Mobile me sai dia 9 de Julho

O .mac (a partir de agora MobileMe) é muito mais que o email. Para quem tem MACs é a sincronização de contactos, calendários, contas de email, preferências do sistema, bookmarks, etc.; é o espaço em disco (10Gb que são aumentados para 20 a partir de agora), é o iDisk, é a integração com as aplicações iLife e que é altamente interessante na publicação de galerias de fotos bem catitas, a integração bastante interessante com o iWeb. Sou programador de aplicações web mas às vezes sabe bem poder esquecer a programação e poder usufruir de uma série de automatismos que o serviço .mac oferece em parceria com o iWeb. Isto para páginas simples tipo blogs, foto-galerias, páginas pessoais, etc...

Ah, e é o email, e agora os serviços de sincronização Push (não apenas para o iPhone, note-se); é o sistema de backups do sistema (que confesso nunca ter utilizado); Eu já andei por outros serviços mais baratos mas nunca me senti tão satisfeito com a globalidade da oferta como com o .mac. Além disso, está agora mais barato cerca de 20 euros.

EDIT: como é óbvio, sou fã da Apple e isso torna-me suspeito (ou não) ;)

JM
 
Última edição:
Já coloquei essa questão a mim próprio há algum tempo, mesmo quando havia o .mac... Efectivamente, aquilo é bom para manter sincronizados dois Macs (ou um Mac e um PC, já agora), e o me apenas veio juntar o iPhone/iPod touch ao ecossistema...

No meu caso, que tenho um desktop Mac em casa, e um velhinho PowerBook, até seria vantajoso. No entanto, eu trato dos contactos/calendários no meu Palm, pelo que o Address Book do PowerBook nem me interessa assim muito... sujeito-me é a escrever os endereços "à mão" :P.

Mas pronto, sou estudante, ganho pouco dinheiro (e esse pouco dinheiro anda a ser junto para o fundo "comprar-um-portátil-novo-para-o-je" :)), daí que não esteja com muitas ideias de enterrar €79 no mobileMe. Mesmo na eventualidade dos servidores não serem americanos...
 
deiam uma vista de olhos aqui: my.funambol.com , este serviço suporta quase tudo o que o mobile me suporta , e é gratuito, e vai ter suporte para o iphone (no inicio so para contactos).
mas a grande vantagem é que o myfunambol oferece isso tudo pra quase todos os telemoveis existentes e nao apenas para o iphone.
 
deiam uma vista de olhos aqui: my.funambol.com , este serviço suporta quase tudo o que o mobile me suporta , e é gratuito, e vai ter suporte para o iphone (no inicio so para contactos).
mas a grande vantagem é que o myfunambol oferece isso tudo pra quase todos os telemoveis existentes e nao apenas para o iphone.

A questão fulcral é: e a segurança ?
 
deiam uma vista de olhos aqui: my.funambol.com , este serviço suporta quase tudo o que o mobile me suporta , e é gratuito, e vai ter suporte para o iphone (no inicio so para contactos).
mas a grande vantagem é que o myfunambol oferece isso tudo pra quase todos os telemoveis existentes e nao apenas para o iphone.
Não começa muito bem: não suporta o safari ;)
 
A questão fulcral é: e a segurança ?
vai dar ao mmo que o mobile me, mas se levares isso muito a sério podes sacar o servidor e instalar em casa (é opensource) e se fores mesmo extremista até podes ver como o codigo foi implementado. eu uso e acho um excelente serviço (tenho WM 6)
 
bem,

eu tenho umas duvidas. (sei que é no duvidas, mas como estamos a debater um serviço novo da mac, espero não ser penalizado por me tirarem algumas "pulgas" que tenho atrás das orelhas com este novo serviço).Obrigado!

se tiver uma conta do .mac que já expirou posso voltar a ter o mesmo nome e activar a conta de e-mail mas com o mobilie.me ??

Eu o que vejo no site deles, é que é tudo online, temos de ir a http://me.com e a partir dai é que entramos no mail/contacto/idisk/publicar documentos para outras pessoas e etc, é verdade isto? é tudo através de um site ? ou o mobileme vem com uma aplicação para instalar no macintosh?

é que o que me dava jeito era comandar o novo mail ([email protected]) a partir da aplicação MAIL do mac, e o idisk já vi que dá para controlar também a partir do mac e não é preciso entrar em nenhum site www.me.com , mas e as outras coisas??? o ical sincroniza automaticamente? os contactos também? se alguém souber de alguma coisa, que me explique melhor.

Haverá grande diferença de velocidades em ter os servidores nos States ou na Europa ? hummm...será?

Desculpem lá a ignorância,
mas estou a pensar adquirir o mobileme, mas também só desde que ele de para voltar a ter a designação do meu mail antigo (que já expirou a 2 anos quanto tinha .mac) agora com o @me.com será que posso voltar a ter o ([email protected]???)

Obrigado pela v/ atenção.

