[MobileMe] - Duvidas e opiniões sobre o serviço

parkpre

Power Member
Viva!
Estou a criar este tópico para perguntar a quem no forúm usa este serviço e qual o feedback que tem dele.
Estou neste momento a correr a trial do MobileMe e parece OK, no entanto, vê-se por outros foruns alguns relatos de problemas, pelo que agradecia que a malta tuga confirmasse ou desmentisse esta situação no seu âmbito particular.

Aproveito para deixar alguns "workaround's" que encontrei.

- O upload de galerias via iPhoto está limitado ao iPhoto8, ou seja, quem como eu tenha uma versão anterior, poderá fazer o seguinte: Criar uma nova galeria via web e defini-la como "acessível via e-mail/iphone). A galeira passa a ter um email próprio que poderão usar para enviar fotos desde o vosso computador/iphone.

- Uma das funções que anseio é a possibilidade de fazer o "share" de ficheiros que estão no iDisk, podendo criar de forma automática uma mensagem de email com um link para descarregar um determinado ficheiro. Essa função está "coming soon..." no site da Apple mas enquanto não dá, podemo-nos remediar colocando os ficheiros no iDisk/Web/Sites e assim ficam acessíveis. O caminho para o ficheiro será algo do género: "http://web.me.com/membername/foldername/file.zip"

Abraços,
 
Back
Topo