mobo agp + pcie16?

fernandes

Power Member
olá pessoal,

estou a pensar fazer um upgrade ao meu pc mas queria manter a minha gráfica agp por enquanto pois ela ainda chega perfeitamente para as minhas necessidades, sendo o mais critico fazer o update à mobo+cpu+mem.

o que eu queria saber é se existem motherboards com slot agp bem como pcie16x, pois embora não vá comprar gráfica nova agora queria deixar essa opção em aberto para quando o meu orçamento o permitir.

não sei se existem este tipo de motherboards e se existem será que o seu desempenho é aceitavel?

caso esta opção não seja viável, quanto mais tempo acham que ainda continuarão a sair gráficas agp?

thx.
 
lol, mais importante do k saber kual é a grafica, é saber kual o tipo de cpu em k tas a pensar comprar, intel ou amd? so assim te posso dizer as motherboards k conheça para esse tipo de cpu.

kuanto ao desempenho, ha umas com mais desempenho k outras mas nada como uma board so para agp ou so para pci-ex.

cumprimentos
 
Existem modelos da ASRock com AGP8x e PCI-Express (este último slot fisicamente aceita placas gráficas normais, mas só funciona a x4 em vez de x16 -não que isso tenha grande impacto real na performance-).

Claro que para overclocking não são as melhores, mas pelo preço que pedem por elas nas lojas...
 
lol, mais importante do k saber kual é a grafica, é saber kual o tipo de cpu em k tas a pensar comprar, intel ou amd?

Mas sabendo qual a placa ficava-se a saber que compensava AGP+PCI-E, até porque é esse o título do tópico ;)

Experimenta nos classificados e vende-a se alguém estiver interessado. Compras uma da geração 7xxx (já vi 7300GT a 87€) e não ficas nada mal.

Assim não ficas a pensar em AGP, que vai «morrer» dentro de algum tempo.
 
tou a ver k o ideal mesmo era existir um conversor/adaptador de slot pcie16x para agp para encaixar na motherboard. :D

obrigado pelas sugestões até agora.

[edit]
não fazia a minima ideia que existia mas encontrei mesmo: http://www.albatron.com.tw/english/news/news_detail.asp?news_id=167

não faço ainda ideia quanto custa, se está disponivel em portugal e se a performance será igual.

[edit2]
achei o que parece ser a melhor solução na compra de uma motherboard com as duas slots: http://www.anandtech.com/mb/showdoc.aspx?i=2471
é um novo chipset que ao contrário dos anteriores permite usar gráficas tanto agp como pci-e (e também pci) sem perca de performance.
 
Última edição:
Back
Topo