• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Mobilidade FullHD

ngon

Power Member
Actualmente tenho um N550JK, mas aquilo parte-me as costas se andar o dia todo para trás e para a frente com ele na mala. A ideia é oferecer este ao meu pai e comprar um para mim, já fiz uns tópicos no passado a solicitar um hibrido, porque agrada-me a ideia de ter um tablet tb. Mas como pode não ser a melhor opção, venho pedir a vossa opinião.



1) Qual é o orçamento disponível?
650€/700€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

a. Netbook: até 12"
b. Ultra-portátil: inferior a 13"
c. Pequeno e Leve: 13" - 14"
d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"


4) A que tarefas se destina o portátil?
Será para trabalho. Mas penso que não precise de nenhum maquinão, até porque tenho um desktop se precisar de algo mais complexo. Mas basicamente, será muita navegação na net, muita leitura.

Em termos de programas: Office e Photoshop.

Mas o trabalho no photoshop será básico também.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?

Sim, vou transportar muitas vezes por isso não pode ser muito pesado. O N550JK tem 2,7Kg. Preciso de um mais leve.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
Aqui não me preocupa muito porque vou estar sempre ligado à corrente. Se por acaso for para um hibrido talvez seja importante esta questão.


7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
Talvez, mas não vai ser portátil de trabalho não é relevante.

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

No mínimo 1920x1080

9) Quando é que vais comprar o portátil?
Final de Fev/ Inicio Março.

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
HDMI é sempre uma mais valia.
Minimo 2 portas USB.


Dá para alguma coisa de jeito? Penso que a fullhd seja dificil com este orçamento.
Tenho preferência por HIBRIDOS (tanto faz se o teclado sai ou se o pc dobra-se sobre si mesmo) mas não me oponho a um notebook ou portátil.


EDIT: Alteração do Orçamento
 
Última edição:
Esses tambem são "atom" , usam a mesma arquitectura.. São um bocado melhores, por terem mais clock (cerca de 25~30% melhores que um X5-Z8550)

Por pouco mais tens o VOYO VBook V3 com um Core M, cerca de 30% superior aos N4200 ; diria que acaba por ser a melhor opção..
http://www.*****.com/tablet-pcs/pp_323954.html
 
Back
Topo