MMS Vodafone

Cris88, se se tem a net bloqueada é normal que não possas usar a aplicação. Ao fazeres isso cortas o acesso a todo o tipo de dados a partir do teu número ..

Mas a app funciona muito bem e a utilização está bastante agradavel..
 
Já agora, quais os dados do acess point para a net da vodafone no iPhone?

No meu nao deve dar por ter posto "custom" acess point
 
Eu com extravaganza (=MMS à pala) não faz sentido esta aplicação. Iria estar a pagar por um serviço que à partida deveria ser de graça.
 
Eu com extravaganza (=MMS à pala) não faz sentido esta aplicação. Iria estar a pagar por um serviço que à partida deveria ser de graça.

Mas não pagas os MMS, pagas é o tráfego internet. De qq modo, sinceramente, ter um iPhone e não ter um pacote de internet é estar a desperdiçar grande parte do potencial do aparelho.
 
Venho aqui dizer aos utilizadores que têm um iPhone, e que têm o aparelho desbloqueado para a rede TMN (digo TMN porque Vodafone e Optimus ja têm o iPhone) que mandem todos um e-mail a Vodafone a perguntar se podem disponibilizar a mesma aplicação mas para uso com a TMN, e coloquem a questão se 700€ investidos no iPhone não é suficiente, para ter direito a uma aplicação MMS, mesmo que tenhamos que pagar 1€ (apesar de achar injusto) para ter a aplicação.

Eu e mais uns colegas meus, já o fizemos.
 
Cris88, se se tem a net bloqueada é normal que não possas usar a aplicação. Ao fazeres isso cortas o acesso a todo o tipo de dados a partir do teu número ..

Mas a app funciona muito bem e a utilização está bastante agradavel..

Pois se tivesse desbloqueada sempre que mandava uma mms pagava 3€ de taxa diaria?? Nao estou para ser roubado...
 
Quem comprou um iphone não anda propriamente com problemas na carteira, digo eu ... e são 10 euros/mês, não é assim tanto ...

São MAIS 10€/mês. Ainda por cima tenho wifi em casa e na faculdade. Pessoalmente não sinto necessidade de para já ter um plano de dados..

E depois o facto de ter um iphone não faz de mim abastado. E + 10€/mês para o telefone não sr justificaria. Já o e-Ganza é um roubo lol
 
Venho aqui dizer aos utilizadores que têm um iPhone, e que têm o aparelho desbloqueado para a rede TMN (digo TMN porque Vodafone e Optimus ja têm o iPhone) que mandem todos um e-mail a Vodafone a perguntar se podem disponibilizar a mesma aplicação mas para uso com a TMN, e coloquem a questão se 700€ investidos no iPhone não é suficiente, para ter direito a uma aplicação MMS, mesmo que tenhamos que pagar 1€ (apesar de achar injusto) para ter a aplicação.

Eu e mais uns colegas meus, já o fizemos.

Pensa um pouco no que escreveste...

A Vodafone desenvolveu esta aplicação para os seus clientes, achas mesmo que a irão disponibilizar para os clientes dos outros? Quando foi a última vez que viste a vodafone desenvolver programas para as redes concorrentes?
 
Desde o momento que comprei o iPhone na Vodafone, e paguei para desbloquear, isso torna-me num CLIENTE Vodafone.
Desde que exista compra/venda, logo existe um vendedor e comprador (cliente), logo, sim posso pedir o que descrevi atrás.

Em relação as redes concorrentes, foi mesmo por isso que pedi que não importa pagar para ter a aplicação. Uma vez que a Vodafone tem os direitos do iPhone em Portugal, pagar por uma app, seria o mínimo que podiam fazer.
 
Desde o momento que comprei o iPhone na Vodafone, e paguei para desbloquear, isso torna-me num CLIENTE Vodafone.
Desde que exista compra/venda, logo existe um vendedor e comprador (cliente), logo, sim posso pedir o que descrevi atrás.

Em relação as redes concorrentes, foi mesmo por isso que pedi que não importa pagar para ter a aplicação. Uma vez que a Vodafone tem os direitos do iPhone em Portugal, pagar por uma app, seria o mínimo que podiam fazer.

Falha a parte em que a app só funciona na rede da Vodafone, e eles vão já mesmo a correr perder nem que seja 5 minutos a desenvolver aquilo para funcionar em todas as redes. Not gonna happen :)
 
Desde o momento que comprei o iPhone na Vodafone, e paguei para desbloquear, isso torna-me num CLIENTE Vodafone.
Desde que exista compra/venda, logo existe um vendedor e comprador (cliente), logo, sim posso pedir o que descrevi atrás.