Abraço.
 
bem,

eu tenho umas duvidas. (sei que é no duvidas, mas como estamos a debater um serviço novo da mac, espero não ser penalizado por me tirarem algumas "pulgas" que tenho atrás das orelhas com este novo serviço).Obrigado!

se tiver uma conta do .mac que já expirou posso voltar a ter o mesmo nome e activar a conta de e-mail mas com o mobilie.me ??

Eu o que vejo no site deles, é que é tudo online, temos de ir a http://me.com e a partir dai é que entramos no mail/contacto/idisk/publicar documentos para outras pessoas e etc, é verdade isto? é tudo através de um site ? ou o mobileme vem com uma aplicação para instalar no macintosh?

é que o que me dava jeito era comandar o novo mail ([email protected]) a partir da aplicação MAIL do mac, e o idisk já vi que dá para controlar também a partir do mac e não é preciso entrar em nenhum site www.me.com , mas e as outras coisas??? o ical sincroniza automaticamente? os contactos também? se alguém souber de alguma coisa, que me explique melhor.

Haverá grande diferença de velocidades em ter os servidores nos States ou na Europa ? hummm...será?

Desculpem lá a ignorância,
mas estou a pensar adquirir o mobileme, mas também só desde que ele de para voltar a ter a designação do meu mail antigo (que já expirou a 2 anos quanto tinha .mac) agora com o @me.com será que posso voltar a ter o ([email protected]???)

Obrigado pela v/ atenção.

Abraço.

Creio que é possível reabrires a conta, mas não dou certezas, no entanto tenho a certeza de que os membros do .mac vão ficar com o mesmo mail [email protected] e outro [email protected] e podem utilizar os dois que as mensagens vão chegar lá. :)

O acesso ao mobile me é via site da internet mas é tudo sincronizado, se eu mando um mail aqui no mail do mac quando chego ao pc do trabalho tenho lá os mails que mandei e recebi, bem como os contactos. Tens no entanto de colocar essa conta no mail. lolol

No .mac não dava para sincronizar o ical mas como mobile me vai ser possível.
Quanto às velocidades não tenho tido razão de queixas.
 
outra coisa, isto dá também para o iphone V1 correcto?

Quando mudo alguma coisa no portátil, só fica activo no iphone, quando o ligo a net, correcto ?

Abraço.
 
vai dar ao mmo que o mobile me, mas se levares isso muito a sério podes sacar o servidor e instalar em casa (é opensource) e se fores mesmo extremista até podes ver como o codigo foi implementado. eu uso e acho um excelente serviço (tenho WM 6)

Não vai dar ao mesmo, quem implementa a segurança no MobileMe é a apple, com pessoas especializadas para o fazerem. Eu implemento a segurança no meu microsoft exchange, que é seguro QB, não me parece que algo opensource vá abonar muito a favor da segurança, e muito menos muito poucos users saberão implementá-la na medidade que é requerido para este tipo de serviços. Neste caso parece-me muito mais apelativo pagar 99 USD por ano, que nem é nada tendo em conta o tipo de serviço que nos é aqui prestado.


outra coisa, isto dá também para o iphone V1 correcto?

Quando mudo alguma coisa no portátil, só fica activo no iphone, quando o ligo a net, correcto ?

Abraço.

Dá para o V1 se tiveres o firmware 2.0.
 
Banda Larga MAYA... com velocidades até que os astros o permitam, aceda à internet com a garantia de Plutão*.




* Excepto quando Marte está em ascenção. Sujeito a alterações consoante o horóscopo do utilizador.


pois... :lol::lol::lol::lol: ... podia ter sempre um serviço da MAYA... kekekekeke



Quanto aos serviços... Para teres as coisas sincronizadas terás que configurar a tua conta me.com no mail.app. O resto é sincronizado pelo serviço já existente para o mac.com (ou seja hoje já se faz... a única diferença é que até agora o servirdor de mail era POP e passará a ser IMAP, permitindo fazer o push dos e-mails e calendário.

Gostava de saber era se funcionava com o entourage... como este suporta imap não vejo porque não, mas quere ver o feedback do pessoal...
 
Última edição:
[PT]latrine;3211511 disse:
Banda Larga MAYA... com velocidades até que os astros o permitam, aceda à internet com a garantia de Plutão*.




* Excepto quando Marte está em ascenção. Sujeito a alterações consoante o horóscopo do utilizador.






Quanto aos serviços... Para teres as coisas sincronizadas terás que configurar a tua conta me.com no mail.app. O resto é sincronizado pelo serviço já existente para o mac.com (ou seja hoje já se faz... a única diferença é que até agora o servirdor de mail era POP e passará a ser IMAP, permitindo fazer o push dos e-mails e calendário.

Gostava de saber era se funcionava com o entourage... como este suporta imap não vejo porque não, mas quere ver o feedback do pessoal...

O .Mac actualmente tem IMAP. Quando apago um mail no iPhone tb é apago na Mail.app, visto que é apagado do servidor e não da aplicação em si. Os emails estão sempre no servidor.
 
Back
Topo