Mobile Modd

oix...

as instruçoes para montagem podes encontrar aki http://www.site-dos-leds.com/n33x0.php mas tem atençao a uma coisa mto importante... tens k ter um ferro de soldar mto fraco (de preferencia um de 11w) e com ponta mto fina, caso contrario arriscas-te a estragar os leds

nota: o ferro de 11w é o recomendado para trabalhares a vontade sem teres a preocupaçao d derreter o led... ha kem use ferros de 25w ou até mesmo de 30w no maximo mx têm k ser todos com ponta fina...

eu ja comprei os leds mx kando fui a ver o preço dum ferro d soldar de 11w fikei mesmo :eek: ... 40€ por uma coisa k provavelmente so vou usar uma vez

s conseguires meter avisa k eh pra meters no meu tb :P
 
podes sempre tentar... mx tens k ter uma ponta mta fina.. pk os leds tb sao MUITA pekenos...

os k eu comprei pro meu 6110 têm 1,6mm d comprimento por 0.8mm d largura... agora imagina o tamanho dos terminais :rolleyes: ...

eh preciso uma ponta fina e n tremeres mto ;)

eu este fim d semana vou tentar por... dps digo-te ***** coisa
 
Se o ferro der para substituir os bicos, é meter um fininho.

Se não der tens duas opções:

1 - Limas o bico até ficar fininho. (claro que vais gastar o bico)

2 - Enrolas um bocado de um condutor de cobre, desses dos fios das instalações de casa.

Enrolas muito bem, de maneira a "forrar" o bico do ferro, e depois a ponta do condutor é limada para ficar em bico.

Fácil e barato:-D

Dica para soldar:

As mãos sempre apoiadas, para não tremer.
 
acho que se tiveres a soldar em cima de uma mesa, convém tar sentado, quieto e com os pulsos em cima da mesa e as mãos a soldarem (obviamente) é isto k querias dizer ?
 
exactamente.... axo k vou ecomendar uns leds.. se pifar o nokia e' motivo para comprar o 5510 (mt grande ms tem leitor de mp3 :P )

ja agora os leds do LCD saum iguais? :cool:
 
Alem de estar sentado, e com os pulsos em cima da mesa, convém apoiar a mão também, como se estivesses a escrever.

se o ferro for grande, podes por uma caixa ou um objecto qualquer em cima da mesa para poderes apoiar a mão.
 
Originally posted by _PrEdAt0r_
exactamente.... axo k vou ecomendar uns leds.. se pifar o nokia e' motivo para comprar o 5510 (mt grande ms tem leitor de mp3 :P )

Pois, não só MP3.

Tens 64MB que, quando ligas através de USB, é reconhecido pelo SO como uma drive.

Dá para transportar qualquer tipo de dados
 
Nao aconselho ninguem que nunca tenha tido expriencia a soldar em eletronica a ir soldar micro leds em placas de telemoveis , depois aparecem la na loja os telefones todos marados e ja nao se consegue fazer nada....

Mais vale irem a um sito onde reparem telemoveis que ele la fazem isso,alem disso esse leds sao um bocado manhosos eu ja transferi uns leds de um samsung para um nokia e os leds nao acendiam porque tinham impedancia difrentes , o que nao devia acontecer porque um led é um DIODO que brilha ( basicamente ) e as coisas nos telemoveis nao sao assim tao liniares...

mais vale darem mais uns trocos e terem as coisas feitas com garantia....

Se precisarem de reparaçoes em telemoveis ou mods nos mesmos na zona de Amadora/lisboa , falem comigo , mandem PM
 
do tipo experciencias a soldar cenas electronicas...
ja fiz 5 baybus (soldei mto...)
ja trokei os leds de varios teclados, e ja trokei leds de drive de disketes... por isso considero-me pronto para coisas ate' 3mm :005:
tenho de testar com o 3210 :-D
 
Pois exprimenta com um 3210 porque se o estragares o prejuizo nao é muito...

Mas olha que eu ja tenho varios anos de tec. e olha quando começei a soldar aquilo com um ferro normal ( Pro ) vi me a rasca , so quando comprei uma estaçao de soldadura a maneira é que começei a fazer um bom trabalho.....

Mas claro que cada um pode acabar por se desenrascar....
 
Back
Topo