mmorpg - despesas totais por mês em entretenimento: prestação mensal do mmorpg - cerca de 20 euros ( normalmente são mais baixas mas decidi por por alto para evitar que a discussão se desvie para o preço das assinaturas)

Cenário 2 - Não ando viciado num mmorpg - compro pelo menos um jogo novo por mês - cerca de 50 euros. Vou mais vezes ao cinema, jantar fora , concertos, bares, etc - 200 euros (por baixo)

Ou seja, no cenário 1 gasto 20 euros e no cenário 2 , na melhor das hipóteses 300 euros

Quanto ao tempo que um mmorpg "rouba" à nossa vida isso depende do que cada um quer ser roubado , hehe, é uma questão de disciplina. Ao longo dos anos fui aprendendo que quem manda no meu vício sou eu e não o contrário. :-D
 
Última edição:
Eu penso que isso depende do jogo. No cenário 1 andas viviado num jogo online e se andares viciado num jogo que não seja mmorpg/online, será que continuarias a sair assim tanta vez? Se comprares um bom jogo que dure pelo menos 1 mês e meio, no qual te vicies, não acho que irás gastar 200€ mensais a não ser que só gostes de MMORPGs.
 
Pondo as saidas de fora das nossas contas:

Se, tal como disseste, comprar um jogo sem ser online que me dê para viciar durante 1 mês meio, gasto à volta de 50 euros para o comprar (muitos jogos ja custam 60+ euros).

Em contraponto, a assinatura de um mmorpg durante esse periodo custa à volta de 25-30 euros (ja bastante inflacionado). É claro que tenho também de comprar o mmorpg , vamos imaginar que custa 60 euros - se jogar esse jogo durante 1 ano fica em 5 euros por mês.
Mesmo somando esse valor, podes ver que assinar um mmorpg pode ser uma solução bastante económica.
 
E tendo em conta que comprando um MMORPG bom não vais jogar mais nada nos próximos dois anos... :D Fica mesmo económico! :P
 
Herege disse:
Destroyer acho sinceramente que um bom mmorpg é uma autêntica benção para a minha carteira :)

Isto porque nos períodos em que não ando a jogar um, gasto sempre mais dinheiro. Não acreditas? então vamos a contas ...

Cenário 1 - ando viciado num mmorpg - despesas totais por mês em entretenimento: prestação mensal do mmorpg - cerca de 20 euros ( normalmente são mais baixas mas decidi por por alto para evitar que a discussão se desvie para o preço das assinaturas)

Cenário 2 - Não ando viciado num mmorpg - compro pelo menos um jogo novo por mês - cerca de 50 euros. Vou mais vezes ao cinema, jantar fora , concertos, bares, etc - 200 euros (por baixo)

Ou seja, no cenário 1 gasto 20 euros e no cenário 2 , na melhor das hipóteses 300 euros

Quanto ao tempo que um mmorpg "rouba" à nossa vida isso depende do que cada um quer ser roubado , hehe, é uma questão de disciplina. Ao longo dos anos fui aprendendo que quem manda no meu vício sou eu e não o contrário. :-D

Acontece que o teu cenário 2 não se aplica a min, logo o 20 €/mes do MMO seria uma despesa A MAIS a acrescer ao que já gasto agora... Não compro muito jogos novos, limito a explorar ao máximo um jogo (Oblivion, Half Life 2 está ca para dar e durar), é raro ir ao cinema (o guito aperta e a disponibilidade é quase zero), não janto fora (gasto de guito totalmente desnecessário), nem concerto nem bares...

E ao juntar os 20 € do MMO, tens que juntar o próprio custo do jogo + custo de internet + custo da energia do PC:'(

@ greven, O WoW é 13 €/mes, certo? 13 x 12 = 156 € + 30 € = 186 €, A não ser que durante 1 ano não se gaste 1 € sequer em mais nenhum outro jogo pode ser "economico" Embora 186 € se bem "investido" deve dar para uns 5-6 jogos ;)

Se o jogo fosse bem barato (até 20 €) e a mensalidade fosse um valor simbolico (tipo 5 € por mês ou se pagasse logo 1 ano inteiro ficava tipo 4 € por mes) até podia ser bastante interessante...

