1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Mobility ATI Radeon x1250 e x1200

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por ana_ramos, 10 de Janeiro de 2008. (Respostas: 21; Visualizações: 2840)

1. ana_ramos

ana_ramos Power Member

Olá.

Tenho uma dúvida em relação às placas da ATI x1250 e x1200.
    Ando a procurar um portátil e como a acer já não dá problemas esse era uma das possibilidades.
    Encontrei dois modelos muito semelhantes, nos quais estou interessada.

São Eles:
    Acer - Travelmate 5520-402G16MI
    (com ATI x1250 com 128Mb Compartidos);

TOSHIBA A210-157
    (com ATI x1200 até 850Mb por HyperMemory);

Têm o mesmo processador, ram, e disco, a mesma resolução de ecrã, mas o acer engloba FingerPrint Security... e tem um design mt elegante a atractivo, além de ser mais fino.
    É mais caro o ACER que o TOSHIBA...

Como o Acer não está especifico na placa gráfica (ATI x1250) eu queria saber se é possivel o seu aumento até aos 850Mb por HyperMemory, como faz a sua antecessora x1200 presente no Toshiba.

Please Help!

2. ana_ramos

ana_ramos Power Member

Bem... Vi no site da ACER e realmente o computador tem os 840Mb em HyperMemory... agora resta-me saber se será assim ou não, pq em vários sites diz que é 128Partilhados... :-X

3. WindWalker

WindWalker Power Member

Hypermemory = requisita memória RAM para utilizar como memória gráfica.

Serão mesmo necessários esses 840MB?!?

4. ana_ramos

ana_ramos Power Member

5. apoc

apoc Power Member

hypermemory usa memoria de sistema se for necessário .. apenas se for necessário ... e pode ir até 864MB ...

sem sombra de dúvidas que a escolha é o toshiba ... até podia ser bem mais feio mas é mais fiável ...

6. ana_ramos

ana_ramos Power Member

Pois, mas eu sou menina, sabes como é... gosto de coisas bonitinhas.... vou usar o pc para trabalhar, mas se der para uns joguitos, melhor.... ^^

Eu gostei muito do acer.... sei que agora havariam um centésimo dos portáeis que havariavam... logo há menos reparações e é mais rápido se necessário... e também a Beltrão Coelho representar a Acer torna-se uma mais valia....

No entando, tudo me aponta para o Toshiba.

7. OdracirPT

OdracirPT Power Member

Boas.

Creio que qualquer uma delas dê por exemplo para jogar alguma coisa como o Sims 2 ou o Need for Speed Carbon (falo de exemplos) ou outros joguitos leves, aqueles que não puxam tanto pela gráfica...

Depois tens o problema da qualidade da marca:
    Da acer, há pessoal que se queixa da assistência (já vi por aqui tópicos a falar disso).
    Da toshiba, ninguém se queixa porque a assistência lá é melhor (ou então são poucos a queixar-se).

8. ana_ramos

ana_ramos Power Member

SIMS 2!!!! My Favourite Game!!! :-D Com todos os pacotes de expansão... ehehehe.... No meu antigo portátil Asus que tinha uma Intel até 224mb era uma treta...

Eu já tive um acer e antes sim, haviam muitos problemas na assistência.... creio que agora não seja assim tanto tempo como isso.... umas 3 semanas...

Mas em principio devo comprar o Toshiba, gostava era que trouxesse por exemplo o fingerprint.

A única desvantagem é ser espelhado e tal... pq sou desastrada e vou riscar tudo... :-D

9. apoc

apoc Power Member

isto ás tantas é só gajos nem tinha reparado para este caso tinha de ter em conta o factor estético...:P

as graficas são iguais (por assim dizer) ambas tem tecnologia HM ... a do acer vai até 869MB

mas mesmo a nível estético o toshiba é melhor...:P

com qq um estás bem servida ... mas a assistÊncia da acer é o q se sabe .. beltrão coelho muito bem mas qd o problema é maior vai para espanha e habilitaste a ficar uns 3 meses sem laptop ...

mas 2 anos de garantia são 2 anos de garantia ... por isso q lhe de tudo o q tiver q dar durante os 2 anos ...

