1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

***** Mobile Seguros

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por emanuelgomes, 6 de Agosto de 2009. (Respostas: 15; Visualizações: 3303)

  1. emanuelgomes

    emanuelgomes Banido

    Boas pessoal, no passado dia 31 de Julho comprei um nokia 5130 da vodafone na ***** Mobile do Vasco da Gama. Na altura não tinha dinheiro para fazer um seguro para o telemovel, que custa penso que 18 euros. Queria colocar algumas questões:

    1-Agora que já passaram 6 dias, ainda posso fazer o seguro?
    2-Estou noutra zona do país, alentejo, posso fazer na ***** mobile de cá?
    3-O seguro cobre o quê exactamente?
    4-Se eu deixar cair o telemovél, rachar o ecrã, for ah piscina ou assim, eles trocam?
    5- Aceitam troca por um vale no valor do telemovem na loja, ou por outro telemovel?
    6-Se só aceitarem por um telemovel igual, e sendo o seguro por tempo indeterminado, quando o telemovel já não estiver ah venda eles têm a obrigação de dar outro diferente ou o vale certo?

    Obrigado ;)
     
  2. Nuno Pereira

    Nuno Pereira Power Member

    Infelizmente (ou não) só te fazem o seguro na hora que compras o telemovel.

    Depois de saíres da loja, já não tens hipótese de o fazer..

    Quanto ao resto, caso tenhas um acidente com o telemóvel, e o mesmo não tenha recuperação, eles dão-te um igual, ou na falta de stock/produto descontinuado, dão-te ou um equipamento semelhante, ou um vale no valor do telemóvel (à altura da compra).
     
  3. emanuelgomes

    emanuelgomes Banido

    Estranho, o homem da loja disse que até (não sei se foi 10, 18 ou 8 dias) aseguir podia fazer o seguro lol
     
  4. megabbyte

    megabbyte Power Member

    Adquiri recentemente uma maquina digital, no qual me foi dito que tinha que o fazer na hora, se voltasse logo a seguir já não me faziam..
     
  5. emanuelgomes

    emanuelgomes Banido

    Compraste na ***** MOBILE? :rolleyes:
     
  6. megabbyte

    megabbyte Power Member

    Não..*****.
     
  7. Nuno Pereira

    Nuno Pereira Power Member


    Então volta lá e exige o seguro. Por norma não o fazem, mas como foi um funcionário que afirmou, eles têm que se agarrar à bronca! ;)
     
  8. emanuelgomes

    emanuelgomes Banido

    Pois, então penso que seja diferente.


    Tive a ler e parece que estes seguros são uma boa m*erda. Caguei
     
  9. wook

    wook Power Member

    Vai a uma loja ***** mobile e expõe a situação, por normal são pessoas compreensiveis nesses casos.

    O seguro é bom e cobre tudo, desde quedas acidentais, roubos, em caso de quedas se o orçamento for superior a 80% do valor do equipamento será dado outro equipamento novo igual ou um de valor igual ou superior ao inicialmente comprado escolhido por ti.


    cumpts
     
  10. emanuelgomes

    emanuelgomes Banido

    Isso é tudo tretas.
     
  11. wook

    wook Power Member

    Porque dizes isso? ja tive uma experiencia e correu tudo mt bem e rapido.
     
  12. emanuelgomes

    emanuelgomes Banido

    Não é o que se diz por aqui no forum.
     
  13. Nuno Pereira

    Nuno Pereira Power Member

    Acreditar em tudo o que se lê é errado.

    É certo que estes (e outros) seguros têm sempre os seus inconvenientes, mas daí a serem uma +++++, vai um grande passo.

    Deu na televisão aqui há uns tempos um caso de um consumidor insatisfeito com o seu seguro do telemóvel. A história rezava que a proprietária tinha pedido a activação do seguro devido ao roubo do telemóvel. O que foi dito foi que lhe recusaram apoio porque o roubo foi feito entre as 22h e as 08h.
    Averiguando um pouco concluí que afinal o telemóvel foi roubado de dentro de um veículo estacionado e trancado dentro desse mesmo horário.
    Claro está que para além do bom senso de qualquer pessoa minimamente inteligente, o próprio seguro tem uma cláusula (com a qual concordo) que diz que se o telemóvel for roubado nessas condições, não é garantido o reembolso/substituição.
    No entanto, a pessoa em causa foi para a televisão distorcer a história, só porque queria "mamar"...

    Se as pessoas acreditarem em tudo, levam com mentiras também.

    Quanto ao cumprimento ou não do contrato por parte da seguradora, tudo depende de como o cliente encara os procedimentos. Se cumprir tudo escrupulosamente, e se estiverem reunidas as condições para que seja concedido o reembolso/substituição, nenhum seguro conseguirá "desculpar-se".

    Os contratos de seguro são minimamente claros (muito mais claros que os do seguro automóvel), por isso só o faz quem quer e concorda com o que lá está escrito. Da mesma forma que a seguradora é obrigada a cumpri-lo.
     
  14. wook

    wook Power Member

    Amén!!:x2:
     
  15. emanuelgomes

    emanuelgomes Banido

    De qualquer maneira, ia fazer um seguro para um telemovel que custou 60 euros, porque eu dei um para re compra e ainda um vale da *****. Fica para a proxima, quando comprar um IPHONE! :D Dreaming
     
  16. VoLtArC

    VoLtArC Banido

    :x2:
     

Partilhar esta Página