mobo branca .....

Ferreira, a percentagem de prata nessa solda, RARISSIMA, eh super pequena, já para não falar nas temperaturas que é presiso ter no feror para essa solda ficar completamente fundida.

btw, essas soldas são de ah meia duzia de decadas ? então como explicas que neste momento 98% da solda vendida, e usada seja ainda com esses componentes ?

Que eu saiba o ist ainda está no mesmo ano que o resto de Portugal.
 
vá lá crianças portem.se bem ... akele pcb mais parece uma board a kal n tiveram tempo de juntar as layer's normais !!! de certeza k akilo n é um concept??? akilo parece dakelas placas rascas k se compra para fazer akelas montagens nas aulas de soldadura ehehehe com prata fdx era mm eu k gastava solda de prata numa placa dakelas ... se fosse na minha k tem um pcb preto fikava lindo isso sim!!!
 
"Ferreira, a percentagem de prata nessa solda, RARISSIMA, eh super pequena, já para não falar nas temperaturas que é presiso ter no feror para essa solda ficar completamente fundida. "

As soldas sem chumbo não são raras e caso não saibas
existe uma directiva comunitária para que todos os
aparelhos electrónicos não contenham *chumbo* a partir
de 1 de Janeiro de 2004. Os pontos de fusão são conhecidos
e existem ligas em torno de 220º (menos). Creio que não
saibas quais são as desvantagens das soldas com chumbo, etc.


Ligas usadas por empresas:

Alloy User
Sn99.3/Cu0.7 (M.P.= 227oC) Nortel (N2 wave and reflow)
Sn96.5/Ag3.5 (M.P.= 221oC) NCMS, Ford, Motorola, TI Japan
Sn95.5/Ag3.8/Cu0.7 (M.P.= 217-219oC) Motorola, Nokia,
SnAgCu (M.P.= 217oC) GEC Marconi
Sn97.25/Ag2/Cu0.75 (M.P.= 217-219oC) NEC
Sn91.8/Ag3.4/Bi4.8 (M.P.= 205-210oC) NCMS, Sandia Lab.
Sn91.75/Ag3.5/Bi5/Cu0.7 (M.P.= 210-215oC) Hitachi
Sn94.25/Ag2/Bi3/Cu0.75 (M.P.= 210-215oC) NEC
Sn90.5/Ag3.5/Bi3 (M.P.= 220(C) Matsushita/Panasonic
Sn42.9/Bi57/Ag0.1 (M.P.= 138-140oC) Fujitsu
Sn93.4/Ag2/Bi4/Cu0.5/Ge0.1 (M.P.= 216oC) Sony
Sn/Ag/Cu/Sb (M.P.= 217oC) Texas Instruments
Sn89/Zn8/Bi3 (M.P.= 191-19oC) Matsushita, Senju, NEC


"btw, essas soldas são de ah meia duzia de decadas ? então como explicas que neste momento 98% da solda vendida, e usada seja ainda com esses componentes ? "

O que tu disseste foi :

"em componetes eletronicos soh se usa uma mistura de estanho com xumbo e com uns pos de resinas, nc um deles em separado, por causa de pontos de fusao e estados plasticos. "

Isto é óbviamente um disparate e apenas critiquei esta
afirmação. O mundo não é só o teu ferro de soldar e o rolinho
de solda com chumbo que deves ter em casa.


"Que eu saiba o ist ainda está no mesmo ano que o resto de Portugal."

O resto de portugal é que deixa muito a desejar.
Há muitas vedetas e pouco rigor.
 
iJFerreira - tu quando não falas da Intel até tens uns posts (que parecem pelo menos já ke não percebo peva do subject) inteligentes ;)

OBS: Isto era um elogio :)
 
Porque é que será que nessas empresas não vejo nehuma portuguesa ? terá a haver com as empresas estarem na vanguarda ?
E já agora porque é que deste nomes de empresas, e não tens nomes de lojas, já agora portuguesas, que vendam esse tipo de solda ?

"As soldas sem chumbo não são raras e caso não saibas
existe uma directiva comunitária para que todos os
aparelhos electrónicos não contenham *chumbo* a partir
de 1 de Janeiro de 2004. Os pontos de fusão são conhecidos
e existem ligas em torno de 220º (menos). Creio que não
saibas quais são as desvantagens das soldas com chumbo, etc."

prova.me que 8/10 "vendedores de solda" não vendem a 37/53.


""em componetes eletronicos soh se usa uma mistura de estanho com xumbo e com uns pos de resinas, nc um deles em separado, por causa de pontos de fusao e estados plasticos. "

Isto é óbviamente um disparate e apenas critiquei esta
afirmação. O mundo não é só o teu ferro de soldar e o rolinho
de solda com chumbo que deves ter em casa."


Disparate ? Disparate as pessoas normais(home users) usarem solda de estanho e chumbo ?
PS: o meu mundo baseia.se na pratica e nao nas lerias da teoria.

""Que eu saiba o ist ainda está no mesmo ano que o resto de Portugal."

O resto de portugal é que deixa muito a desejar.
Há muitas vedetas e pouco rigor."

O resto de Portugal não tem padrinhos e governa.se a vergar o aço todo os dias.

Quanto ás vedetas deixa.me acrescentar uma coisa, de teoria estão os meus livrinhos cheios.
 
KERO SABER ONDE POSSO ENCONTRAR UMA SOYO DESTAS AH VENDA CA EM PORTUGAL SE FAZ FAVOR!!!!!

Relativamente às picardias que assisti nesta thread, TENHAM TININHO!!! SE KEREM ANDAR A DISPARAR IDE PARA O IRC E MAMEM-SE OS DOIS QUE A MALTA AQUI ESTÁ-SE NAS TINTAS!

Fui claro?
Jinhos
 
essa do jinhos ... fdx ... gayzadas ...


whatever ... essa board ainda deve demorar uns becos a vir para portugal pk caso n saibam AINDA N EVOLUIMOS O SUFICIENTE PARA SEKER TERMOS IMPORTADORES DE JEITO!!! até a m*rda da ram tem de vir de fora ... portanto ainda deves de ter de esperar uma beca ... no minimo...


cota é k te fez as orelhas ó Toni (pra kem viu o cabaré da coxa ontem sabe kem é !!! ) :-D :-D :-D :-D :-D :-D
 
Back
Topo