10. ana_ramos

ana_ramos Power Member

:001:LOOOOOOOOL

Pois eu gostei muito do acer, mas também gostei do toshiba... só que já sei que vou riscar aquilo tudo.... e a parte cinzenta onde se põe as mãos vai ficar preta de tanto usar! :mad: Experiência própria...

Mas também se realmente os Acer's já não dão problemas acho que não fazia mal em tentar... Conheço pessoal com acer's à 3 anos sem uma única avaria, porém, quando saiu um Travelmate 2702WLMi (o meu) que era Pentium IV HT tinha montes de problemas mesmo... foi até ficar sem ecrã... :rolleyes:

Sinceramente não sei, ajuda-me a pensar..... =)

Cumps

11. apoc

apoc Power Member

Toshiba ... tb conheço pessoal com muitos acer a 3/4 anos ... mas com 7/8 anos como o tijolo do satellite 1670 CDS q tenho aqui é dificil encontrar na acer ...

de uma forma geral quem conheço q tenha toshiba tem-se safado melhor e com computadores com maior durabilidade relativamente a outras marcas ...

para mim fiabilidade é toshiba (mas cada caso é um caso)... os restantes não me oferecem tanta confiança ...

qt a parte do riscar ... faz parte do uso .. não há nada a fazer ... tenta só não risca-lo durante o primeiro mÊs de uso ... devido a garantia ...

mas é como digo ... durante 2 anos qq um deles serve para o gasto .. mais q não seja a marca responsabiliza-se ... por isso é uma aposta ... pode correr bem como pode correr mal ... como tanta coisa na vida ...

12. luxboy

luxboy Power Member

13. luxboy

luxboy Power Member

post repetido.. sorry.. :)

14. ana_ramos

ana_ramos Power Member

Pois eu ainda não sei... acho o acer lindo e aquele FingerPrint, ui.... adoro!!
    Agora se der problemas é que já é pior...>(

15. apoc

apoc Power Member

dar problemas qq um pode dar ... para ter dores de cabeça basta estar vivo ... logo isso à partida é um problema ...

se achas q deves ir para o acer .. força... a acer tem melhorado bastante nos ultimos tempos ... outras marcas tem decaido (tal com a HP e asus) ...

mas é como tudo na vida, uma questão de sorte? sentes te com sorte? compra aquele que queres ... qq problema estamos aqui ...

16. ana_ramos

ana_ramos Power Member

Eheheh... és um porreirinho! :009:

17. Rangiku

Rangiku Power Member

tnh um toshiba e estou mt satisfeito com ele faz td dura mt tmp ainda n me deu um unico problema e esta' resistente (experiencia propria) o acer ainda tem q crescer mt... Ana na minha opiniao Toshiba e' uma boa escolha...

18. ana_ramos

ana_ramos Power Member

Agora fiquei possuida! >(>(>(>(>(

No site da Acer não há qualquer referência ao FingerPrint, mas sim a um scroll multi-direccional... :004:.... Grrrrr.... >(>(>( Mas na foto é um FingerPrint.... e agora????

19. apoc

apoc Power Member

vais a uma loja que o venda .. tipo vobis q gostam de ter tudo em exposição ... fazes olhinhos ao empregado com cara de parvo e decerto que ele fará tudo para deixar a cliente satisfeita (ou o ego dele :P) ... e assim experimentas o dito cujo acer ...

nada melhor que ver ao vivo e a cores do q imagens e specs em papel ...

20. ana_ramos

ana_ramos Power Member

Moro no Alto do Quinto do Caraças. não há vobis, nem *****, nem *****... xDDDD

Mas se o empregado fosse jeitoso ainda lhe dava a volta.... :003:

Partilhar esta Página