Ou então os tais 10 € por mês, mas o jogo em si ser a borla :D (Tipo o jogo seria disponibilizado por um programa tipo o "steam" e sakar de lá o jogo).

E por fim, dizem que o WoW é tão viciante, tão viciante que ainda estraga a epoca de exames e afins :D :D Já basta o vicio do Oblivion :D (Normalmente quando me 'agarro' a um jogo, encosto os outros todos :D)

Sobre o Vanguard, de qualquer forma vou ficar de olho e ver se isso é potente ou não... Dependendo do que for e se as mensalidades não foi abusivo e tal pode ser que me vicie :D
 
Última edição:
Eu nem sinto os 13 euros, eles saem algures do meu cartão de crédito e é debitado na minha conta, mas não vejo, não sinto. :D

Os 13 valem a pena. Antigamente 13 euros (2600 escudos) era muito, hoje mal dá para um jantar num restaurante.

E não vou jogar o jogo para a minha toda. E sim, é viciante.... muito mesmo.
 
Na verdade, Ultima Online foi um dos primeiros MMORPGs, e, para mim, é o melhor. ele tem um sistema de jogo complexo e ao mesmo tempo simples. Foi o único que eu consegui jogar por mais de um ano, já que não se define só a matar, matar, matar, avançar de level, matar...
Os gráficos podem não ser tão bons, mas, olhem pelo lado bom, ele roda em qualquer computador da atualidade, é leve, etc.
 
" Embora 186 € se bem "investido" deve dar para uns 5-6 jogos ;)"

Só se os 5 ou 6 jogos forem todos tipo preço verde e mesmo assim não sei. Cada um é como cada qual mas não me estou a ver a jogar só 5 ou 6 jogos "preço verde" por ano. Até porque, como normalmente essas promoções são feitas em jogos já com algum tempo, muito provavelmente já os joguei.

Para não complicar muito estas contas é melhor nem sequer incluir despesas que nada têm a ver com jogos. Parece-me evidente que um mmorpg não é um encargo assim tão pesado.
 
Pessoal...vale mm a pena sakar este jogo???
tipo o jogo eh fixe??

bem...eu pelos graficos diria k usa o mesmo motor de jogo do L2 mas pronto =P
ehehehe
respondam ai
eh k n sei se hei-de sakar isso ou nao ^^


thx
 
Experimenta ler os posts por cima destes, e no tópico "Vanguard: Saga of Heroes" e decide por ti se vale a pena seguir o jogo.
Se vale a pena comprar ou não, apenas se vai saber com toda a certeza depois de ter sido lançado.
 
Moralez disse:
Jovem, trata-se é um MMORPG, não dá para "sacar"...

ermm....

1º --> jovem? :o ...mt obrigado =)
2º --> mmorpg nao dao pra sacar? :O vives neste mundo? XD....so se tivers a falar de text based mmorpgs k se jogam no browser lol...
3º --> eu tava a falar do Last Chaos....eu postei no respectivo topico mas apareceu aqui :-D


portem-se...
 
Um mmorpg imersivo? Há um unico mmorpg que eu pagaria para jogar : Saga Of Ryzom ( www.Ryzom.com )

Este mmorpg é imersivo quanto baste, contem um história que os players podem efectivamente influenciar e é o que tem acontecido ao longo de patches e expansoes que vêm a demostrar essas mudanças nos ultimos meses.
Não existem classes pre-definidas, se tu decidires treinar com a tua espada , vais treinar a tua capacidade de usá-la (mastery) , tal como em termos de outras armas, magias, profissoes.

Podem minar, achar recursos da variadissima flora. Recursos que sao usados no sistema de crafting mais realista que alguma vez vi num jogo.

Tudo isto num mundo literalmente Gigante com flora e fauna distintas. Aconselho vivamente toda a gente a experimentar, nem que seja o trial ( que nao tem tempo limite) onde podem explorar uma ilha bastante grande até.

Tentem , nao se vao arrepender.
 
Última edição:
Back
Topo