MMS's agora pagam-se no extravaganza???

wpedrow

Membro
De a duas semanas para ca, foi-me retirado dinheiro, ao que me pareceu, por receber uma MMS.
Como tenho extravaganza, achei estranho mas fui confirmar, e apos nova recepção, reparei que tinha pago.

Vou a net, ao apoio e são me varias coisas:
-que as MMs usam os dados, que o equipamento faz actualizaçoes automaticas(SE xperia arc s) e que tinha uma tarifa diaria(que na pedi, nem me disseram que tinha)

Venho agora de uma loja vodafone:

- que os equipamentos android necessitam de uma ligaçao de dados (que esta desactivada);
- que o telemovel faz actualizaçoes automaticas (verdade, mas se tiver o 3G desactivado, essas actualizações ficam por fazer, apenas o que é possivel via Wi-Fi, actualiza)

depois, e porque ainda não fazia sentido:

- a recepção/envio de MMS's é feita atraves de uma ligação diferente(net2 ou qq coisa) e que assim sendo utilizava uma ligação á internet para as receber/enviar (até agora nunca vi o telemovel utilizar internet sozinho, ainda para mais para MMS's)

- para não pagar os MMS's teria que ter um aditivo internet.

O meu tarifario, permiteme chamadas, videochamadas, SMS e MMS's gratuitos entre extravaganza, logo eu tenho o direito a tudo isso, independentemente do equipamento que tenho.
Se por erro, desconhecimento, ou burrice minha, alguma coisa eu estivesse a fazer de mal, ok....era erro meu....

O que aconteceu é que de um momento para o outro, sem aviso, e ainda sem perceber o porque, estão a cobrar-me essa tal tarifa diaria, porque uso a internet a fazer actualizações e a receber MMS's, actualizações que não fiz, porque via Wi-Fi não me permite faze-las, e o 3G está desligado desde que findou o mes gratuito pela compra deste equipamento, e MMS's que tenho gratuitas por imposição do meu tarifário!



Há por ai mais alguem com o mesmo problema???
Ainda hoje vou ao glicinias resolver isto... porque não posso ser obrigado a utilizar internet so porque o aparelho o pode fazer, ainda para mais não faz sentido pagar para receber MMS's, que no fundo é o meu problema, visto ter sempre tudo desligado, pois uso net via Wi-Fi.
 
instala o APN Portugal, acede à aplicação e desliga a internet. Mantém a ligação de dados activa (nas definições do telemóvel).
 
obrigado :D vou fazer isso!

Mas já agora, alguem pode explicar o que se passa.
Ainda ando a cabeçada com o pessoal da vodafone por causa deste assunto.
 
obrigado :D aver se já consigo solucionar isso hoje.

Já agora, ao fim de uns 10 emails, a resposta já foi mais correcta, faltando apenas explicar a soluçao!
 
Back
Topo