Mobo com chipset 775 e com Multi-Cpu existe??

Onesolo

Power Member
Boas,

Estou interessado em montar um servidor assim mais potente e gostava de saber se existe alguma motherboard que suporte o chipset 775 e tenha suporte para dois (ou mais) CPUs ??
 
Não era bem isso, era mesmo uma board que suportasse o chipset 775 pra por dois 2 Core Duo Exxxx

Isso não existe, sorry.
O socket LGA 775 não permite electricamente o funcionamento de duas CPU's nesse tipo de packaging (tipo, dois Core 2 Quad Q6600 numa motherboard com dois sockets).
Isto foi feito, como é óbvio, para que não roubasse mercado aos Xeon no socket LGA 771, que se vendem a preços bem mais elevados.
 
Pois, ja percebi que foi mesmo devido a isso.
Já agora, pra n ter q tar a criar um novo topico, eu tava a pensar em por dois Xeons 5150, mas n tenho muito a noção da performance assim neste tipo de processadores e em conjunto. Será que este binomio seria superior pro ex a um Intel E6xxx ??
 
depende do que quiseres fazer
para jogar quake 4 secalhar não
para um sql a servir 10000 pessoas se calhar sim..
Não, não é pra jogar, é mesmo pra ter um programa de facturação que tem uma base de dados q utiliza o pervasive e poderá servir tambem pra alocação de ficheiros, areas de users (n muitos)...

Não ha prai nenhum site com comparaçoes entre processadores de gama de servidores??
 
Última edição:
Back
Topo