Mobo boa para OC ao Q6600?

ZIGS

Power Member
Boas, em princípio vou comprar um Q6600 brevemente e gostaria de saber se a minha mob é boa para fazer OC nele. É uma Abit IN9 32X-MAX. já andei a "brincar" com o P4 que tenho actualmente e acho que não me safei mal :)
 
:(

Mas esta também não é má, certo?

É uma boa board embora pelos resultados que vários users worldwide têm vindo a publicar se consegue verificar que boards baseadas no p35 da intel são as melhores em oc em quad core.

Que fique claro que digo k tens uma má board, pelo contrário...kual o max fsb k atinges com esse teu quad ?

Abraço!
 
Quad não, P4 3.0 :) Neste momento está a 960, mas penso que dá muito mais. Também só recentemente é que começei a "meter-me" no OC... :P
 
talvez o melhor será venderes essa e ires para uma P35.. vende enquanto não perdes muito..

e compras nem que seja a P5K

porem se queres do melhor e gastar menos é a P5K-E a escolha a tomar..
 
Tambem vou comprar um Q6600 e uma board P5k.

Qual a diferença, nas Asus, entre a P5k Deluxe e a P5k Premium???

...no site da Asus as pics e specs parecem identicos.

cumps
 
Boa sorte nisso. Isso não dependerá só da board, mas também do Q6600...

Pode ser que neste novo stepping as coisas mudem, mas desconfio que enfies 533FSB num Q6600, mesmo com multi 6x... Esperemos que esteja errado :)

cumps
 
Última edição:
Obvio que não é 533* 9 ou * 8. Penso que ele utilizará refrigeração a ar logo será com multi de 7 para dar 3700 mhz o que é muito ambicioso ^^
 
É a ambição que nos move para a frente malta!:-D

Com o novo stepping porque não? Já vi umas reviews caseiras (como é óbvio ninguém sabe a sua fiabilidade) nas quais eles atingem os 3.6 com os stock coolers.

Com umas Corsair XMS2 PC8500 a acompanhar é capaz de dar uma coisa engraçada.

Para já tou a pensar neste tridente: Q6600 G0, Gigabyte P35-DS4 e as referidas Corsair (brincadeira para ficar por +/- 550 euros).

Agora com é evidente, o stock cooler ficará muito bem no balde do lixo.:002:

Abraço
 
Obvio que não é 533* 9 ou * 8. Penso que ele utilizará refrigeração a ar logo será com multi de 7 para dar 3700 mhz o que é muito ambicioso ^^

lol.. eu não estou a dizer que ele ia usar 533*9 ou *8 ou lá o que fosse, mas que o 533 referia se a frequencia externa do CPU localizada, e por isso dei o exemplo, na conta 533 * multiplicador.. (dei 9 como podia ter dado 1000 :P)
 
É claro que tenho a consciência que 533*7 é algo muito difícil mesmo com o novo stepping...ainda por cima a ar.

Estou, como muitos, a tentar encontrar o melhor compromisso entre a mobo, mems e cpu para este upgrade.

Já vi reviews desta gigabyte com fsb de 575!!! Os heatpipes realmente arrefecem a board (só é pena limitar os coolers do cpu).
As mems, em default, estão a 533 (CL5) e não estão nada caras - 120 euros, e são Corsair...deste modo não precisava de por divisores. É sempre melhor estar a 1:1.

Em última instância ficaria 533*6 ficando a 3200 (bem mais real).

Agora também admito que não esteja a ver bem a coisa:-D.
 
Back
Topo