Em relação as redes concorrentes, foi mesmo por isso que pedi que não importa pagar para ter a aplicação. Uma vez que a Vodafone tem os direitos do iPhone em Portugal, pagar por uma app, seria o mínimo que podiam fazer.

A aplicação de MMS serve para providenciar um serviço, terás de pedir o que pretendes a quem te providencia o serviço.

No teu caso, a vodafone apenas serviu de loja, ou seja, equivalente a uma worten, ***** ou derivado, não lhe compete a ela desenvolver aplicativos para os clientes mas sim ao fabricante. A não ser que costumes ir pedir updates de firmwares às lojas onde compras os teus gadgets. Quem desenvolveu esta aplicação foi o forecedor de serviço e como tal, até podes achar que tens direito a isso, mas não irá acontecer nunca. A não ser, é claro, que a própria Apple ou a tua rede actual o façam.
 
A Vodafone criou uma API especial para esta aplicação de MMS.

Eles "sabem" que números estão a usar iPhones, pelo IMEI, e quando um MMS é enviado para um número desses, eles enviam uma SMS a avisar que foi recebido um MMS.

Depois, é preciso abrir a aplicação Vodafone MMS para esta se ligar aos servidores internet Vodafone, e sacar de lá as MMS através dos APIs da Vodafone.

Para enviar as MMS, são utilizados novamente os APIs proprietários da Vodafone, através da internet móvel.

O único senão é ter-se de desligar o WiFi para usar a app, mas suponho que seja para forçar as pessoas a utilizar o AP da Vodafone, e a terem o serviço de dados activo (a Vodafone não é burra).

Edit:

Depois de pensar um pouco mais sobre o assunto, cheguei à conclusão de que a limitação para desligar o WiFi faz todo o sentido. A Vodafone continua a cobrar pelos MMS enviados, segundo o tarifário da pessoa. A única maneira de eles terem a certeza de quem está a enviar a MMS, é se isto for feito através dum AP da Vodafone.

Não queriam que um marmanjo qualquer crackasse o protocolo de MMS da Vodafone, e começasse a enviar MMS à borla como se viessem doutros números, sendo esses números cobrados por MMS que não tinham enviado. Ou queriam?

Se depois de lerem isto, não perceberem porque é que a app nunca irá funcionar noutras redes, ou são muito burros, ou simplesmente não querem perceber...
 
Última edição:
A Vodafone criou uma API especial para esta aplicação de MMS.

Eles "sabem" que números estão a usar iPhones, pelo IMEI, e quando um MMS é enviado para um número desses, eles enviam uma SMS a avisar que foi recebido um MMS.

Depois, é preciso abrir a aplicação Vodafone MMS para esta se ligar aos servidores internet Vodafone, e sacar de lá as MMS através dos APIs da Vodafone.

Para enviar as MMS, são utilizados novamente os APIs proprietários da Vodafone, através da internet móvel.

O único senão é ter-se de desligar o WiFi para usar a app, mas suponho que seja para forçar as pessoas a utilizar o AP da Vodafone, e a terem o serviço de dados activo (a Vodafone não é burra).

Edit:

Depois de pensar um pouco mais sobre o assunto, cheguei à conclusão de que a limitação para desligar o WiFi faz todo o sentido. A Vodafone continua a cobrar pelos MMS enviados, segundo o tarifário da pessoa. A única maneira de eles terem a certeza de quem está a enviar a MMS, é se isto for feito através dum AP da Vodafone.

Não queriam que um marmanjo qualquer crackasse o protocolo de MMS da Vodafone, e começasse a enviar MMS à borla como se viessem doutros números, sendo esses números cobrados por MMS que não tinham enviado. Ou queriam?

Se depois de lerem isto, não perceberem porque é que a app nunca irá funcionar noutras redes, ou são muito burros, ou simplesmente não querem perceber...

A Vodafone está a usar isto -- http://en.wikipedia.org/wiki/MM3_(MMS)

No geral, é mais ou menos o que descreves :)

;)
 
Tudo o que eu disse continua a ser válido, excepto a parte do API proprietário.

Não retiro nenhuma linha, podem substituir "API proprietário" por "MM3".

Claro, não disse o contrário :), era só para esclarecer quem acha que a Vodafone deveria sequer pensar em fazer o favor a quem não é utilizador.

Anyway, é uma coisa cagativa, qualquer operadora o pode fazer, nem precisam de se esforçar muito.
 
Back
Topo