Mobilidade vs performance

Nolix27

Suspenso
Início do Questionário
=============================================

1) Qual é o orçamento disponível?
1.400€. Se valer a pena pode esticar até aos 1.600€.


2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"


3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Não

4) A que tarefas se destina o portátil?
Ficheiros office (principalmente ficheiros pesados de excel), net, software de análise de dados e econométricos (SPSS, Mathlab, Eviews, Crystal Ball)

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
Daqui a uns tempos vai ser transportado frequentemente.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
5-6 horas.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
Não

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

Notebooks:
2. 1600x900
3. 1920x1080

9) Quando é que vais comprar o portátil?
Até final de Março 2013.


10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
Não

=============================================
Fim do Questionário

Basicamente estou num dilema entre comprar um portátil de topo ao nível de performance (mas não em autonomia) ou um com grande autonomia mas com menos performance.
Como disse acima, o portátil vai ser transportados várias vezes pelo que a autonomia para mim é importante. A grande questão é, compensa dar por exemplo 1.599€ pelo Serie 9 Samsung quando posso ter o Asus N56VZ com melhor processador por 1.200€ ?

Para as tarefas que vou fazer, será que se nota muito a diferença entre um i7 QM para um i7 U ?

Edit: Esqueci-me de referir. Apesar de querer um pc com mobilidade, gostava que o ecrâ tivesse pelo menos 15 pol.

Dicas aceitam-se.

Cumps.






 
Última edição:
Bom acho que por agora so te consigo responder a uma pergunta.

Nota-se sim alguma diferença entre o I7 QM e o I7 U.
O i7QM é um processador com 4 nucleos e top.
O I7U é um processador com 2 nucleos. Basicamente acho que é um I5 normal, mas com mais cache e consome menos energia.

É uma questão de ver se o I7 U aguenta com os programas que necessitas
 
por 1000€ tens o Clevo W550EU com ecrã FullHD IPS , i7 QM, e 256GB SSD + 1TB 5400rpm ; a bateria ainda não há grandes review mas dará para á volta das 5h de uso leve.
Com boa bateria tens tb o Samsung 700Z5C , mas está para sair um novo modelo com ecrã FullHD , nova grafica e ainda mais bateria mas ainda não há data concreta nem preço


pior/pequeno/pesado██ ██ ██ ██ ██ ██ melhor/maior/leve
(não comparei a RAM pois é o mais barato e fácil de aumentar, sendo que em ultrabooks nem sempre é possivel)
(TI) - Teclado iluminado
Valores de bateria a navegar com wi-fi

U-ULV (consumo e performance inferiores), M-Dualcore , QM Quadcore.
.
{1} permite trocar o disco.
{2} permite remover o DVD para um segundo disco
Matte - Anti reflexivo | Touch - touchscreen | " ____ " - glossy = reflectivo


*Samsung 700Z5C-S03PT__(15.6" 1600x900 matte ,2.3kg,i7-3635QM [2.4-3.4 GHz],6GB RAM [12Gb] 750GB 5400rpm+8GB SSD, GT640M ___ 5h30) >1080€ (TI)
*Clevo W550EU _________ (15.6" 1920x1080 IPS__,2.2kg,i7-3632QM[2.2-3.2 GHz],16GB RAM[16Gb] 256+500GB SSD+7200rpm, HD4000, __~5h) 1000€ {1,2}
 
no resto do mundo sim ; cá em portugal o teu palpite é tão bom como o meu, tanto pode cá cegar logo depois de começar a sair como demorar bastante tempo..
 
Back
Topo